Cuidados com os cabelos no clima seco, com a dermatologista Lorena Dourado

Os cuidados com os cabelos devem ser redobrados quando chega essa época do ano. Afinal é um tempo marcado pelo clima seco e pelos baixíssimos índices de umidade do ar. Assim como nossa pele, os fios também sofrem com o ressecamento e podem se tornar mais quebradiços.

O ideal é fazer a hidratação dos fios toda semana

Cuidados com os cabelos: clima seco pode causar ressecamento excessivo dos fios

Todo mundo já sabe! Quando as temperaturas sobem e a umidade do ar cai, é hora redobrar os cuidados com a saúde. Beber bastante líquido e se proteger do sol são cuidados básicos. E, como salienta a dermatologista Lorena Dourado, nosso cabelo também é constantemente bombardeado quando o clima está seco. Quem vive em Goiânia sabe bem disso… Assim, para manter a beleza das madeixas, nossa consultora oferece dicas de cuidados com os cabelos durante o clima seco.

Cuidados com os cabelos

Dra. Lorena Dourado, Dermatologista, CRM-GO: 11663

Hidratações semanais

“Ficamos com os fios ressecados e arrepiados como consequência da baixa umidade do ar. Já o calor faz com que o cabelo crie eletricidade estática, provocando a repulsa dos fios. Por isso, eles se afastam uns dos outros e ficam eriçados.

Confira o perfil da dermatologista Lorena Dourado e saiba mais sobre os cuidados com a pele e os cabelos.

Quem tem fios lisos e finos sofre mais, já que são leves e mais suscetíveis à eletricidade. Já os cabelos grossos e crespos sofrem com o ressecamento excessivo.  Por isso é tão importante o cuidado com hidratações semanais.”

Outra dica interessante: reduza o uso de shampoo antirresíduo. Por fazer uma limpeza profunda do fio, ele resseca ainda mais os cabelos porque retira, até mesmo, sua proteção natural.”

Nada de dormir com cabelos molhados

“Os produtos com silicone são indicados para domar os cabelos finos. Eles funcionam como uma fibra capilar. Mas, atenção! É importante aplicar sempre protetores térmicos antes de qualquer modelagem. Além de proteger o cabelo do calor, o produto faz com que a modelagem dure mais.

Cuidados com os cabelos no tempo seco

Cuidados com os cabelos: evite dormir com os fios molhados

Entre os principais cuidados com os cabelos está este: não dormir com os fios molhados. Nesse tempo quente, para aliviar o calor, muitas pessoas têm o hábito lavar o seu cabelo à noite. Depois vão para a cama dormir com os fios molhados. Não faça mais isso! Dormir com cabelos molhados pode elevar o crescimento de bactérias e fungos, de maneira exagerada. Além de deixá-lo oleoso e contribuir para o aparecimento de caspas.

Se você quer ou precisa lavar o cabelo à noite, enxugue bem os fios com uma toalha. Em seguida, utilize o secador. Não tem como evitá-lo nessa ocasião!

Os prendedores e elásticos merecem uma dica, que é preciosa. Quando o cabelo está muito seco, o fio se quebra mais facilmente se utilizá-los. Sempre que possível, substitua os prendedores por tiaras. E quando quiser fazer um rabo de cavalo ou uma trança, evite os elásticos que tenham aquela parte de metal. Ao tirar o elástico, o fio em contato com esse metal vai quebrar.”

“Para finalizar, um conselho muito importante. Sempre procure utilizar produtos indicados pelo o seu dermatologista! Cuidar dos cabelos, além de ser bom pra a autoestima, faz bem à saúde”.

Leia também:

Queda dos cabelos pós-partos, com a dermatologista Lorena Dourado

Escova progressiva, tintura, caspa e chapinha – A saúde dos cabelos

#boavida #boavidaonline #aureliaguilherme #lorenadourado #dermatologista #cuidadoscomoscabelos #climaseco  #hidratacaocapilar #cuidadosnotemposeco #fiosquebradicos #fiosressecados #cabeloshidratados #dermatologia

Comentários