Banana: não esqueça de ter na sua fruteira

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Se você deseja manter um corpo saudável, não esqueça de acrescentar banana na sua dieta. Uma das principais frutas do Brasil, deve ter um espaço cativo em sua rotina. Algumas pessoas a consomem, sem saber os verdadeiros benefícios à saúde. Por exemplo, essa fruta é um abrigo de fibras. No intestino, se ligam aos ácidos biliares, que são cheios de moléculas gordurosas. Então, ao serem eliminadas, através das fezes, ajudam a diminuir o colesterol.

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Outro exemplo, é que a banana pode, sim, ajudar quem precisa emagrecer. As fibras também garantem a saciedade por um tempo prolongado. Mas, se ainda assim estiver com medo da sua fama de calórica, saiba que existem tipos menos calóricos, como a banana-maçã.

A fruta é recomendada antes, durante e depois da prática de exercícios físicos. Isso, devido à quantidade de potássio. O mineral, assegura ainda, a boa contração dos músculos, evitando as terríveis câimbras. O potássio ajuda a bombear os impulsos nervosos e, isso, nos deixa animados. Por isso, é tão indicado incluir a banana no café da manhã, para nos fazer começar o dia com maior disposição.

Sua versatilidade nos dá mil e uma razões de procurar receitas protagonizadas por esse ingrediente. A banana pode ser consumida pura, com canela, com aveia, assadas com limão e castanhas, tortas saborosíssimas e muito mais…. Utilizar a sua casca é outra dica. Nela, há ainda mais potássio e mais vitamina C do que em sua polpa. Ao higieniza-la, podemos fazer bolos, pães, geleias e vitaminas, por exemplo, se utilizando da casca. O ponto positivo é que, se a levarmos ao congelador, sua durabilidade é de cerca de dois meses. Pela manhã, rodelas congeladas, com polpa e casca, garantem mais nutrição à esse desjejum.

Nós já falamos sobre os enormes benefícios do magnésio (clique aqui para ver), pois saiba que esse mineral está intensamente presente na banana, auxiliando o nosso corpo em diversos pontos, como a manter a saúde óssea, melhorar a digestão e regular os níveis de açúcar no sangue.

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