Blog da Aurélia Guilherme | Viaje MaisDestinos.com

Na semana de Carnaval, muita gente se preparando para cair na estrada. Um feriadão com cara de chuva, o que exige alguns cuidados simples, antes de viajar. Apaixonado por carros, o empresário de turismo do portal MaisDestinos.com, Abrahão Salomão Neto, dá algumas dicas de segurança, que certamente vão ajudar na hora do seu check list obrigatório para transitar nas rodovias. Para nosso consultor em turismo, uma boa viagem começa quando se decide viajar e tudo tem que ser perfeito, do começo ao fim. Três perguntas para o expert em viagem Abrahão Salomão Neto, sobre os cuidados com o carro antes de “pegar a estrada”:

Abrahão Salomão Neto

O empresário de turismo do portal MaisDestinos.com, Abrahão Salomão Neto

Boa Vida – O que é preciso verificar no carro, antes de viajar por essas estradas esburacadas e em tempo de chuva?
Abrahão Salomão Neto – O primeiro passo de uma inspeção no carro antes de uma viagem é visual e bem simples. Verifique os faróis, lanternas, luzes de freio, toda a sinalização, as lâmpadas, as setas…Aconselho que o manual do proprietário esteja em mãos para esse check list. O próximo passo é ir até um posto de combustível ou a uma oficina para a verificação dos níveis de fluidos, como o óleo do motor, o arrefecimento, os freios e o limpador de para-brisas. Outro item importantíssimo é verificar o desgaste dos pneus, bem como, sua calibragem correta. Os estepes não podem ser esquecidos. Pneus carecas perdem a aderência ao solo facilmente, um risco a mais de acidentes. Aproveite e veja se os outros itens, como chave de roda, macaco e triângulos estão em ordem.

Boa Vida – Mas cuidar apenas de si e do próprio veículo não bastam. A cada feriado, milhares de acidentes acontecem nas estradas. Quais os seus conselhos ao viajante?
Abrahão Salomão Neto – Sim, é verdade. Nossas estradas não são seguras, todo o cuidado é pouco, principalmente em um feriadão de Carnaval. Buracos, chuva, baixa visibilidade, cansaço, distrações ao volante, gente dirigindo alcoolizada… essas são algumas das situações encontradas durante um percurso na estrada. Eu adoro viajar, durantes anos vivi assim, meio nômade mesmo. Já vi pessoas dirigirem feito loucas, por isso chamo a atenção para a segurança do veículo e a responsabilidade do motorista. Todos têm família e alguém esperando em casa. Nesse Carnaval não busque uma pedra no meio do caminho, mas sim, belas paisagens, a lua, o sol e o mar.

Boa Vida – O senhor lançou recentemente o mais inteligente portal de turismo da web. O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis – ABIH são os mais novos parceiros do Mais Destinos.com. O que isso significa?
Abrahão Salomão Neto – Isso significa que o nosso portal se agiganta e em breve todo o Brasil estará mapeado e acessível na web, via MaisDestinos.com
A indústria é fomentada, o viajante é bem servido. Nós somos a ponte entre um e outro. Eu já esperava todo esse sucesso. Acredito que podemos ser bem sucedidos em qualquer profissão, mas é preciso gostar do que se faz. Eu adoro viajar e, nesses últimos 10 anos, tenho me dedicado a aprender tudo o que envolve uma viagem bem sucedida. A escolha do lugar, o planejamento, o custo, a hospedagem, os restaurantes, o transporte, o atendimento de qualidade, tudo, nos mínimos detalhes que possa facilitar a vida do viajante e motivar o aprimoramento da qualidade dos serviços na conquista dos certificados de qualificação, motivando o aprimoramento da indústria de atendimento ao turista. Assim nasceu o portal maisdestinos.com
Parceiras, como as do Ministério do Turismo, e da ABIH nacional apenas avalizam a importância de um trabalho que possui ferramentas da mais alta inteligência e que servem, tanto para servir ao turista em grande estilo, como para fomentar a indústria que alimenta esse importante setor. Assim, para garantir uma boa viagem, a primeira coisa a fazer é clicar: www.maisdestinos.com

#boavida #boavidaonline #aureliaguilherme #colunaboavida #maisdestinos #abrahaosalomaoneto

Comentários