Cabelos cacheados – As dicas da cabeleireira e maquiadora Ana Simiema

Cabelos cacheados

Hoje em dia, o mundo permite ousar. Pessoas autênticas estão em alta. Muito mais do que um estilo, quem assume suas características naturais, ganha pontos e faz mais sucesso. Não importa a opinião alheia. Os cabelos cacheados estão livres da escravidão das chapinhas e da química que os destroem por dentro.
Cabelos cacheados - dicas e cuidados com os cachos - cabelos - boa vida online
Cabelos cacheados – Se existe algo em que podemos abusar em versatilidade, este item é o cabelo. Curto, longo, repicado, reto, claro, escuro, colorido, liso ou enrolado. Cada peculiaridade diz respeito a um significado diferente. Os cabelos carregam um sentido, alguma história, quase como uma linguagem. Hoje em dia, todo mundo usa o cabelo da maneira que se sente mais à vontade. Alguns mudam a cada semana, outros preferem manter o mesmo estilo durante anos.
Hoje, vamos falar dos cabelos cacheados, que são uma grande tendência em qualquer estação. Portanto, se você tem ou é uma amante dos cachos, confira as dicas de Ana Simiema. Além de cabeleireira e maquiadora profissional, Ana é super autêntica com seu visual e, sabe como ninguém, valorizar a beleza natural.
Cabelos cacheados - cabeleireira e maquiadora Ana Simiema - dicas e cuidados com os cachos - Boa Vida Online

Já se foi o tempo de ditadura visual. Hoje, pode – se assumir o que for agradável ao espelho. Ana Simiema já teve cabelo cacheado, liso e agora assume o curto platinado. Atitude é a palavra de ordem!

Cabelos cacheados, sim!

“Os cabelos cacheados podem ser sempre valorizados. Penso que, com ou sem modismos, cabelos cacheados significam sinal de empoderamento e de aceitação. Passamos anos alisando nossos cabelos com produtos tóxicos e com métodos absurdos. Quantas vezes, fizemos isso, apenas para corresponder às expectativas da sociedade. Uma ditadura que circulou no mundo até pouco tempo atrás. diziam que cabelos cacheados ou crespos não eram adequados para o ambiente de trabalho e para a escola. E, ainda, deixavam a aparência com aspecto desleixado. Eu mesma perdi a conta de quantas vezes fiz escova progressiva no cabelo, com produtos à base de formol. Tenho clientes que me contam que já alisaram o cabelo com ferro de passar roupa, na hora do desespero.
Felizmente, agora, a realidade é outra. Toda semana, atendemos clientes que vêm cortar os cabelos bem curtinhos, porque querem que eles cresçam sem química. Acredito que esse processo de aceitação dos cachos acaba inspirando as meninas de cabelo liso, que agora, também pedem por cortes que deixam o cabelo mais volumoso”.

Aceita, que dói menos

Portanto, é bom ‘desencanar’ com o cabelo! Mais importante do que ele parecer perfeito para você, é aceitar e entende-lo bem. Seu fio não é igual ao de ninguém mais. Caso tenha decidido passar pela transição e deixar o cabelo natural, ótimo. Continue se aceitando e se amando. Se você não gosta do cabelo enrolado e quer alisa-lo, continue assim. Mas busque métodos que não agridam o DNA do seu cabelo.

Deixando a química e abraçando os cachos

Cabelos cacheados - dicas e cuidados com os cachos

A atriz Débora Nascimento é um belo exemplo de cacheada bem resolvidas com as madeixas!

Para quem quer cabelos naturais novamente é preciso ter paciência, para dar tempo dele se desintoxicar e tomar  sua forma natural, gradativamente.

É importante lavar os fios, com produtos apropriados para cabelos cacheados e hidrata-los sempre. Cabelos cacheados têm, tendência ao ressecamento e se desidratam mais rápido. Outra coisa que tem feito a cabeça das cacheadas é a técnica do No Poo/ Low Poo, que consiste em lavar os cabelos e nutri-los de forma mais natural. Nada de produtos sulfactantes. Sugiro os do tipo Lauryl Sulfate e Petrolatos – aqueles que não espumam e não mascaram o ressecamento do cabelo quando são condicionados. Cabelos crespos e cacheados necessitam de carinho.

Cabelos cacheados com franja

Há um certo receio pela franja em cabelos cacheados. Dizem que ela passa a sensação de que um rosto redondo demais. Franja em cabelos cacheados passam ainda, a ideia de mais volume do que o restante do cabelo. Há também a sensação de que a franja sobe no comprimento, na medida em que o cabelo seca. Para acertar a medida certa, é importante cortar uma franja versátil e que possa ser usada de lado também. Ao aderir à franja, se atente em cortá-la de forma bem distribuída em volume por todo o restante dos fios compridos. Isso evita a sensação de rosto redondo.

Cortes para armar o cabelo

Para quem tem cabelo crespo ou cacheado é muito importante procurar por profissionais que saibam cortar o cabelo à seco. Isso evitaria aquela surpresinha desagradável em casa, do comprimento curto demais, armado demais ou armado de menos. Cortes em camadas são maravilhosos para quem procura por mais volume. Porém, é necessário ter cuidado com alguns tipos de desfiados que, ao invés de dar volume, murcham o cabelo. Procure por um profissional de confiança e tente não cortar o cabelo em casa.

Dicas para Cabelos Cacheados

Além das famosas máscaras com abacate e óleo de coco, que super ajudam na hidratação dos fios, existem produtos maravilhosos. Escolha algum que cabe em seu bolso e gosto:

  • Dica de shampoo/condicionador e linha de tratamento para os cachos Celso Kamura para cabelos cacheados;

  • Live aloe fortalecedor (produto orgânico); 

  • Produtos para aplicar após a lavagem (etapa importante) Salon Line, que desenvolveu uma linha para cada tipo de fio – essa divisão existe há muito tempo, mas finalmente uma marca nacional teve esse cuidado;

  • Live Aloe creme para pentear

  • Um dia após a lavagem (Day after), quando os cabelos costumam ficar sem volume, meio amassados, e com frizz: Gel day after salon line; Gel live aloe; Óleo de coco; Leo live aloe.

    Agendamento para cabelo e maquiagem – das 9  horas às 18 horas – 62 98289 8369

#boavidaonline #aureliaguilherme #boavida #cabeloscacheados #beleza #cachos #anasimiema #goiania

Comentários