Como fazer uma máscara de argila para o rosto

mascara-de-argila-min

Ficar com a pele sempre hidratada e bonita, é um dos desejos da maioria das mulheres. Muitas mulheres preferem apostar na maquiagem,  mas para aquelas que gostam de pouca maquiagem e exibir uma pele natural, atualmente, existem vários métodos eficazes.

Hoje, vamos dar uma dica preciosa, que é o uso da argila. Uma receita prática e fácil, para você fazer em casa. Claro, que esta receita não substitui o acompanhamento frequente de um dermatologista, só estes profissionais podem definir exatamente o que a sua pele precisa.

Mas, vamos a receita?

Primeiro passo, a argila especial para a pele pode ser comprada em forma de cosmético, que é a ideal para ser usada. Você a encontra em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação. Existem vários tipos destintos, a mais utilizada é a verde, por ser adstringente e desintoxicante, que esfolia, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas.

Agora, o modo de preparo:
mascara-de-argila-como-fazer-min 1. Use uma tigela de plástico para fazer a sua máscara, não use de metal, pois pode fazer com que ela perca suas propriedades principais.
2. Misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água mineral. Mexa até se tornar uma pasta uniforme. Tome cuidado para não colocar muita água e ela ficar extremamente liquida, caso isso acontece, basta acrescentar mais um pouco de argila.
3. Escolha algum tipo de óleo essencial, para potencializar os efeitos da máscara, como óleo de amêndoas, de argan, de rosa de mosqueta. Uma colher se dopa. Se não tiver nenhum óleo essencial, pode utilizar um pouco de água de pepino. Basta cotar o pepino, deixar de molho na água por 20 minutos, pode montar a sua máscara com essa água no lugar da mineral.
4. Uma vez pronta, aplique no rosto em movimentos circulares, usando as mãos ou pincel. Não passe na região dos olhos e na boca.
5. Deixe atuar por 20 minutos e em seguida retire com água gelada ou morna. Não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.
Você pode utilizar essa máscara uma vez por semana, no máximo duas. É importante não a fazer mais vezes pois corre o risco de ressecar a sua pele.

Comentários