Florais de Bach, com a terapeuta Vaneska Santos

Florais de Bach são uma terapia holística. Tratam todo o corpo. Florais de Bach são extratos naturais que propõem alívio para males como depressão, ansiedade, medo, insegurança, estresse e tantos outros. Eles agem reconectando o ser humano à sua essência, a total harmonização do ser.

Terapia-com-florais-de-Bach

Florais não são remédios. Não têm contra-indicações nem causam efeitos colaterais

Florais de Bach

Trate a pessoa, não a doença. Essa é a filosofia do médico Edward Bach, criador dos famosos Florais de Bach. Segundo ele, os florais trabalham nossos medos, ansiedades, preocupações, falhas e erros. São estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja.

A base da terapia são os 38 florais de Bach, extraídos da vibração energética das Flores. Eles representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico.

terapeuta-Vaneska-Santos-Saúde-Boa-Vida-Online

Terapeuta holística Vaneska Santos

 

Florais de Bach – Bate-papo com Vaneska Santos!

Uma forma leve e divertida de conhecer sobre os Florais de Bach, e como podem nos ajudar a ter mais qualidade de vida.
A Terapia Floral é uma forma de ajudar no alívio do stress, da ansiedade e da depressão, um dos grandes males da modernidade.
Ao final do bate-papo, será sorteada uma sessão com a fórmula para os participantes!

Anote:
dia 27/08/18 às 19 hs, na sede do Instituto Bacae, na Rua Dr. Antonio Gomes Frota, 141, Setor Oeste, (62) 99977.6161
Contribuição: R$10,00

Vaneska Santos tem como propósito de vida ajudar as pessoas a lidar com suas emoções. Ela compartilha seu conhecimento neste bate-papo de forma voluntária. Toda arrecadação será revertida para manutenção da clínica”

 

 

Aurélia Guilherme – O que são os florais de Bach?

Vaneska Santos – As essências Florais de Bach foram descobertas pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930. Elas são extratos líquidos naturais altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. Cada frasquinho de floral é preparado com, no máximo, seis essências.

Aurélia Guilherme – Em que casos podemos utilizar a terapia com florais?

Vaneska Santos – Os florais de Bach podem ser utilizados para aliviar vários males. Entre eles, depressão, ansiedade, pânico, medo, insegurança, estresse e tantos outros. É preciso compreender o que há por trás destes problemas. Por exemplo, no caso do transtorno de ansiedade, pode haver um fundo de medo e tristeza, pânico.

Saiba mais sobre o poder das plantas, com Andrea Nunes

Aurélia Guilherme – Há contra-indicações no uso dos florais de Bach?

Vaneska Santos – Florais não são remédios. Portanto, não tem contra-indicações nem causam efeitos colaterais. Eles podem ser tomados com outros medicamentos. Devemos ter o cuidado de não usar o conservante de álcool no tratamento de alcoolismos, por exemplo. Também não uso álcool no tratamento com crianças.

Aurélia Guilherme – Como é a escolha da combinação dos florais em uma terapia?

Vaneska Santos – Preciso entender que aquele problema, a ansiedade, por exemplo, tem um fundo. E a gente vai cavando, buscando entender o que aquela pessoa está passando. Não existe, por exemplo, uma fórmula exata para a ansiedade. Existe uma fórmula que trata o que causa essa ansiedade. A causa pode ser um medo, uma insegurança por algo que a pessoa está passando naquele momento da vida. Por isto, é importante o acompanhamento com terapeuta.

Super Davi

O pequeno Davi Braz foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). O tratamento prescrito seguiu o protocolo da medicação popularmente conhecida, como Ritalina. Seus pais, Eliziene e Eduardo Ribeiro, descobriram nos florais de Bach uma saída. Confira essa história:

florais-de-Bach

Família do pequeno Davi descobriu melhoras para TDAH no tratamento com florais de Bach

“Resolvemos, depois de muito refletir, seguir a prescrição da medicação Ritalina para nosso filho com TDAH. Mas o tratamento não surtiu os efeitos esperados. Davi ficou um pouco mais quieto, mas continuava agitado e impulsivo. Meu filho emagreceu três quilos, não comia, não dormia. Era uma criança apática, sem reação, sem fisionomia, sem emoção. Eu não aceitei e comecei a pesquisar na internet por ‘remédios naturais’. Foi quando descobri os Florais de Bach.

A terapeuta foi até minha casa, conheceu meu filho e as suas dificuldades. Ela fez um trabalho de percepção  emocional e física de Davi. Ficou por dentro de tudo o que o atrapalhava para preparar os florais.

Depois que vi que o Davi estava melhorando por causa dos florais, retirei a Ritalina aos poucos. Com isso, a vida do meu filho mudou. Nossa vida mudou, tudo para melhor. O floral trabalhou o emocional do Davi.

Antes ele era uma criança fria, indiferente. As terapias com uma psicóloga e os florais foram transformando esse comportamento. Davi tornou-se supercarinhoso. Os florais despertaram nele a compaixão. Ele não chorava, por tanta frieza no coração… hoje, se ele é chateado, chora, fica emocionado. Antigamente ele partia para a agressividade. Então, o choro para mim é um ponto bom. É o sentimento dele”

 

 

 

 

 

Aurélia Guilherme – Em quanto tempo surgem os primeiros resultados com o uso dos florais e Bach?

Vaneska Santos – O tempo de tratamento com os florais varia de pessoa a pessoa. São necessários no mínimo três meses para começar a ver o resultado, com sessões mensais.

Veja também:

A vitamina D no tratamento de várias doenças

Moxabustão,técnica milenar que promete tratar de gripe a doenças reumáticas

Exercícios de Respiração – A prática que dá saúde e felicidade

Florais-de-Bach-boa-vida-online

#boavida #boavidaonline #aureliaguilherme #floraisdebach #tdah #criança#déficitdeatenção #TDAH #boavidaonline #boavida #auréliaguilherme

Comentários