Conheça a Zumba, ritmo aliado do emagrecimento

zumbaA Zumba é uma das modalidades mais requisitadas das academias. Mais que uma dança, essa é uma atividade aeróbica que auxilia na queima de calorias e na definição do corpo. Ideal para quem deseja praticar algum tipo de exercício, mas quer fugir dos treinos convencionais.

 A instrutora de Zumba Dinaelma Cardoso Martins, mais conhecida pelos seus alunos como Diva Loira, explica que, a princípio, é possível queimar de 500 a 1000 calorias por aula. Porém, essa é uma variável, que depende de fatores individuais, tais como metabolismo, outras atividades físicas e rotina de sono e de alimentação, que deve ser sempre balanceada, para atingir os resultados esperados.

diva-loira-professora-de-zumba-goiania

No clique, a professora de Zumba Diva Loira, CREF 6302 G/GO. Antes da aula começar, pausa para um aquecimento na bike.

Formada em Educação Física, Diva começou a dar aulas da modalidade em 2014, a convite da instrutora oficial de cursos de Zumba em Goiânia, Ludmilla Marzano. Antes, já participava, mas do outro lado, como aluna.

Segundo a professora, o fato de ter uma proposta diferenciada, que mistura passos de dança latina com exercícios aeróbicos, é o que torna a modalidade tão especial e atrativa. “Os movimentos fitness, intensos e contínuos, melhoram cardio e respiratório. Além disso, a Zumba também trabalha a musculatura dos membros inferiores do corpo, como coxa, glúteo, bíceps de coxa (posterior da coxa) e panturrilha”, afirma Diva. Ainda segundo ela, existem muitos casos de alunos que procuram as aulas devido ao estresse do dia a dia, ou devido a problemas emocionais, e encontram na dança alegria e bem estar.  As aulas têm a duração de 45 minutos a 1 hora, dependendo do estabelecimento.

Quando questionada sobre o perfil dos alunos, Diva Loira afirma que são pessoas em busca do emagrecimento, da diversão e da socialização, oportunidade perfeita para fazer novas amizades, tornando a vida mais leve. A professora também ressalta que, antes de iniciar qualquer exercício físico, é necessário fazer exames médicos que asseguram a pratica da modalidade escolhida.”No caso da Zumba, existem algumas contraindicações, como por exemplo, patologias cardiovasculares, hipertensão, lesões de joelho, lesões na coluna, labirintite, dentre outras”, reintera Diva.

Para aqueles que desejam iniciar as aulas de Zumba, a dica de Diva é procurar os estabelecimentos com professores certificados pela Zumba (Empresa Internacional). “Não tenha vergonha de pedir ao profissional que mostre uma certificação dentro do prazo de validade, ou seu número de registro como instrutor. Sempre procure informações seguras e profissionais capacitados e registrados”. A outra recomendação da instrutora é: “Seja feliz com a dança”!

 

Contato: (62) 9 8400-6248

Aulas

  • Studio de Dança e Ginástica Diva Loira – Rua 26, n° 457 – Setor Marista –  Goiânia
  • Academia THORPP GYN – Cidade Satélite – Aparecida de Goiânia
  • Academia FORÇA E SAÚDE – Setor Santa Luzia – Aparecida de Goiânia

Comentários