Fole Atelier: conheça uma marca de bolsas, livre de couro e de gênero

Fole Atelier marca de bolsas

Fole Atelier: “Pensando em pessoas e não em gêneros”! 

Os conceitos de moda consciente e moda sem gênero, estão com tudo. Sem distinção entre homens e mulheres, algumas marcas vêm quebrando paradigmas e trazendo uma nova forma de pensar, sendo espelhadas e incorporadas pelo mundo da moda. Essa é, justamente, uma das ideias centrais da Fole Atelier, que faz um trabalho lindo com bolsas, sem usar couro, e defende a liberdade de estereótipos. Saiba mais sobre esse trabalho na entrevista a seguir, com a idealizadora da marca, Maira Ortega:

Boa Vida Online – Nos conte um pouco da sua história, quando você começou a se interessar por moda?

Fole Atelier bolsas Maira Ortega criadora da marca

Maira Ortega – Sempre gostei da área de design no geral, do diferente, do exclusivo, de trabalhos feito a mão, esse universo sempre me atraiu. Minhas procuras por roupas e acessórios, por exemplo, nunca foram ao encontro de peças convencionais. Gosto e apoio o trabalho artesanal, e sempre procurei fugir da moda, das grandes marcas, optando por peças mais originais e personalizadas. Mas, foi em busca de um novo hobby, que iniciei alguns cursos na área de confecção e modelagem de bolsas. Foi justamente neste período, que nasceu a ideia de criar uma marca de acessórios, e que eu consegui, de fato, imergir um pouco mais nessa área.

Trabalhei nos últimos anos, antes da criação da marca, na área de comunicação/ marketing, mas nunca consegui uma realização por completa. Sempre gostei de desenhar, pintar, inventar e tive por muitos anos o sonho de criar uma marca própria, a qual conseguisse inserir um pouco do que eu gosto, acredito e admiro”. Maira Ortega, formada em RTV/Comunicação Social, apaixonada por arte, música, filmes e boa comida.

Boa Vida Online – Quando começou, de fato, a produzir suas peças?

Maira Ortega – Após um ano de testes, criação e espera ansiosa, consegui lançar a Fole Atelier. É tudo muito novo e estamos apenas há três meses no mercado. O lançamento foi concretizado aqui em Goiânia, já que me mudei para cá fazem apenas cinco meses (sou de São Paulo). Hoje, faço a pesquisa, o desenho os modelos e a produção/finalização das bolsas está centralizada com uma equipe em SP. Tenho muito trabalho, pois além do desenvolvimento e da comunicação, toda parte comercial da marca também fica sob minha responsabilidade.

Boa Vida Online – Suas bolsas possuem um design diferenciado, de onde vem sua inspiração?

Maira Ortega – Gosto muito do mundo moderno, minimal simples, e tenho uma forte queda pelo universo vintage também. Acho que a união destas referências e a carência que eu sempre tive em encontrar peças com design simples, diferenciado e com preço acessível, foram os pontos principais para desenvolver modelos que, realmente, tivessem estas características.

Boa Vida Online – Que tipo de material você usa para confeccionar bolsas?

Maira Ortega – Não utilizo couro animal nas peças, essa é uma das propostas da Fole Atelier. Buscamos sintéticos de qualidade e materiais sustentáveis. Hoje, existe um mundo de opções, sem ser o couro animal, e as pessoas precisam conhecer.

Boa Vida Online – Qual a durabilidade de suas bolsas?

Maira Ortega – Garantimos que o material é resistente e de qualidade. A durabilidade dependerá muito do uso que o cliente fizer da peça. Produtos químicos, excesso de peso, umidade e sol constantes, são fatores que ajudam a danificar o material. O segredo é conservar a peça adquirida com muito carinho, desta forma, ela pode durar anos.

Boa Vida Online – Qual você acredita ser o diferencial da Fole Atelier?

Maira Ortega – O nosso conceito, sem dúvidas. Além das peças serem cruety free, nossos produtos não tem rótulos e nosso slogan já diz tudo: “Pensando em pessoas e não em gêneros”. Acreditamos que a liberdade de estereótipos e a quebra de paradigmas são os reflexos de uma nova forma de pensar sendo espelhadas e incorporadas pela moda.

Boa Vida Online –  Onde os clientes e os leitores do Boa Vida Online podem encontrar seus produtos?

Maira Ortega – Nosso site ainda está em construção e estamos realizando nossas vendas por e-mail e inbox, tanto via Facebook quanto Instagram. Em Goiânia, tenho feito as entregas pessoalmente. Os interessados podem acompanhar as novidades e informações através das nossas redes sociais:
Instagram: @foleatelier
Facebook: @foleatelier
Email: [email protected]

“Hoje, existe um mundo de opções, sem ser o couro animal e as pessoas precisam conhecer”, Maira Ortega

Comentários