Alimentação balanceada e sem exageros

Como manter uma alimentação balanceada, sem exageros? O nosso objetivo é mostrar que comer de maneira saudável não precisa ser um “bicho de sete cabeças”. Veja algumas dicas que separamos para vocês.

1. Acorde cedo e não pule refeições

Mantenha os horários do fim de semana parecidos com a rotina de segunda a sexta. Se sair fora do esquema em algum período, volte assim que possível.

2. Abusou? Não se culpe, mas volte para a dieta

Mantenha o controle: se exagerar em uma refeição, não pule as seguintes nem deixe de comer pensando em compensar. Volte para sua dieta normalmente e siga em frente.

3. Mantenha-se em movimento

Não tem academia no final de semana? Isso não é motivo para deixar de se exercitar. Vale uma caminha, andar de bicicleta, patins, correr… só não vale ficar parado.

4. Aproveite as festas, sem exagerar

Tem uma festa legal no fim de semana? Não chegue nessas festas com fome, nem deixe de comer durante o dia para comer “tudo na festa”. Coma com moderação, você não precisa experimentar de tudo que tem no cardápio, faça sua escolhas e modere na quantidade.

5. Exagerou? Que tal compensar nos exercícios?

Se você exagerou, volte à rotina habitual no dia seguinte. Dê preferência aos alimentos mais leves e em quantidades menores. Se possível, vá para a academia e compense as calorias extras com uma atividade física.

6. Muito cuidado com as bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas são calóricas e intoxicam o corpo, sobrecarregando o fígado e dificultando ainda mais a eliminação de toxinas e a perda de peso. Beba menos e hidrate-se!

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