Celebridades da moda na internet, com Janaíne Valéria

 

Na internet, a magia de dormir desconhecido e amanhecer uma celebridade realmente acontece. Veja o caso de Alba Valéria Carmo e Janaíne Valéria, mãe e filha que têm longo tempo de luta. Porém, de alguns meses para cá, elas pisam no tapete vermelho da fama e se tornam Celebridades da moda na internet. Alba na produção, Janaíne na divulgação e venda dos vestidos de alta costura. Veja, na galeria abaixo, alguns looks que fazem sucesso nas redes sociais:

Celebridades da moda na internet

Poucas pessoas conhecem os bastidores  da história de Alba Valéria Carmo e de Janaíne Valéria. Elas são Celebridades da moda na internet, mas até que chegassem aqui, existe uma história sofrida e de muita luta. Boa Vida Online conta alguns detalhes dessa história de sucesso.

Quem vê tanto glamour assim, nem imagina a história de superação que mãe e filha guardam. Falência, estupro, solidão, desespero, dor, insegurança, esperança e vitória são alguns dos elementos que fizeram parte dessa jornada.

Túnel do Tempo

Para entender a saga de Alba Valéria Carmo e Janaíne Valéria, vamos voltar no tempo…

…Bem jovem, aos 20 e poucos anos, Alba foi vítima de 3 homens, em um estupro em sequência. Alguns anos depois, o amor de um homem a deixou grávida. Ao saber da notícia, ele sugeriu o aborto, mas Alba escolheu seguir em frente com a gravidez. Solteira, solitária, sem dinheiro, Alba encontrou, na máquina de costura, sua forma de sobrevivência. E em meio a tecidos, fitas métricas e carretéis de linha, Janaíne nasceu.

A menina teria um futuro diferente, sua mãe prometera isso. Janaíne nos conta que:

“Desde bebê, minha mãe me vestia tal qual uma boneca. Um toque dela e eu me tornava a própria princesa. Sem querer, toda vez que ela me vestia, despertávamos o desejo de todas as meninas, em ter roupas como as minhas. Assim, minha mãe passou a confeccionar vestidos para todas e, se tornou, uma espécie de Fada Madrinha das garotas. Cresci neste ambiente. Me sentia rica, poderosa e muito bem situada em um mundo glamouroso, sem ser nada disso. No meu Baile de Debutantes, por exemplo, vesti 3 vestidos diferentes. Um para recepcionar os convidados, o outro para a valsa e o outro para a festa. Minha mãe tinha o poder de nos levar para dentro de um conto de fadas”.

O sucesso das roupas era grande. Alba Valéria mantinha todos os sonhos de Janaíne, costurando. Seu talento a levou a abrir a primeira loja. As outras vieram logo depois, em um total de 5 lojas de muito sucesso. No entanto, ela não conseguiu gerenciar a administração de todas elas, perdeu o controle financeiro e, literalmente, faliu.

Celebridades da moda na internet, com Janaíne Valéria

Celebridades da moda na internet – Alba Carmo, a talentosa modelista, que conhece o sucesso e o fracasso, venceu a todas as adversidades e tem, na filha, Janaíne Valéria, sua maior inspiração. 

Um trauma que se repete 

Pode até parecer uma ironia do destino, mas, assim como sua mãe, quando era bem jovem, Janaíne também foi vítima de um estupr

Celebridades da moda na internet, com Janaíne Valéria

Celebridades da moda na internet – Janaíne Valéria resolveu postar um dos vestidos feitos por sua mãe, Alba Valéria Carmo, no Instagram. O sucesso foi tão grande que milhares de seguidores foram chegando. Hoje, toda a morenice que ela desfila, ressaltada pela modelagem perfeita de seus vestidos, veste todo o Brasil

o. Uma violência que, apesar da gravidade, não fez com que mãe e filha parassem de batalhar.

Tempo de recomeçar 

Apesar de todas as dificuldades, Janaíne entrou para a faculdade de Direito e concluiu todo o curso:

“A formatura é um dia marcante para todos os estudantes. Porém, eu confesso, para mim, foi muito mais do que isso. Foi mais do que especial. Tive a plena consciência de que a filha da costureira, criada pela mãe solteira, estava se formando com o dinheiro da venda dos vestidos de princesa, feitos com tanto sacrifício.Foram esses vestidos que pagaram os meus estudos. A situação financeira estava ruim, mas minha mãe, como sempre, se sentou à sua cadeira de costura e mais uma vez, se pôs a trabalhar”.

Janaíne se vestiu com modelos feitos por Alba, especialmente para os eventos da formatura, como o Jantar dos Pais, a Colação de grau e a festa. Elas mal imaginavam que o sucesso batia à porta novamente.  Alba costurou os vestidos de Janaíne com tanto capricho, que a magia se fez.  Alí mesmo, começaram as encomendas e a confecção dos vestidos de alta costura.

O sucesso veio à galope…

Um certo dia, Janaíne resolveu postar um de seus modelos no Instagram e, veja o que aconteceu:

“Resolvi, do nada, postar um dos modelos de minha mãe. A repercussão foi inesperada. Postei outra foto! Excelente repercussão. Foi então que resolvi criar minha própria página, com uma coleção inteira. Através do whatsapp, as pessoas começaram a comprar de vários lugares do país. De repente, em 3 ou 4 meses, subi para 30 mil visualizações. O bom é que os vestidos de minha mãe vestem como uma luva, até mesmo clientes de outros Estados, sem que tenha havido uma prova sequer”.

A cara da riqueza

 Nascia então a Janaíne Valéria Showroom. Vestidos de festa da mais alta qualidade, que são o maior sucesso, não só em Goiânia, mas em todo o Brasil. Juntas, mãe e filha deram a volta por cima e atualmente colhem os frutos de um trabalho primoroso que resistiu às adversidades e aos momentos de sofrimento da vida. Atualmente, milhares de cliques e mais cliques, trazem o brilho do sol a essas duas mulheres guerreiras, que são a perfeita tradução sucesso! Nada, nem ninguém,  consegue apagar o brilho de quem nasceu para brilhar! Elas são Celebridades na moda da internet!
 
 
 
 #Celebridadesdamodanainternet #JanaíneValéria #modanainternet #boavidaonline #boavida #AuréliaGuilherme
 

Comentários