Fisioterapia para ejaculação precoce, com Betania Maria de Jesus

ejaculação precoce é um problema e tanto na qualidade do relacionamento do casal. O tempo de duração da penetração, em alguns casos, não passa dos 3 segundos. Sim, 1, 2 e 3 – e foi bom para você? Não, certamente não foi bom para nenhum dos dois. Este é um problema terrível, mas tem solução. O primeiro passo é o diagnóstico médico das causas. Depois disso, um tratamento de fisioterapia para ejaculação precoce. Esse tipo de tratamento é fantástico para o autoconhecimento e controle do desejo. A equação que leva ao aumento do tempo de penetração, com maior qualidade da relação sexual.

Fisioterapia para ejaculação precoce, com Betania Maria de Jesus

A fisioterapia para ejaculação precoce pode auxiliar o controle masculino e aumentar o tempo da penetração 

Fisioterapia para ejaculação precoce

Nada pior do que descer para o playgraund e não saber brincar. É assim que se sentem os casais que passam pelo transtorno da ejaculação precoce. Todas pessoas deveriam passar pelo autoconhecimento, antes do início de uma vida sexual. Isso seria o fim de muitos casos de ejaculação precoce. A fisioterapia para ejaculação precoce é tema do artigo da fisioterapeuta uroginecológica Betania Maria de Jesus.

Saiba mais sobre saúde sexual de homens e mulheres visitando o perfil da nossa consultora Betania Maria de Jesus.

Prejuízos à vida sexual

Betania Maria de Jesus e o tratamento da ejaculação precoce

Betania Maria de Jesus, Fisioterapeuta Uroginecológica, CREFITO 184572 – F

“A ejaculação precoce ou prematura é um dos problemas sexuais mais frequentes em homens adultos e jovens. Geralmente ocorre em menos de 1 minuto após a penetração intravaginal. Há casos, em que a ereção se mantém por apenas três segundos.

É definida como primária, quando está presente desde a primeira relação sexual. Já quando o problema aparece depois do homem já ter experimentado outras relações satisfatórias, ela é considerada secundária. Essa disfunção compromete não só a vida sexual do homem e de sua parceira (o). Prejudica também a qualidade de vida do casal.

Sabe-se que a ejaculação precoce tem causas multifatoriais psicológicas. Dentre elas, estresse, ansiedade, sentimento de culpa, inexperiência, medo, vergonha, problemas no relacionamento e etc. Há também as causas biológicas, como níveis hormonais alterados, atividade reflexa anormal do sistema ejaculatório, diabetes e outros.”

Veja aqui o tratamento para problemas de ereção com o urologista Alexandre Sávio

Consciência corporal

“No caminho da busca da solução, o primeiro passo é uma avaliação do urologista. Ele faz o diagnóstico e indica o tratamento das causas clínicas. O médico pode ainda encaminhar o paciente para a fisioterapia para ejaculação precoce. Nesse caso, o fisioterapeuta avalia se o problema tem alguma causa muscular ou neural.

A princípio, entramos com uma reeducação sexual, ensinando o paciente sobre o seu próprio corpo. Quando há compreensão do próprio funcionamento, estabelece-se a consciência corporal e, consequentemente, o tratamento se inicia. Esse trabalho multidisciplinar personalizado é excelente para potencializar a melhora da disfunção e a qualidade de vida do paciente. A fisioterapia para ejaculação precoce trata o paciente de forma séria e personalizada.

A fisioterapia uroginecológica deve ser realizada de uma maneira personalizada. Assim apresenta excelentes resultados no tratamento desse problema, que tanto interfere na vida sexual do casal.”

Fortalecimento pélvico

A reeducação desse homem com relação à sua sexualidade passa pelo fortalecimento pélvico. Isso deve ser feito por 20 minutos, através da eletoestimulação no corpo do pênis e também no orifício do períneo.

Fisioterapia uroginecológica no tratamento de disfunções sexuais

No tratamento da ejaculação precoce e outras disfunções sexuais, a fisioterapia uroginecológica utiliza diversos aparelhos além da reeducação corporal

Redução da sensibilidade

Há um total desajuste de sensibilidade naqueles homens que sofrem de ejaculação precoce. Através da fisioterapia para ejaculação precoce conseguimos reduzir a sensibilidade peniana. Trabalhamos esse excesso de sensibilidade com o uso de um aparelho de ultrassom pulsado. Promove-se um um vácuo, que funciona como uma bomba peniana de calor suportável. Tem ainda um aparelho vibratório usado em toda musculatura acessória do períneo.

Os resultados aparecem

Com  tratamento disciplinado e responsável, os resultados começam a aparecer, em torno de 2 meses. A diversidade de aparelhos e de recursos é utilizada, sempre observando os parâmetros adequados a cada caso.

“Com a fisioterapia para ejaculação precoce, o paciente potencializa suas chances de conquistar ereção adequada para a penetração tão sonhada”.

Leia também:

Alargamento vaginal, 7 motivos para fortalecer o períne, com a fisioterapeuta Betania Maria de Jesus

Vaginismo – Dor durante a relação sexual, com a fisioterapeuta Betania Maria de Jesus

#boavida #boavidaonline #ejaculacaoprecoce #betaniadejesus #disfuncaosexual #vidasexual #sexo #fisioterapiauroginecologica #saudedohomem  #relacaosexual

Palestra Betania Maria de Jesus sobre Fisioterapia para ejaculação precoce

A fisioterapeuta uroginecológica Betania de Jesus em palestra sobre “Saúde da Mulher” no INSS, dia 15 de agosto. Foram abordados temas como sexologia, vaginismo, incontinências urinária e fecal, disfunção e flacidez perineais. 

Comentários