10 Sinais suspeitos de câncer, com o Oncologista Clínico Marcus Sampaio

Pessoas inteligentes se preocupam em preservar a saúde. Há alguns sintomas de câncer que se confundem com outros problemas de saúde. À seguir,  10 Sinais suspeitos de câncer que podem ser ignorados erroneamente. Não caia nessa armadilha. 

10 Sinais suspeitos de câncer

Doutor Marcus Magnus Sampaio, Oncologista clínico, CRM -GO 7378

 10 Sinais suspeitos de Câncer

Conversando com o Oncologista Clínico Marcus Sampaio, pedi um lista de  10 Sinais suspeitos de câncer. Sintomas que podem ser suspeitos de algum tipo de câncer. Não se pode perder tempo. Afinal, todos sabemos que em se tratando dessa doença, o quanto antes, o diagnóstico for feito, melhor. O tratamento se torna menos agressivo e com mais chances de cura.  Por isso, fica a pergunta: quando realmente se preocupar?

O doutor Marcus nos deu a resposta:

         “Estejam atentos à intensidade e à duração dos desconfortos. Se os sinais persistirem por mais de três semanas, procure um profissional da saúde e investigue o caso”.

  • Caroços (vários tipos)

    São inchaços que ocorrem no sistema linfático, rede de vasos e gânglios essenciais para a imunidade. Os caroços suspeitos, são normalmente duros e não doem. Este é 1 dos 10 Sinais suspeitos de câncer

Caroços na mama, auto-exame da mama

  • Dificuldades para engolir (câncer de garganta ou de esôfago)

Complicações malignas nesses órgãos, dificultam a deglutição. Há muito desconforto ao engolir o alimento. Não é normal que isso aconteça por muito tempo. Outro, dos 10 Sinais suspeitos de câncer

dor-engolir-e1391563215907

  • Tosse e rouquidão (câncer na garganta ou nos pulmões)

    Quando um tumor atinge as vias respiratórias, normalmente causa tosse chata e persistente. Já o câncer de garganta afeta as cordas vocais, prejudicando a fala. Apesar de serem sintomas triviais, se permanecerem por várias semanas, deve-se investigar a causa.

acabe-com-tosse-seca-de-maneira-natural

  • Mudança na rotina intestinal (câncer colorretal)

    Quando não há nada que justifique o desajuste intestinal intenso é preciso ficar atento. A colonoscopia, exame que vasculha as paredes do órgão, é a melhor maneira de identificar qualquer complicação. 

    dorurinar

  • Perda de peso (vários tipos)

    Os tumores usam a energia do organismo para se desenvolverem. Por isso, é comum que o apetite seja abalado, com consequente perda de peso.

dica-para-perder-peso-emagrecer-rapidamente

  • Alteração no hábito de urinar (câncer de próstata ou de bexiga)

    Esse sinal é mais comum nos homens. O crescimento da próstata faz com que o indivíduo visite o banheiro com mais frequência, mas tenha uma sensação incômoda de não esvaziamento da bexiga.

urinar-com-dor

  • Sangramento sem razão (Tumores ginecológicos, colorretal e de medula)

    Perda de sangue sem motivo, nunca é normal. A doença, que afeta a coagulação e a formação de úlceras na parede do órgão afetado, leva a sangramentos.

lk

  • Ferida que não cicatriza (vários tipos)

    Qualquer lesão na boca, garganta ou outra região do corpo que não cicatrize, pode indicar algo mais grave. O câncer interfere diretamente na coagulação do sangue e desestabiliza o processo de recuperação do tecido.

dedo-enfaixado

  • Dor inexplicável ( vários tipos)

    Se a dor é contínua e não passa com o uso de remédios, é necessário investigar. Ramificações do sistema nervoso podem ser afetadas por uma massa tumoral e provocar desconforto constante.

dor-desce-pernas

  • Modificação na aparência de verrugas (câncer de pele)

    Manchas, pintas e verrugas devem ser acompanhadas de perto. Caso cocem e sangrem, merecem ainda mais cuidados. É preciso sempre vigiar e consultar um dermatologista ao notar novas marcas estranhas.

Removendo-pintas-e-verrugas

 

 
 
 
 
 
 
 

#10sinaissuspeitosdecâncer #Caroçosnamama #autoexamedamama #examesdeprevenção #clinicaoncovida #oncologistaMarcusSampaio #quimioterapia #boavidaonline #boavida #AuréliaGuilherme

Comentários