Formação em Psicologia Transpessoal

O Instituto Serra da Portaria anuncia o início de mais um  curso de formação em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo. O  psicólogo Nilton Ferreira, um dos mais respeitados do país,  comanda nova turma, a partir de  24 e 25 de fevereiro, em Goiânia.

Formação em Psicologia Transpessoal

Formação em psicologia transpessoal – O psicólogo Nílton Ferreira provoca um movimento fortíssimo da transpessoal em Goiás. Ele é responsável pela formação e desenvolvimento de centenas de alunos no Instituto Serra da Portaria

Formação em Psicologia Transpessoal

Em 3 anos, novos terapeutas podem entrar para o mercado, devidamente habilitados como terapeutas. Os alunos também podem simplesmente, utilizar todo esse aprendizado no entendimento de si mesmo e do outro. O curso está voltado para os estudantes de psicologia e todos os profissionais graduados, seja em psicologia ou não.

Nesses 3 anos de formação, 36 módulos são repassados sob a coordenação de Yara Carvalho.  O interessante é que mesmo as pessoas mais atarefadas têm como participar dessa turma. Os encontros acontecem em 1 final de semana de cada mês. Não há razões para adiar essa oportunidade de entendimento transpessoal. Além dos encontros mensais, os alunos tem 3 encontros, em regime de imersão, na sede do Instituto Serra da Portaria. São 5 dias por ano, em meio à natureza. Esse espaço mágico do Instituto Serra da Portaria fica na cidade de Paraúna (GO). Está localizado a 186 quilômetros de Goiânia. 

Formação em Psicologia Transpessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

O nosso diferencial é a metodologia teórica-vivencial, que possibilita um aprofundamento no conhecimento de si mesmo e do outro. Desde as primeiras aulas, o aluno tem a oportunidade de experimentar a teoria estudada, vivenciando os conceitos e vendo na prática como é um atendimento psicoterapêutico na abordagem transpessoal do ser humano”, Nilton Ferreira, psicólogo transpessoal

 

 O que é ensinado

Na programação, estão inclusos as origens e as bases teóricas da Terapia Corporal (W. Reich). Os níveis transpessoais e perinatais da consciência (definições, origens e bases teóricas da psicologia transpessoal) são repassados. Assim, como, as fronteiras da regressão, emergência espiritual e crises de transformação. O aluno também passa pela terapia iniciática (a arte de cuidar e de se autocuidar).

As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Serra da Portaria em Goiânia. Rua 110-B, Qd F33, Lt.5, número 71, no Setor Sul.

Os inscritos passam por seleção, através de entrevista semi-dirigida e análise de documentação (diploma e currículo). A taxa de matrícula dos selecionados é de R$ 250.

Para mais informações sobre a formação em Psicologia Transpessoal – 62 3945-0460 ou  62 9 9936-2466.

Corpo docente

Direção geral de Nilton Ferreira e coordenação da professora Yara Carvalho. O  o curso de Formação em Psicologia Transpessoal conta com os professores: Bruno Henrique Prates de Almeida, Francisco Di Biase, Ismael Pinheiro Júnior, Leomara Craveiro de Sá, Magno Antônio Ferro, Marcelo Grego, Maria do Rosário Perillo Daher, Roberta Crema, Silvana Castro, Tereza Cristina R. de Carvalho e Valéria Moraes Katopodis.

Veja também: Conheça a respiração holotrópica, AQUI!

Psicologia Transpessoal – A terapia de expansão da consciência

Psicologia Transpessoal

O ser é considerado de forma totalmente integral. O curso de formação em psicologia transpessoal estuda estados de consciência sutis, a estreita conexão entre o corpo e a mente, a transformação pessoal, a evolução espiritual, a autoimagem, a morte e a transcedência do ego e sua relação com o sagrado, dentre outros aspectos. 

Foram os psicólogos Abraham Maslow e Anthony Sutich que fizeram essa leitura integral do ser. Isso aconteceu na década de 1950, nos Estados Unidos. Em Goiás, o nome referência em formação em Psicologia Transpessoal é  do psicólogo Nilton Ferreira. Ele é membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), fundador do Departamento de Recursos Humanos do Gabinete de Psicologia do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, do Instituo Ânima de Saúde e Educação e da Unipaz em Goiás. O professor Nilton também comanda o Instituto Serra da Portaria, que há 30 anos é referência em estudo, pesquisa e treinamento nas abordagens integrais de terapia. O espaço, que tem sede em Goiânia e em Paraúna (GO), oferece cursos livres e de aperfeiçoamento profissional. Desde 1995, é a única instituição no Brasil com formação específica em Psicologia Transpessoal.

#FormaçãoemPsicologiaTranspessoal #terapeutatranspessoal #psicólogoNiltonFerreira #InstitutoSerradaPortaria #autoconhecimento #BoaVidaOnline #BoaVida #AuréliaGuilherme

 

Comentários