Enxerto ósseo para implantes dentais sem transtornos, com o implantodontista Jairo José

Um implante bem sucedido exige osso forte e bem estruturado. Quando o paciente não possui massa óssea adequada na maxila ou na mandíbula, será preciso um Enxerto ósseo. Em muitos casos, doenças da gengiva, próteses removíveis mal adaptadas, falhas dentais são as razões da deficiência óssea nessas áreas. Porém, a implantodontia moderna oferece o Plasma rico em Fibrinas (PRF), um subproduto da obtenção do Plasma Rico em Plaquetas. Esta é uma terapêutica incrível, capaz de fazer surgir novo osso, a partir do próprio sangue do paciente. Nosso consultor no assunto, o doutor Jairo José (leia-se Centro Brasileiro de Implantodontia – CBI) nos explica essa novidade da Implantodontia:

 
 
 
 

Enxerto ósseo através do Plasma Rico em Fibrina – PRF

Não faz muito tempo, para reconstituir o osso nessa região exigia um procedimento cirúrgico. Era preciso retirar um pedaço de osso extraído da crista do ilíaco (osso do quadril) ou da costela. Anestesia geral, um tempo de recuperação, possibilidade de complicações na área doadora…

Além disso, o sucesso dessa cirurgia dependia de vários fatores, como a qualidade do tecido doado e a vascularização da área receptora. Era um procedimento relativamente complexo, com certo transtorno ao paciente.

O Plasma Rico em Fibrina tem o poder de reparar o osso e os tecidos moles da boca oferecendo grande comodidade ao paciente. Quando o plasma é decantado,  enriquece a quantidade de fibrina. A Fibrina Rica em Plaquetas é responsável pela velocidade e intensidade da vascularização dos tecidos moles da área a ser enxertada. Além disso, O Plasma Rico em Fibrina dá maior adesividade aos tecidos, promovendo a regeneração necessária para a fixação dos implantes. Ao misturar o PRF com  material de enxertia óssea, forma-se um gel. Aplicado no local do enxerto, promove-se alta concentração de fatores de crescimento que aceleram e aumentam a formação óssea do local onde o implante será fixado. Está cada dia menos complicado fazer implantes dentais. Basta escolher a equipe certa e se libertar para viver a vida com um sorriso estampado no rosto!

Enxerto ósseo para implantes dentais sem transtornos

Os doutores Jairo José e Dario Godinho estão no comando do Centro Brasileiro de Implantodontia, há mais de duas décadas refazendo sorrisos com responsabilidade e eficiência

 
 
#PlasmaRicoemPlaquetas #PlasmaRicoemFibrinas #PRF #reconstituiçãodoosso #mandíbula #maxila #implantodontiaemgoiania #BoaVidaOnline #BoaVida #AuréliaGuilherme