Cinema na Calçada no museu Pedro Ludovico Teixeira acontece nesta quinta-feira

Setembro é mês de Cinema na Calçada, literalmente. Com direito à pipoca, feirinha de produtos locais e orgânicos, serigrafia e uma mostra sobre política, nesta quinta-feira acontece mais uma edição desse lindo movimento. Com a proposta de ocupar espaços do Centro de Goiânia, o projeto Cinema na Calçada aporta hoje no Museu Pedro Ludovico Teixeira para a exibição de seis curtas-metragens que falam sobre a relação histórica e social do País, com filmes desenvolvidos em diferentes regiões. A exibição acontece na quinta-feira, 15, às 19h30, no próprio museu, localizado na Avenida Dona Gercina Borges Teixeira, próximo ao Bosque dos Buritis.

Em sua quarta edição e realizado pela Panaceia Filmes, desta vez o Cinema na Calçada leva a Mostra Sua Cara, com a exibição dos seguintes filmes: Salomão, de Alexandre Wahrhaftig e Miguel Antunes Ramos; Zahy – Uma Fábula do Maracanã, de Felipe Bragança; A Eleição é uma Festa, de Fábio Rogério; Em Trânsito, de Marcelo Pedroso; Barulho Feio, de Miguel Antunes Ramos; e 1989, de Rei Souza. Todos os filmes, cada um com sua peculiaridade, traçam um panorama histórico-político brasileiro.

Além da exibição de curtas-metragens produzidos em todo o País, o Cinema na Calçada ainda promove uma feirinha de rua em parceria com o Casulo Moda Coletiva, com comidas, bebidas e produtos locais e uma serigrafia em camisetas promovida pela equipe do Passa o Rodo. “A intenção do Cinema na Calçada este ano é criar um projeto para transformar os espaços públicos da cidade em lugares de encontro, de ocupação, como a rua do Lazer e o Museu Pedro Ludovico Teixeira, que são pontos importantes de Goiânia, mas que as pessoas ainda não tem tanto envolvimento”, reitera Larissa Fernandes, coordenadora do projeto e produtora cultural.

Cinema na Calçada durante o evento Picnik, no Jardim Botânico

Em movimento

O projeto é itinerante e já passou pelo Jardim Botânico, durante a realização do Picnik, mas ainda percorre dois pontos do Centro: a rua 08 ou rua do Lazer e a calçada do Grande Hotel, na Avenida Goiás. Unindo valorização, sustentabilidade e memória, um passeio ciclístico foi programado para percorrer os principais pontos art déco do centro da cidade, no domingo do dia 25 de setembro, às 9h, saindo da porta do Teatro Goiânia.

Cena de “A eleição é uma festa” de Fábio Rogério

 

Cena de “Zahy – Uma Fábula do Maracanã” de Felipe Bragança

 

Cena de “Barulho Feio” de Miguel Antunes Ramo

 

Cena de “Em Trânsito” de Marcelo Pedroso

 

ANOTE

4ª Cinema na Calçada

Mostra Sua Cara

Data: quinta-feira, 15 de setembro

Horário: 19h30

Local: Museu Pedro Ludovico Teixeira

Entrada gratuita

Programe-se:

Mostra Seu Jeito

Data: 22 de setembro

Horário: 19h30

Local: Rua do Lazer

Mostra Sua Voz

Data: 29 de setembro

Horário: 19h30

Local: Grande Hotel

Passeio Ciclístico

Data: 25 de setembro

Horário: 9h

Saída: Porta do Teatro Goiânia

Comentários