Florais de Bach, Reiki e Thetahealing – Em busca da harmonia do ser

O mundo moderno condiciona boa parte das pessoas à uma vida voltada para o externo. Os problemas cotidianos tomam conta de todo o tempo do dia. Mal nos lembramos das nossas necessidades de bem estar interno. O desequilíbrio se manifesta com as doenças físicas emocionais. É hora de se voltar para dentro, em um mergulho do ser! Florais de Bach, Reiki e Thetahealing são terapias integrativas que nos levam harmonia.

Florais de Bach, Reiki e Thetahealing

Terapias integrativas, como Florais de Bach, Reiki e Thetahealing têm bastante expressão na busca da harmonia do ser. O autoconhecimento é a chave para passar por tempestades com serenidade. A terapeuta integrativa Vaneska Santos tem uma trajetória interessante de redescoberta pessoal. A partir daí, ela transformou seu caminho profissional. Hoje, Vaneska atravessa fronteiras para facilitar o autodesenvolvimento e disseminar técnicas de equilíbrio da mente, do corpo e do coração.

Florais de Bach, Reiki e Thetahealing - Em busca da harmonia do ser | Emoção |Terapias | Boa Vida Online

A trajetória da terapeuta Vaneska Santos tomou outro rumo a partir de sua experiência própria com as Terapias Integrativas Florais de Bach, Reiki e Thetahealing

Aurélia Guilherme –  Hipócrates, o pai da medicina, dizia que “o homem é uma parte integral do cosmo. Só a natureza pode tratar seus males”. O que você pensa sobre essa afirmação?

Vaneska Santos – Concordo plenamente, pois fazemos parte da natureza, somos todos um. Mas, ao longo dos anos fomos nos desconectando dessa essência. A Natureza é rica e sábia, ao ponto de obter todas as respostas de que precisamos nos seus elementos. Podemos experimentar diversas formas de Florais, de Fitoterápicos… Podemos nos beneficiar com a Homeopatia, Ayurvédica… Já experimentou abraçar uma árvore? Colocar os pés descalços na grama? Faça este exercício e veja as mudanças.

Aurélia Guilherme – Florais de Bach, Reiki e Thetahealing… O que você tem a dizer sobre os tratamentos não convencionais de cura?

Vaneska Santos – Sou prova viva das transformações que os Florais de Bach, Reiki e Thetahealing proporcionam. Mas é preciso que a pessoa esteja disposta a passar por uma jornada de autoconhecimento. Não há como não considerar este importante e significativo processo de desenvolvimento pessoal, quando se decide por essas terapias.

Podemos observar as mudanças na própria OMS (Organização Mundial de Saúde), conforme parecer abaixo:

“Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo, caso um remédio errado seja prescrito.” World Health Organization – WHO – 1983.

Havia forte preconceito. Mas estamos vendo uma nova época. Profissionais de diversas áreas da saúde tradicional estão buscando esses conhecimentos. São profissionais que enxergam o paciente de forma mais holística, permitindo a integração de outros tratamentos.

Os Florais, a Meditação, que foram incluídos no SUS recentemente e o Thetahealing estão provando que, há sim, eficácia no tratamento com as Terapias Integrativas. Não há como ver o ser humano por partes separadas. Somos Alma, Mente e Corpo, assim caminham juntos.

Veja também:

A vitamina D no tratamento de várias doenças

Moxabustão,técnica milenar que promete tratar de gripe a doenças reumáticas

Exercícios de Respiração – A prática que dá saúde e felicidade

Aurélia Guilherme – Pessoas em tratamento para as mais diversas doenças, interrompem medicações, acreditando que possam se curar de forma mais natural. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Vaneska Santos – Sim, Florais de Bach, Reiki e Thetahealing, as chamadas de Terapias Integrativas. Essas terapias atuam em conjunto com tratamentos convencionais, potencializando o resultado. Podem ser feitos tratamentos isolados? Sim. Mas, um Terapeuta Integrativo ou Holístico que faça um trabalho sério, jamais solicita o abandono do tratamento médico.

O Thetahealing é uma técnica de cura energética extremamente eficaz. Podemos conduzir a terapia, através de uma meditação profunda. Através do Thetahealing, é possível acessar crenças enraizadas que, inconscientemente, promovem autossabotagem na evolução da vida. Assim, pode-se ressignificar crenças negativas. Vou exemplificar: Há pessoas que acham que “nasceram para sofrer”. O terapeuta promove uma mudança em vários níveis da consciência para que esse problema seja resolvido, retirado e ressignificado.

Tenho vistos verdadeiras mudanças, inclusive em minha vida pessoal, com algumas  técnicas apresentadas. Sou contra a interrupção do tratamento por conta própria e jamais indico o abandono. Atendo pessoas que alguns médicos indicam o tratamento com as terapias. Cada vez mais pessoas, que se consideravam céticas, estão buscando tratamento com as Terapias Integrativas. São métodos que não possuem contra indicação e efeitos colaterais. Há um trabalho interessante realizado com crianças TDA/TDAH.

Saiba mais sobre Transtorno do Deficit de Atenção, AQUI!

Vale ressaltar que todos os tratamentos com as Terapias Integrativas devem ser feitos por profissionais, que indicam a forma de tratamento, assim como a quantidade de sessões, no caso do Reiki, Thetahealing e fórmulas, para os Florais de Bach.

Aurélia Guilherme – Edward Bach, médico inglês do século 19 desenvolveu os Florais de Bach. Mas sempre houve muita controversa sobre seus reais efeitos.Quais os aspectos realmente positivos dos Florais de Bach?

Vaneska Santos – Vejo muitas pessoas sofrendo, pois se submetem às expectativas e desejos de outros e não conseguem impor a própria vontade. Os Florais promovem uma verdadeira varredura em nosso interior. Os Florais de Bach trazem o que há de mais belo e positivo, para que cada um promova mudanças internas. Essa terapia oferece uma nova leitura para a solução de situações difíceis.

Quando as pessoas se queixam de ansiedade, angústia e depressão, faz-se uma análise das situações apresentadas. A partir daí, indico a fórmula com os Florais de Bach dentro das 38 essências distribuídas nos Grupos:

Florais de Bach, Reiki e Thetahealing - Em busca da harmonia do ser

Florais de Bach e outras terapias integrativas passam a fazer parte dos tratamentos oferecidos pelo SUS

Medo, Incerteza e Insegurança

Falta de Interesse no Presente, Solidão, Hipersensibilidade a Influências e Opiniões Externas

Desalento e Desespero e Cuidado Excessivo com os Outros.

Estabelecer a harmonia entre o corpo, a mente e a alma. Esta é a finalidade dos Florais e de várias técnicas apresentadas atualmente.

Quer saber mais sobre Florais de Bach, com a terapeuta Vaneska Santos? Clique AQUI!

Nas sessões individuais, proporciono tranquilidade e confiança dos clientes que me procuram. Criei um método em que aplico também, outros conhecimentos adquiridos, em anos de estudos e pesquisas.

Meu trabalho é divulgar cada vez mais os benefícios das Terapias Integrativas. Gosto tirar as dúvidas sobre elas, dando como exemplo minha transformação pessoal e profissional, em que todas as técnicas acima descritas, aliadas às meditações, mudaram minha vida.

Os atendimentos da terapeuta Vaneska Santos são presenciais, por Skype ou Whatsapp.  

Informações: (62) 99977.6161

You Tube: Vaneska Santos (Simplesmente Vaneska)

Instagram pessoal: Vaneska Santos

Facebook: Simplesmente Holística

#Florais #Reiki #Thetahealing #terapiasintegrativas #harmonia #harmoniadoser #curaenergética #Hipócrates #abraçarumaárvore #pésdescalçosnagrama #TerapeutaIntegrativo #TerapeutaHolístico #Medo #Incerteza #Insegurança #Falta de Interesse no Presente #Solidão #Hipersensibilidade a Influências #Holos

Comentários