Cidade de Goiás – Circuito Gastronômico chega à Vila Boa nesse feriadão!

Já foi dada a largada para o feriadão de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil… Mas e aí?! Ainda sem programa pra esse feriado prolongado? Boa Vida Online traz uma dica superlegal pra você. É o Circuito Gastronômico que chega à Cidade de Goiás nesta quinta-feira, 7, e segue até o domingo, 10. Partiu antiga Vila Boa, para saborear comida gostosa, curtir e fugir desse calorão de Goiânia.

Cidade de Goiás, festival gastronômico

Circuito Gastronômico movimenta a Cidade de Goiás neste feriado de 7 de Setembro

Circuito Gastronômico na Cidade de Goiás

São apenas 130 quilômetros para chegar à Cidade de Goiás. Então, dá tempo de pegar as atrações desta quinta-feira. As apresentações gastronômicas começam às 16h. Todos os dias serão promovidas aulas-show com renomados chef de cozinha. Nessa quinta tem as integrantes do grupo Mulheres Coralinas. É um projeto social que capacita as mulheres de Goiás nas áreas de gastronomia, artesanato e cultura. Na sequência, as aulas são com os chefs Juscely Rodrigues (17h15) e Fabiana Couto (18h30).

Cidade de Goiás recebe Circuito Gastronômico 2017

Todos os dias serão promovidas aulas-show com chefs transformando ingredientes da culinária típica em pratos refinados

Nas aulas-show, cada chef prepara um receita diferente. Eles ensinam o passo a passa, falam de como surgiu aquele prato e oferece a comida à plateia. Outros chefs convidados são Nayana Caetano, Juliana Barroso, Thiago Medeiros, Aluísio Godinho, Janaína Rueda. Tem ainda a dupla de chefs Marcus Costa e Monick Braga.

Todas as noites, o público que visitar o Circuito Gastronômico na Cidade de Goiás ganha as atrações culturais. Sempre a partir das 20h. Estão previstas apresentações do Grupo de Dança de Rua Basileu França, shows de humor, viola e causos. Os cantores Pádua e Bruno Moreno também levam música e diversão ao festival.

Para fechar, no domingo, às 10h tem a Oficina Kids. Depois, ao meio dia, será servida a Comida de Folia aos que quiserem provar as delícias de Goiás. O Festival é realizado no Largo da Carioca (acesso 3, do Centro Histórico).

Além da gastronomia

Quem quiser, antes ou depois de se deliciar com as comidas pode aproveitar as belezas naturais da Cidade de Goiás. Uma dessas belezas naturais é a Cachoeira das Andorinhas. O paraíso das águas naturais fica a seis quilômetros do centro histórico, na fazenda Manduzanzan. E, claro, quem preferir tem os passeios pelas ruas de pedra da histórica Cidade de Goiás. Também as visitas ao Museu Cora Coralina, Palácio Conde dos Arcos e tantos outros espaços da nossa querida Vila Boa.

Cidade de Goiás: paraísos naturais para visitar durante o Circuito Gastronômico

Cachoeira das Andorinhas, um paraíso pertinho do centro histórico da Cidade de Goiás

Próximas edições

Este ano, o Circuito Gastronômico Goiás 2017 será realizado em dez cidades goianas. Já receberam o festival: São Simão, Terezópolis de Goiás e Nova Veneza. Próximas edições: Pirenópolis (14 a 17 de setembro), Caldas Novas (outubro), Luís Alves (novembro), Trindade (novembro) e Alto Paraíso (dezembro). Na Capital, o Circuito Gastronômico desembarca em novembro, entre os dias 16 e 19.

Nestes festivas, aprendizes e mestres da gastronomia transformam ingredientes básicos da tradicional cozinha local em pratos sofisticados. Assim, produtos da terra são misturados com arte e talento no fogão de lenha.

Se decidir ficar em Goiânia, toda sexta tem Chorinho no Grande Hotel. Amanhã é dia! 

#boavida #boavidaonline #feriadoprolongado #aureliaguilherme #7desetembro #festivalgastronomico #circuitogastronomico #cidadedegoias #vilaboa #viagem #blogdaaurelia #diversao #gastronomia #comidatipica #goias #dicaboavidaonline

 

Comentários