Dieta cetogênica – Ex-BBB, Breno Simões com 10% de gordura corporal

Toda vez que vejo alguém baixando a taxa de gordura de forma bruta, porém saudável, quero saber se foi alguma  mágica. Principalmente, quando é algo excepcional, como o que aconteceu com o ex-BBB, Breno Simões. Em menos de 1 mês, ele baixou de 18% para 10% seu percentual de gordura corporal. Dieta cetogênica e treino intenso, ambos rigorosamente bem orientados. Muita disciplina e esforço. Não tem mágica alguma. Mas, vamos saber melhor que história é essa:

 por Aurélia Guilherme 

Dieta cetogênica – João Paulo, Breno Simões, Dra. Marcella Brasil e Douglas Leão. Eles formaram um quarteto insuperável. E, veja no que deu: Ex-BBB, Breno seca 10 quilos de gordura em 1 mês

Dieta Cetogênica

Pensa em um corpaço, muito mais slin do que marobadinho. Breno, ex-BBB está desenhado, quase que de forma calculada. Tudo para cumprir o Desafio Breno, 10% de gordura corporal em 1 mês. Para isso, ele buscou profissionais que entendem e têm experiência no assunto e partiu para cima.

Dieta cetogênica, atividade física e foco.

dieta-cetogênica-treino-de-musculação

Dieta cetogênica – Breno Simões consegue treinar pesado com o personal trainer Douglas Leão. As reservas de gordura dão ainda mais gás ao ex-BBB

A perda intensa de gordura corporal precisa de acompanhamento especializado. Breno se cercou de profissionais responsáveis e comprometidos com uma proposta de trabalho.

Desafio Breno

O que é –

Ex-BBB Breno Simões se compromete a diminuir seu percentual de gordura de 18% para 10% em 1 mês. A meta foi cumprida em 20 dias, obedecendo todos os preceitos de saúde.

Profissionais envolvidos – 

Dra. Marcella Brasil – Médica integrativa

Douglas Leão – Personal trainer

João Paulo Castro – Assessor de carreira

Onde?

No moderno consultório da Dra. Marcella Brasil, em um badalado bairro de Goiânia

 

Veja o que a medicina integrativa pode fazer por você. Conheça o perfil da Dra. Marcella Brasil 

Junto ao assessor de carreira de Breno Simões (ex-BBB), aguardava um trio bem afinado. Todos vêm trabalhando juntos, há menos de 1 mês, pelo melhor desempenho do corpo de Breno. Estética e saúde.

Ao contrário de qualquer mágica, esculpir um corpo com máxima saúde exige conhecimento e muita determinação.

Breno estava chegando, junto à médica integrativa Marcella Brasil e o personal trainer Douglas Leão.

Nossa entrevista fala sobre os prejuízos de uma vida desregrada e a decisão responsável de ajustar o funcionamento do corpo se utilizando da dieta cetogênica, treino pesado, sono em dia.

Breno é um exemplo. O resultado veio rapidamenteBasta ver seus músculos desenhados em um corpo esguio e muito saudável, com 10% de gordura!

Gravando…

João Paulo – Quando o Breno saiu do Big Brother, ele caiu de paraquedas nesse meio de celebridades. Tivemos que rapidamente nos adequar à esse mundo de gente bonita e exigente. Breno é arquiteto, seu estilo de vida era completamente diferente. Os ajustes deveriam ser imediatos. Já havia, há algum tempo, adotado um programa de alimentação e de atividade física fantásticos. Foi só trazer o Breno para essa rotina. O resultado maravilhoso já era previsto.

Aurélia Guilherme – E que rotina é essa?

João Paulo – Como assessor de carreira de Breno, tenho que oferecer à ele, condições de aproveitar ao máximo seus momentos de celebridade. Felizmente, essa onda tem sido muito boa e ele sabe surfar. Mas, nós sabemos que existe uma ditadura da beleza.

dieta-cetogênica-treino-de-musculação

Dieta cetogênica, muito treino e saúde. João Paulo, Breno Simões e Douglas Leão, eles estão muito bem

O bom é que vamos provar que é possível, sim, chegar ao corpo perfeito, priorizando a saúde. Douglas Leão é meu  personal trainer e me acompanha há cerca de 5 anos. Depois do início dos treinos, senti necessidade de rever todos os estragos que fiz quando era adolescente. Essa é uma fase perigosa. Muitos jovens entram no anabolizante. Daqui a pouco conto essa história.

Só posso dizer que alimentação orientada, atividade física com acompanhamento, ajustes hormonais e do metabolismo sã a chave para a beleza com saúde. Foi só apresentar a Dra. Marcella e o Douglas para o Breno. O resultado está aí. Estamos chegando aos 10% de gordura corporal sem agressões ou lesões de qualquer espécie.

Imediatamente houve troca de olhares entre a Dra. Marcella, Breno e Douglas que fazem piada do treino da manhã

Douglas Leão – Olha só, o treino de hoje de manhã foi moleza. O cara não está nem mancando. Vamos aumentar o ritmo ainda mais amanhã.

Breno – Estou vivo, mas não é fácil, risos…

Dra. Marcella Brasil – Ontem, o Douglas quase me deixou paralítica com o treino de pernas e glúteos, risos. Eu sei o que o Breno passa….

Aurélia Guilherme – E aí, Breno como foi o último treino?

Breno Simões- Minha Nossa Senhora, não tenho descanso! risos. O pior é que quando reclamo, o Douglas pesa ainda mais a mão, risos… Aqui, o sistema é bruto!

Aurélia Guilherme – Mas, para baixar um percentual de gordura tão grande em tão pouco tempo…

Breno Simões – Sim, é verdade. Baixar um grande percentual de gordura exige um conjunto de medidas. Alimentação, atividade física, sono… Tem muita coisa envolvida. 

dieta-cetogênica-treino-de-musculação

Dieta cetogênica e treino intenso – Fiquei impressionada com a determinação de Breno Simões, ex-BBB. Em 20 dias ele baixou seu percentual de gordura para 10%. O suporte da Dra. Marcella Brasil, do personal trainer Douglas Leão e do assessor de carreira João Paulo foram fundamentais para essa vitória

Aurélia Guilherme – E como surgiu o Desafio do Breno?

Breno Simões – Essa foi uma decisão muito pessoal. Eu sou muito de traçar um objetivo e buscar determinação para cumpri-lo. Gosto de ter foco. Então, mana, eu decidi que em 30 dias iria modificar o meu corpo, baixando meu percentual de gordura. Obviamente, fui em busca dos melhores profissionais para ter suporte adequado. É preciso fazer a coisa certa, saudável e duradoura. Esse é um estilo de vida muito bacana e que eu quero continuar a ter.

O bom é que o João Paulo me trouxe para as pessoas certas. A dra. Marcella, o Douglas, o João e eu somos muito parecidos e nós quatro adotamos o mesmo estilo de vida.

Aurélia Guilherme – Qual a orientação que você tem dado ao Breno?

Dra. Marcella Brasil – Quando o Breno chegou até meu consultório, fizemos um check up rigoroso nele. Para baixar o nível de gordura corporal é preciso organizar as taxas sanguíneas, metabólicas e hormonais. Ele vinha de hábitos pouco saudáveis. Depois de dosar todos os seus hormônios e promover um ajuste e uma reorganização do funcionamento do  seu corpo, Breno adotou uma dieta mais cetogênica. Ele praticamente zerou o carboidrato e passou a ter um aporte maior de gordura boa, como fonte principal de energia.

Aurélia Guilherme – E como uma pessoa que baixa a ingestão de carboidrato em uma dieta cetogênica vai ter ânimo para treinar pesado, como  Breno?

Dra. Marcella Brasil – Você se engana, a queima do carboidrato é muito rápida, as reservas vão embora rapidamente. A pessoa precisa comer novamente porque sua glicose já foi embora.  Carboidrato é um grande vilão. As pessoas comem demais açúcar e farinha de trigo em massas, pão branco, biscoitos, sorvete, arroz branco, bolo, chocolate, grãos… 

Na dieta cetogênica, a gordura é a fonte de energia. Suas reservas são preservadas por muito mais tempo do que quando são obtidas dos carboidratos.

Saiba detalhes de Breno Simões depois do reality, AQUI!

Aurélia Guilherme – Como funciona?

dieta-cetogênica-treino-de-musculação-breno-BBB

Dieta cetogênica – Em menos de 1 mês, Breno baixou para 10% seu índice de gordura corporal

Dra. Marcella Brasil – A primeira coisa a fazer é cortar os carboidratos do cardápio. Ela deve sair do “modo carboidrato”. Nos 10 primeiros dias, até que o organismo se adapte, a pessoa pode sentir leve mal estar e uma certa fraqueza. Porém, ao entrar no “modo gordura”, em poucos dias, acontece um fenômeno, conhecido por Cetose. Na Cetose, o corpo passa a usar a gordura e não mais os carboidratos, como fonte de energia. 

João Paulo – Sim, o corpo é muito inteligente e preserva as reservas de gordura por mais tempo do que as reservas obtidas por carboidratos. A pessoa não precisa comer tantas vezes e tem energia de sobra.

Dra. Marcella Brasil – E o que é mais interessante é que sem os carboidratos não há mais picos de insulina. As temidas gorduras localizadas, tão difíceis de sair, surgem quando há um nível alto de glicose no sangue por não absorção das células. E ainda há sobrecarga do pâncreas e do fígado. 

Quando promovemos a harmonia dos alimentos, vamos em direção ao equilíbrio. Sem os picos de insulina, o hormônio do crescimento volta a ser produzido sem inibição. Esse é um estímulo e tanto para a redução da gordura e para que os músculos se desenvolvam.

dieta-cetogênica-treino-de-musculação-breno-BBB

Aurélia Guilherme – Douglas, como você elaborou o treino do Breno?

Douglas Leão – O treino foi elaborado conforme o objetivo (perda de gordura corporal) e conforme a lesão que ele teve alguns anos atrás (rompimento do ligamento cruzado anterior). Esse treino é perfeito. Embora a musculação não tenha  o objetivo principal de reduzir o percentual de gordura, ela é tida como essencial ao determinar o grau de músculos que se sobressaem, quando a gordura vai embora.

Agachar, levantar pesos, com preparo dos ossos, ligamentos e músculos é a garantia de envelhecimento saudável.

Com o corpo adaptado pela nova alimentação, a sensação de sacrifícios passa e os resultados incríveis dos treinos aparecem. É muito compensador.

Dra. Marcella Brasil – O funcionamento ideal do organismo deveria ser exatamente assim. Hormônios desequilibrados surgem de sobrecarga ou falta de estímulo no pâncreas. Com picos de insulina as células absorver toda a glicose circulante no sangue. Por isso há um número tão alto de diabéticos. A dieta cetogênica é perfeita para regular o nível de açúcar no sangue.

Aurélia Guilherme – E é por isso que o resultado é tão rápido?

Dra. Marcella Brasil – Sim, é rápido e a pessoa se sente muito bem. Falta energia, Breno?

Breno Simões – De jeito algum. Tem dia que eu treino 3 vezes e de forma intensa.

Dra. Marcella Brasil – É que essa dieta não tem apenas o objetivo de emagrecer. Mas de organizar a produção de hormônios, vitaminas, minerais… Esta é uma forma de se alimentar para ter saúde. É uma dieta que preserva os órgãos do corpo.

Aurélia Guilherme – E deve ser seguida à risca, não é?

Dra. Marcella Brasil – É o ideal. Se estamos estocando nossas reservas com gordura, não convém comer um pão. Estoque de carboidrato e gordura engorda. A não ser que a pessoa esteja em fase pré-treino. Nesses casos, a banana é uma fonte interessante.

Aurélia Guilherme – No início dessa conversa, o João comentou sobre as loucuras de academia. Do que você estava falando JP?

João Paulo – Assim como tantos jovens, na ânsia de ficar forte, a gente sai fazendo loucuras, como tomar anabolizantes. Essas substâncias são encontradas dentro das próprias academias. São drogas que detonam o corpo. Pura ilusão. Eu mesmo fiquei forte, porém meus hormônios ficaram totalmente desequilibrados. Nem mulher, eu queria mais. Não tinha desejo.

Dra. Marcella Brasil – Quando o João Paulo chegou aqui ele estava bastante estrogênico. Quase uma mocinha. Tive que vira-lo do avesso em exames investigativos para ter exata noção do desequilíbrio.

João Paulo – Sim, foram quase 30 exames. A dra. Marcella reequilibrou todas as funções do meu corpo. Fez todo o trabalho de orientação da dieta cetogênica. O Douglas preparou um treino de definição, só que dessa vez, priorizando a saúde. E foi isso que proporcionei ao Breno, no início desse desafio.

Breno Simões – Sim e não foi nenhum pouco difícil aderir à esse estilo saudável de vida. Eu também, com 16 anos, fiz besteira na academia. Boa parte dessa meninada faz. Só que quero uma vida saudável. Durmo o tempo que meu corpo pede para se recompor, faço a dieta cetogênica, treino musculação, dou minha corridinha e faço meu crossfit, que amo. Também tenho um coach que me dá suporte no crossfit para evitar as lesões. 

Dia 20, vou estar com meus 10% de gordura, definidos de forma harmoniosa, feliz por ter cumprido meu desafio. Sempre tive foco e vivo ligado naquilo que me motiva a ser melhor. Agradeço a Flex Academia e a Farmácia Artesanal que me apoiam e incentivam esses projetos voltados ao esporte e à saúde. 

 

#DietaCetogênica #dietacetogenicaemgoiania #taxadegordura #slin #maromba #gorduracorporal #treinopesado #celebridade #BigBrotherBrasil #BBB #FlexAcademia #Farmaciaartesanal #Medicinaintegrativaemgoiania #academiaFlexgoiania #FarmáciaArtesanal #ginecologistamarcellabrasil #boavidaonline #boavida #AureliaGuilherme

 

 

 

 

 

 

Comentários