Ácido hialurônico – Preenchimento facial seguro e eficaz, com a médica Aline Reis

Além do tempo e da força da gravidade, nosso estilo de vida “esvazia a face” e nos tira a juventude. Porém, a ciência da beleza e da juventude nos oferece substâncias para um perfeito, rápido e seguro preenchimento facial. O ácido hialurônico é o ativo da vez.

Ácido hialurônico, preenchimento facial seguro e eficaz

Regiões faciais que podem ser beneficiadas com a aplicação de ácido hialurônico

Cuidar da pele é essencial para manter aparência rejuvenescida. Quando vamos ficando mais velhos, perdemos volume em certas áreas da face. Ganhamos vincos e rugas, em outras. O ácido hialurônico, em sua versão sintética, atua preenchendo os espaços perdidos. Veja nesse artigo da médica Aline Reis.

Conheça o perfil da doutora que é reconhecida pelo resultado rejuvenescedor de seus tratamentos faciais

Ácido Hialurônico, com a médica Aline Reis

Dra. Aline Reis, Médica, CRM – GO 9055

Ácido hialurônico

“A pele lisa e elástica da juventude possui grande quantidade de ácido hialurônico natural. O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo humano. Essa substância tem uma enorme capacidade de reter a água nas células cutâneas. Isso garante hidratação e, por consequência, o viço e a beleza da pele. Mas o avanço da idade diminui de forma gradativa a produção natural desse ácido. Como consequência, ocorre a desidratação, perdas do viço e da gordura da pele. Aparecem os sinais de envelhecimento na forma de vincos, rugas, perda de gordura em determinadas áreas. Exatamente nesses locais há a falta do ácido hialurônico.”

Eficiência e segurança

“Depois de décadas de estudos e de pesquisas, chegaram ao ácido hialurônico sintetizado em laboratório. É de origem não animal, idêntico ao que é produzido pelo nosso corpo. O produto vem sendo amplamente utilizado nos consultórios dermatológicos, no combate aos sinais de envelhecimento. O ácido hialurônico sintético tem o mesmo propósito de atrair e de reter água e dar sustentação para as células. As células da face passam a receber mais nutrientes, como oxigênio e hormônios. Com isso, passam a ser estimuladas a se proliferar e a ocupar os espaços vagos, onde se formaram as rugas. O resultado é imediato. Os vincos, as rugas e as depressões desaparecem imediatamente após o procedimento.

A substância ocupa o volume de colágeno e de gordura perdidos. Ao usar um preenchedor sintético, o ácido hialurônico, a pele renova a sua capacidade de hidratação. Mas seu efeito é temporário, dura de oito meses a um ano. Depois disso, o produto é naturalmente absorvido pelo corpo, sem qualquer prejuízo à saúde. O tratamento pode ser repetido sem problema algum. Isso porque essa substância se integra perfeitamente bem com os tecidos. Os riscos de rejeição são praticamente nulos.

Além das marcas do tempo, o ácido hialurônico sintético também está indicado para tratar as cicatrizes deprimidas pela acne. O produto é ainda eficiente nas marcas da pele, resultantes de algum outro trauma.

E ainda, quando injetado em microdoses, pode ser utilizado para promover uma profunda hidratação da pele. Associado a procedimentos, como microagulhamento, toxina botulínica, peelings, radiofrequência, lasers e outros, tem a sua eficácia aumentada. Trata-se da promoção de um rejuvenescimento seguro e eficaz”.

Bom senso

“Sua aplicação deve ser gradual, com pequenos retoques, até que se chegue ao ponto de equilíbrio. Existem diferentes tipos de ácido hialurônico. Alguns mais densos, indicados para vincos profundos, outros fininhos, que aumentam os lábios com sutileza. Sua aplicação é bem tolerada, mesmo porquê, uma pomada anestésica atenua o incômodo das picadas. Mas a região pode ficar sensível e inchada por até dois dias. A aplicação dura em torno de 15 minutos.

O resultado é natural e a pele ganha um aspecto saudável e mais rejuvenescido. O ácido hialurônico faz o papel de restaurar, principalmente as ruguinhas que se formam ao redor da boca. Aquelas chamadas popularmente de “código de barras”. O vinco nasogeniano, aquela marca, muitas vezes profunda, que vai da narina ao canto da boca, é atenuado. E de forma muito eficiente. Rugas ao redor dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, para melhorar o contorno da mandíbula… Até o nariz é beneficiado. Pode ser usado para levantar a ponta caída. Bochechas e queixo também são locais apropriados para um preenchimento facial.

Quanto ao volume perdido, a boca é um bom exemplo. Com a idade, os lábios ficam mais finos, mas podem ter a consistência recuperada, basta ter bom senso. Exagerar na dose de preenchedores deforma o semblante e projeta os lábios para frente, denunciando o procedimento.

Um bom profissional entende a limitação das substâncias preenchedoras e não arrisca a saúde e a beleza do paciente. Sem mudanças drásticas, apenas camuflando e atenuando as marcas do tempo.”

Leia mais:

Os benefícios da Toxina Botulínica, com a doutora Aline Reis

Unhas bonitas e saudáveis, com a médica Aline Reis

#boavidaonline #boavida #aureliaguilherme #beleza #rejuvenescimento #acidohialuronico #preenchimentofacial #draalinereis #dermatologia #rejuvenescimentofacial

Comentários