5 trilhas sonoras de filmes imperdíveis, com o guitarrista Danilo Brito

5 trilhas sonoras de filmes imperdíveis,  …

O guitarrista Danilo Brito apresenta 5 trilhas sonoras que fazem perfeita conexão com o épico da história do cinema. É possível dividir essas trilhas sonoras em inúmeras possibilidades de vertentes. Mas, a questão é que cada conjunto de música dentro de um filme, gera uma determinada frequência, que leva a um sentido próprio. Vou explicar:

5 trilhas sonoras de filmes imperdíveis, com o guitarrista Danilo Brito

Trilhas sonoras

Algumas são míticas, outras não têm nada de espetacular, muito embora as preferências sejam particulares. O fato é que, gostando ou não daquela representação, algumas trilhas sonoras são reconhecidamente muito bem feitas. Dentre inúmeras opções, o guitarrista Danilo Brito, da banda Guerrilha dos Coelhos Mutantes, fez uma seleção de 5 trilhas sonoras de filmes que valem a pena colocar em uma playlist.

Quando não souber o que ouvir, comece por aqui:

12 macacos (1995) 

Pense em uma trilha sonora de Paul Buckmaster. Essa pessoa se destacou, em trabalhos incríveis. Veja com quem ele trabalhou: no disco Space Oddity, de David Bowie; em On The Corner, de Miles Davis e em Chinese Democracy, de Guns n´ Roses. Paul Buckmaster também esteve em vários trabalhos com Elton John. A trilha sonora é perfeita e leva o espectador para onde se quer no filme. Muito bom!

Roteiro de 12 macacos: David e Janet Peoples
Direção de: Terry Gilliam
Elenco: Bruce Willis, Madeleine Stowe, Brad Pitt, Christopher Plummer e David Morse
Sinopse: Em 2035, James Cole (Bruce Willis) é mandado ao passado para tentar desvendar um mistério sobre um vírus que atacou uma grande parte da população mundial. No passado, é tido como louco e tenta comprovar que isso não é verdade para a médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe).

Tron – O legado (2010)

“A trilha sonora imperdível é por conta da Banda Daft Punk. Essa Banda contou com a harmonização e a orquestração de Joseph Trapanese, acompanhado de uma orquestra incrível de 85 pessoas. Uma curiosidade é que Thomas Bangalter, do Daft Punk, também foi chamado para compor a trilha de Enter The Void (Gaspar Noé). Porém, acabou responsável pela direção de efeitos sonoros, pois já estava trabalhando na trilha sonora de Tron – O Legado”.

Roteiro: Adam Korowitz, Edward Kitsis e Michael Arndt
Direção: Joseph Kosinski
Elenco: Jeff Bridges, Gerrett Hedlund, Bruce Boxleitner e Olivia Wilde.
Sinopse: Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que desapareceu sem deixar vestígios. Já com 27 anos, Sam (Garrett Hedlund) não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia, o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá, Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

Interstellar (2014) 

“O som impecável deste filme mítico fica por conta de Hans Zimmer. Olhe só a lista responsável de filmes em que Hans Zimmer compôs a trilha sonora: O Último Samurai, Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Hannibal, O Código daVinci, entre outros vários. Vale cada segundo”.

Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon, Michael Caine, Mackenzie Foy
Sinopse: Basicamente, o filme é sobre uma equipe de astronautas que procura no espaço um novo lar para os habitantes da Terra. A ficção científica é de tirar o fôlego.
Trilha Sonora: “O som impecável deste filme mítico fica por conta de Hans Zimmer. Olhe só a lista responsável de filmes em que Hans Zimmer compôs a trilha sonora: O Último Samurai, Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Hannibal, O Código daVinci, entre outros vários. Vale cada segundo”.

Lore (2012)

“A trilha é composta por Max Richter, um compositor alemão naturalizado na Grã-Bretanha e vencedor do prêmio europeu de melhor compositor. Também participou da trilha sonora de Valsa com Bashir – outro filme incrível, com uma trilha fantástica, que vale a pena ver e ouvir. Assistam, ouçam e se emocionem com essa incrível obra”.

Baseado em: Dark Room (A sala escura), uma obra literária de Rachel Seiffert
Direção: Cate Shortland
Roteiro: Cate Shortland e Robin Mukherjee
Sinopse: Lore conta a historia de uma família que se divide ao saber da morte de Adolf Hitler. O pai parte para um destino desconhecido e a mãe, sabendo que também irá presa, deixa seus cinco filhos sob a responsabilidade de Lore para irem à casa de sua avó em Hamburgo. Eles partem para essa jornada de 900 km e passam por várias dificuldades até chegarem ao destino. Lore é uma obra dramática de outra visão da Segunda Guerra Mundial.

Into the Wild [Na Natureza Selvagem]

“A trilha sonora é composta pelo grande Eddie Vedder. Altamente emocionante, é possível adentrar nessa história fazendo um paradoxo consigo mesmo”.

Direção e roteiro: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart e Hal Holbrook. Trilha sonora por Eddie Vedder, Michael Brook e Kaki King
Sinopse: Adaptação de uma historia real, escrita por Jon Krakauer (1996). Into the Wild conta a história de um jovem recentemente formado na faculdade que quer se desprender da vida que levava, da família materialista, cheia de hipocrisia e mentiras. Então Christopher McCandless parte para sua aventura pela América do Norte e chega até o México, sempre pegando carona em caminhões ou até mesmo a pé. Seu plano era chegar ao Alasca, onde realmente teria contato com a natureza pura e selvagem.

5 trilhas sonoras de filmes imperdíveis, com o guitarrista Danilo Brito

Danilo Brito é guitarrista da banda Guerrilha dos Coelhos Mutantes e um exímio estudante de instrumentos em geral.

 

Comentários