Evento gratuito traz Ciência à população, no Planetário da UFG

Corra e olha o céu

Certas movimentações nos fazem ter certeza, que a Ciência não pode ficar distante do cidadão comum. Muito pelo contrário, é necessário que essa troca aconteça e, que a população em geral, saiba sempre um pouco mais sobre o grandioso mundo de conhecimento que nos cerca. Com o objetivo de promover essa aproximação, e divulgar o que é produzido nas pesquisas atualmente, vários cientistas goianos vão deixar seus laboratórios e invadir o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A ideia é mostrar à sociedade, o que é produzido cientificamente, através de um evento de popularização da ciência: o Sábado com Ciência. O evento será realizado no dia 24 de setembro, das 9h às 14h, no Planetário da UFG, localizado na Avenida do Contorno, dentro do Parque Mutirama. O Sábado com Ciência é organizado pelo FicaMCTI Goiás, uma iniciativa de cientistas do Estado de Goiás, com o objetivo de promover debates e outros eventos, além de alertar sobre a extinção do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A entrada é gratuita, todos estão convidados para trazer toda família e curtir essa manhã de sábado, com muita ciência. Além de uma sessão especial do Planetário, que acontecerá às 11h, a programação está recheada de atividades interativas e informativas. Para recuperar as energias, haverá uma barraca de lanches caseiros com um preço acessível.

Atrações
– Experimentos de química;
– Observação de insetos, aranhas e outros seres vivos em uma lupa;
– Observação das suas bactérias em microscópios;
– Astronomia amadora. Que tal ver umas manchas solares ou aprender um pouco mais sobre nosso universo?;
– Cerveja artesanal: aprenda a ciência por trás da fabricação de cerveja e no final vai rolar uma degustação com um preço camarada.
– Fotografia: que tal aprender uns conceitos básicos de fotográfica e sair por aí fotografando? (Levem suas câmeras fotográficas)

 

Comentários