Hoje é Dia Internacional da Cerveja

Hoje é sexta-feira, primeiro final de semana depois do retorno das férias… E a gente tá como? A gente está pronto para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, que é celebrado sempre na primeira sexta do mês de agosto.

Comemoração é realizada em vários países mundo afora

É dia de festar com os amigos!

Dia Internacional da Cerveja

Mas de onde vem essa história de celebrar a bebida? O Dia Internacional da Cerveja começou com uma brincadeira entre amigos em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia, EUA. O americano Jesse Avshalomov, um apaixonado por cerveja, teve a ideia de ter um dia inteiro dedicado a amada bebida. Ele se juntou a três amigos e convenceu o dono do bar preferido da turma a fazer uma festa com esse tema.

A celebração cresceu e ganhou o mundo. Já foram realizadas mais de 350 comemorações oficiais, em 50 países inclusive no Brasil, que ocupa a terceira posição na lista de maiores produtores de cerveja do mundo cerveja em 2015, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Dicas para comemorar muito bem essa data

1. Beba uma boa cerveja com bons amigos, com moderação!

Beber cerveja é a parte mais importante da celebração do Dia Internacional da Cerveja, mas a cerveja vai muito melhor com um pouco de conversa. Celebrar com os amigos é a melhor opção! Mas não se esqueça, se beber não dirija! Para voltar para casa utilize taxi, meio de transporte público ou privado. Além disso, é importante se hidratar com água durante o happy hour com amigos.

2. Dê cerveja de presente

É um fato bem conhecido que a cerveja tem um gosto bem melhor quando alguém compra para você. Faça desse costume uma tradição. Dê e ganhe cerveja dos amigos!

Mitos e verdades da cerveja

Cervejas especiais: vale a pena experimentar algo novo

Cervas especiais: explores novos sabores neste Dia Internacional da Cerveja

3. Aprecie novos sabores

Aproveite o Dia Internacional da Cerveja e se aventure em experimentar alguma cerveja que nunca provou: descubra novas opções. A data também é uma boa oportunidade para descobrir a explosão de sabores que a harmonização da bebida com comida pode trazer: desvende!

4. Valorize nosso amigo  garçom

Amigo, chefe, companheiro, grande, campeão, seja como for o apelido, os garçons dedicam suas vidas para servir a paixão nacional. Então, no Dia Internacional da Cerveja, nada melhor do que deixar essas pessoas saberem o quanto sua função é apreciada. Deixe uma gorjeta ou apenas diga obrigado aos heróis da noite! (Com informações da Heineken/Eisenbahn Brasil)

Dicionário cervejês

#boavida # boavidaonline #blogdaaurelia #diainternacionaldacerveja #sextou #comemoracaocomamigos #cerva #fimdesemana #bebacomresponsabilidade #chamaogarcom

 

Comentários