Personal branding para fortalecer sua marca pessoal

Milhões de pessoas buscam o sucesso. Investir na imagem pessoal é quase obrigatório em uma carreira bem sucedida. A própria embalagem deve ser estrategicamente trabalhada em próprio benefício. Sinal dos tempos modernos. A era digital faz surgir a figura do Personal branding para fortalecer sua marca pessoal.

 Personal branding para fortalecer sua marca pessoal

Personal branding 

Ter uma imagem que agrega valor à sua marca é uma boa iniciativa. Empresários, políticos, artistas… Há enorme competitividade no mercado. Usar os recursos do Personal branding para fortalecer sua marca pessoal está longe de ser autopromoção. E, aqueles que acham se tratar de algo ligado ao social da internet, também se enganam.

Personal branding para fortalecer sua marca pessoal | Negócios | Boa Vida Online

Pollyana Guimarães tem técnicas de personal branding. O profissional se torna CEO de si mesmo. Uma marca do século 21

Conheci Pollyana Oliveira Guimarães na inauguração da CBI Education, uma escola de aperfeiçoamento odontológico, em Goiânia. Ela foi a palestrante do evento e falou sobre gestão da marca para profissionais da área. Veja a entrevista:

Veja AQUI, como foi a inauguração da escola de aperfeiçoamento odontológico CBI Education!

Aurélia Guilherme – Personal branding para fortalecer sua marca pessoal. Como ter essa habilidade na odontologia?

Pollyana Oliveira Guimarães  – O Personal Branding é indicado para diversos profissionais. Digo mais: para vários estilos de pessoas. Afinal, a marca pessoal nos acompanha por onde vamos, independente de profissão ou crachá.

Para ser um bom profissional na área de Odontologia, é preciso transmitir confiança aos clientes. Para construir uma imagem de confiança é necessário lidar com a própria reputação. É possível fortalecê-la com técnicas  desenvolvidas de acordo com as próprias características e comportamento.

Ser cirurgião dentista é colocar conhecimento à disposição dos pacientes que buscam a solução para os seus problemas. Dessa forma, esse profissional precisa ter uma imagem forte e consolidada diante do público que deseja ter como paciente.

O Personal Branding passa a ser um apoio e tanto para esse profissional que tem como principal produto, a sua própria marca”.

O mercado está cheio de bons profissionais. O Brasil é a maior potencia mundial em número de profissionais formados. No entanto, alguns deles ainda não se atentaram para a construção de uma marca pessoal forte. Esse pode ser o motivo pela falta de reconhecimento do mercado. Esse também pode ser o motivo para a escassez de clientela. São os profissionais que não são vistos. Em linguagem publicitária, há a famosa citação “quem não é visto não é lembrado”. Porém, com a quantidade de informação e estímulos que nós temos na atualidade, não ser visto já não faz tanto sentido.

Através do método My Brand, utilizo a base do Personal Branding para desenvolver e empoderar marcas pessoais. O profissional tem acesso a ferramentas inovadoras e estratégicas para se desenvolver e alcançar os resultados desejados.

Personal branding para fortalecer sua marca pessoal

Pollyana Oliveira Guimarães foi a palestrante da inauguração da escola de aperfeiçoamento odontológico CBI Education, em Goiânia. Ela encantou a todos com sua forma de oferecer personal branding de qualidade. O profissional deve ser completo para ter sucesso

Aurélia Guilherme – Na era Digital, qual deve ser o comportamento de um profissional da Odontologia?

Pollyana Oliveira Guimarães – Ele deve ter plataformas sociais de compartilhamento. Esta é uma oportunidade e tanto para divulgar a sua marca pessoal, conseguir novos clientes, fazer network, encontrar os amigos, buscar indicações… Além disso, esta é a forma de interagir com as marcas e pessoas que você gosta. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de criar uma marca pessoal de destaque em qualquer uma dessas plataformas. 

Você é o que você compartilha. Essa frase demonstra o quanto cada compartilhamento é importante. O que você mostra nas redes? Quais opiniões você compartilha com os seus amigos e conhecidos? Os posts que você faz, mostram muito sobre você, seus gostos, sua personalidade e opiniões. Portanto, é hora de ser autêntico e postar somente o que você gostaria de ler. Procure não criar polêmicas e nem se envolver em discussões.
A grande moeda de qualquer rede social é a sua autenticidade. Ela é fundamental para destacar a sua marca pessoal para as pessoas. Ser autêntico é ter opinião própria, demonstrar a sua personalidade e ter seus próprios conteúdos e pensamentos. Uma pessoa autêntica costuma atrair outras pessoas como seguidores e se torna uma pessoa influente. O mundo está cansado da mesmice.

Seja você mesmo sempre!

Aqui o clichê é válido: imagem é tudo. Para isso, vale a pena investir em boas fotografias, em ótimos closes e no compartilhamento de informações que são úteis para o desenvolvimento da  reputação. Pense sempre: que imagem eu desejo passar aos meus seguidores? Isso sem perder o grande tesouro, que é a sua personalidade. Você é único no mundo. Destaque-se e mostre o que há de melhor para construir uma imagem pessoal de sucesso.

Aurélia Guilherme -Hoje em dia, alguns profissionais exageram na exposição da Clinica ou da própria imagem. Quais as melhores estratégias na gestão de uma marca pessoal?

Pollyana Oliveira Guimarães – É muito comum encontrarmos profissionais de todas as áreas, investindo pesado em divulgação. Porém, poucos se atentam que o Marketing não faz milagres. Se a entrega do serviço não for satisfatória, não há divulgação que dê jeito.

O mesmo acontece com a marca pessoal. O principal critério é ser autentico. Acrescenta-se a isso, uma forma estratégica de apresentar, ao publico, aquilo que se sabe fazer melhor. São nos detalhes que o profissional se diferencia do outro. E, é do detalhe que o cliente, ou futuro cliente, irá se lembrar de você. A forma como se posiciona frente as pessoas faz toda a diferença. Outro ponto importante a ser ressaltado é a simplicidade. As pessoas buscam o que é simples para se engajarem e criarem relacionamentos. Ações rebuscadas demais, geram estranheza e rejeição.

Aurélia Guilherme – Os resultados aparecem de que forma?

Pollyana Oliveira Guimarães – A construção de uma marca pessoal forte e vendável, leva tempo e exige um processo de maturação com muita estratégia. É preciso ter clareza à respeito dos objetivos e propósitos a serem alcançados. Por isso é tão importante o trabalho com um Personal branding. Ele é um auxílio nessa construção. Mas não confunda marca pessoal com marketing pessoal:

*Marca Pessoal: É a sua essência! é a União das características humanas que as pessoas percebem ao entrar em contato com você. É a promessa sobre quem você é e o que você entrega.

Personal branding para fortalecer sua marca pessoal

Na noite de inauguração da CBI Education, a palestrante Pollyana Guimarães foi aplaudida por todos. No clique, ela está entre os diretores da escola de aperfeiçoamento odontológico, dr. Dario Godinho, dra. Cinthya Ribeiro e o dr. Jairo José. Depois da palestra, a personal branding comentava o quanto a marca CBI Implantodontia é forte e bem estruturada em Goiânia

*Marketing Pessoal: É uma das ferramentas utilizadas no processo de gestão da marca pessoal. Promover a própria marca é parte do processo de Personal Branding.

Aurélia Guilherme – Nos fale dos principais benefícios de um personal branding?

Pollyana Oliveira Guimarães Sim, podemos citar:

– Desenvolvimento de uma marca pessoal positiva e única
– Maior autoconhecimento 
– Autoconfiança
– Reconhecimento do que se deseja
– Descoberta do melhor de si e saber divulgar isso
– Maior e melhor qualidade da própria visibilidade
– Comunicação e sem ruídos
– Redução das interferências externas
– Melhoria da reputação
– Nos torna diferenciados
– Potencializa as chances frente aos concorrentes
– Valorização da sua marca no mercado
– Nos torna mais influentes

Aurélia Guilherme –  Assisti sua palestra na inauguração da escola de aperfeiçoamento odontológico – CBI Education. Nos fale sobre a palestra na inauguração da escola?

Pollyana Oliveira Guimarães – Foi sensacional! Fiquei muito feliz por ter a sala lotada de profissionais que são ícones da Odontologia no país. Eles demonstraram muito interesse em meu trabalho. Já estive como executiva de grandes empresas por quase 20 anos. Abri mão de tudo para me dedicar a minha empresa, Prospere Carreira. Sempre houve a certeza de que eu posso ajudar muitas pessoas a trilhar por melhores caminhos, a fim de um objetivo maior. Acredito que consegui plantar a sementinha do Personal Branding em cada um dos convidados do CBI Education.

#Personalbrandingparafortalecersuamarcapessoal #autenticidade #imagemétudo #marcapessoal #autoconhecimento #Autoconfiança #ProspereCarreira #PollyanaOliveiraGuimarães #BoaVidaOnline #boavida #AuréliaGuilherme

Comentários