Libido sexual – Alimentos que estimulam o prazer

Dizem que nós somos o que comemos… quando se trata de sexo, essa máxima também vale! É que para manter  a libido sexual em alta, lá no topo, os alimentos também são poderosos aliados. Os alimentos certos podem auxiliar naquela sensação deliciosa de excitação sexual, fundamental para a chegada mais rápida dos orgasmos.

Se você quer ter mais prazer na cama pense bem sobre o que coloca no seu prato. A libido sexual é altamente influenciada pela alimentação

Alimentos que estimulam a libido sexual

Muitos fatores aumentam e diminuem a libido sexual. Se você quer manter o apetite sexual em alta vale a pena prestar um pouco mais de atenção ao que coloca no seu prato. Afinal, a natureza é tão perfeita, que alguns alimentos são bastante eficazes no aumento da produção dos hormônios sexuais. Quer dizer, o que você como pode elevar sua libido sexual!

Boa Vida Online listou algumas frutas, temperos, especiarias que influenciam na hora do sexo. Para obter os benefícios de todos os alimentos que aparecem nessa deliciosa lista, sugerimos que seja frequente o consumo. Inclua esses “afrodisíacos” na rotina alimentar. Não vale experimentar só de vem quando e esperar resultados!

Gengibre

Libido sexual em alta: o gengibre ajuda a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina.

Desejo em alta!

Vamos às frutas! Morango, framboesa, banana e atemoia impactam positivamente no desejo sexual. Elas são capazes de despertar sensações no organismo que podem nos fazer experimentar “aquela vontade avassaladora”.
Baunilha, curry e gengibre também são capazes de gerar essa sensação no organismo, de incentiva o desejo. Assim como o aspargo, o gengibre colabora para aumentar a função erétil e ainda estimula a lubrificação feminina.
Romã: importante aliado do prazer sexual

A roma ajuda o processo de formação do esperma

Mais espermas

Há alimentos que influenciam no processo chamado espermatogênese, que é a formação do esperma. Como sabemos, os espermas são considerados grandes incentivadores do bom funcionamento sexual.

Então, para ajudar na produção dos espermas vale a pena o homem lançar mão da romã e da ostra. As duas são ricas em zinco, um mineral que é fundamental na fabricação do esperma

 

Vinho tinto age como um vasodilatador, estimulando o fluxo sanguíneo

Vasodilatação

A libido sexual também é influenciada pela vasodilatação. Isso porque se um tecido tem maior circulação de quantidade de sangue leva mais sensações ao cérebro. Assim, para homens e mulheres, consumir alimentos que estimulam a circulação sanguínea é um forte estímulo ao prazer sexual.

Vejamos que alimentos são vasodilatadores… Alho e cebola são. Eles são capazes de desobstruir os vasos sanguíneos e de melhorar o seu fluxo. Prolongam a ereção e ajudam na lubrificação da mulher.

Consumir ovos, figo, anchova, caviar, alcachofra e oleaginosas, como castanha, nozes, amêndoas e avelãs também é interessante. Esses alimentos também favorecem o fluxo sangue.

Esse já é bastante conhecido por deixar o casal mais soltinho. Portanto, aprecie! Quando consumido com moderação, o vinho tinto ajuda no aumento da libido sexual, agindo também como vasodilatador.

Sensações picantes

Batimentos cardíacos em alta e suor são sinais de excitação sexual. Eles podem ser impulsionados pelo consumo de açafrão, pimenta e outros alimentos picantes. Eles também estimulam a circulação sanguínea.

Estimulantes poderosos

O prazer no sexo também depende do que você come

Ginsen dos Andes: estimulante sexual poderoso

Boa notícia para os apaixonados por café. A cafeína, o guaraná e o chocolate são alimentos que possuem grande ação estimulante. Eles liberam serotonina no cérebro, promovendo o relaxamento durante o ato sexual. Assim, naturalmente, há aumento da sensação de prazer.

Para se ter uma ideia, o guaraná age sobre a circulação e sistema nervoso central. Ele provoca uma liberação prolongada e espontânea de calor, tanto no homem quanto na mulher.

Raiz conhecida como “ginseng dos Andes” ou “viagra dos incas”, a maçã peruana colabora na melhora do fluxo sanguíneo. Ela age, especificamente, nas zonas pélvicas masculina e feminina. Seu efeito ainda está em estudos. Mas há indícios de que essa raiz seja capaz de aumentar a mobilidade dos espermatozoides e do volume seminal. Isso significaria um auxílio importante para o tratamento de infertilidade.

Sexo faz bem – Pratique mais

Sêmen, jogar fora seria um desperdício…

#boavida #boavidaonline #libidosexual #afrodisiacos #blogdaaurelia #apetitesexual #chocolate #pimenta #alimentospicantes #libido #prazersexual #afrodisiacos #amoresexo

 

Comentários