Ginger Ale: aprenda a fazer o refrigerante de gengibre

Que o gengibre é repleto de propriedades funcionais benéficas ao nosso corpo, nós já sabemos. Mas a ideia de um refrigerante caseiro de gengibre é, no mínimo, surpreendente. Pois é isso mesmo, muito popular nos Estados Unidos, o Ginger Ale é uma bebida altamente refrescante e sua base é o santo gengibre.

Ginger Ale: aprenda a fazer o refrigerante de gengibre

Esse refri caseiro é muito charmoso e nutritivo

Ginger Ale

A bebida é ideal para ser tomada em pequenas quantidades, acompanhando refeições ou até mesmo como um isotônico, pós atividade física. A seguir, Boa Vida Online mostra como é simples fazer um Ginger Ale, confira:

Alergias, gripes e resfriados não resistem ao poder do gengibre

Para o Ginger Ale, utilize:

1 xícara de gengibre com a casca, cortado em rodelas finas

3 pedaços grandes de casca de limão

1 ou 2 grãos de pimenta-preta

1 ou 2 grãos de pimenta-da-jamaica (opcional)

2 xícaras de água

Açúcar mascavo à gosto

Água mineral com gás para completar a bebida

Como Fazer 

Cozinhe o gengibre em duas xícaras de água e deixe ferver por meia hora. Coe e volte o  líquido para a panela. Acrescente todos os outros ingredientes, com exceção da água com gás. Ferva por cinco minutos. Tire do fogo e deixe descansar por duas horas. Coe novamente.

O líquido que você obteve é a base do Ginger Ale, que pode ser conservado por um longo período na geladeira. Quando for tomar seu refrigerante de gengibre, encha um terço de um copo com essa base, complete o restante com a água com gás e está pronto o seu Ginger Ale. Tome-o bem gelado e, se quiser, use uma rodela de limão ou folhas frescas de hortelã para enfeitar. Esse drink é ultra refrescante. Além do mais, é um excelente isotônico, para dias mais exaustivos!

Visite nossa editoria de receitas e aproveite para acrescentá-la ao seu caderninho!

#GingerAle #beneficiosdogengibre #drink #refrigerantecaseiro #auréliaguilherme #boavida #boavidaonline

Comentários