Gordinha linda e cheia de borogodó, com a consultora de imagem Maria Júlia Costa

Mulheres que estão acima do peso, normalmente, têm baixa autoestima e se descuidam completamente do visual. Elas deixam os quilinhos a mais esconderem toda a sua beleza. Mas não precisa ser assim! É possível ser uma gordinha linda e cheia de borogodó!

 

Gordinha linda e cheia de borogodó

Gordinha linda e cheia de borogodó é a moça da foto. É claro que ela desperta olhares de admiração por onde passa

Gordinha linda 

O primeiro passo para recuperar a feminilidade, é respeitar o estilo próprio. Entender que, independente do peso, toda mulher tem vantagens e desafios na hora de se vestir. É o que ressalta a Consultora de Estilo e Imagem, Maria Júlia Costa, criadora do método de Inteligência Visual. Maria Júlia traz uma forma diferente de olhar para si mesma para se comunicar com o mundo cheia de estilo. Ela nos dá as dicas de como ser uma gordinha linda!

Gordinha linda e cheia de borogodó, com a consultora de imagem Maria Júlia Costa | Moda | Boa Vida Online

Maria Júlia Costa – Consultora de Imagem e Estilo

Primeiros passos

“Costumo começar meu trabalho, mostrando para essa mulher, que está acima do peso, que ela é bonita, sim! Estou sempre motivando esse tipo de cliente, a querer melhorar sempre.

Apresentamos novas propostas, que levam essa mulher a mudar a forma de se vestir. A começar pelos acessórios, itens simples e fáceis de escolher, a partir do tom da pele da cliente. Se ela for mais morena ou tiver a pele mais amarelada, deve optar por brincos em tom de dourado. Se ela tiver a pele branca, mais fria e o cabelo preto, a melhor opção são os acessórios prateados, com ou sem brilho.

Minha experiência é plena de experimentos. Em Goiânia, já temos lojas com roupas plus size de muita qualidade, com bom caimento e que seguem tendências da moda. Portanto, é possível ser fashion, mesmo quando se está acima do peso. Sempre incentivo minhas clientes a experimentarem peças de todos os tipos e que tomem gosto pela moda.”

Acessórios e autoestima

“O uso de acessórios exige bom senso. Muitas mulheres podem exagerar, sem perceber. Vale lembrar que, muitos acessórios destacam ainda mais certas regiões do corpo. Por exemplo, brincos grandes levam os olhares para os seios. Já os colares volumosos, para a barriga. Por isso, os acessórios devem ter a medida certa. Nem pequenos demais, nem exagerados.

A mulher que está acima do peso, precisa demostrar maior sofisticação do que qualquer outra. Assim, ela se sinte mais especial. Portanto, os acessórios devem ter ” a cara de uma boa joia”. Nada de bijuterias ou semi joias com pouca qualidade.

O mais importante, em um primeiro momento, é elevar a autoestima dessa mulher. Mulheres que estão acima do peso, quando começam a usar acessórios de mais qualidade, passam a ser mais elogiadas, do que quando usam peças que parecem mal acabadas.”

Gordinha linda e cheia de borogodó

Linhas verticais ajudam a diminuir a silhueta. Gordinha linda e cheia de borogodó trabalha a sensualidade com bom gosto

Dicas de cores e estampas

“Usar a mesma cor no look todo, ajuda a harmonizar os pontos “desafiadores”, como braços, pernas, região abdominal e, sobretudo, quadril.

As cores ideais para fugir do preto são o vinho, o marinho, a mostarda e o verde musgo. O violeta e o areia marrom são cores mais ousadas.

Mulheres que estão acima do peso podem usar estampas, desde que sejam aquelas com fundo escuro e tons claros, por cima desse fundo. Priorize estampas abstratas, para fugir do destaque pontual.”

Fragrâncias

“Costumo destacar que a escolha de perfumes, fragrâncias e cremes de cabelo deve ser muito bem feita. Pessoas estão acima do peso deveriam se preocupar ainda mais com isso, pois costumam suar mais. Esse é um cuidado especial e que deve ser priorizado. Ter o cheiro bom, é também um excelente cartão de visitas.

A mulher gordinha deve ter uma aparência bacana, um sorriso bonito, uma alegria contagiante, um cabelo bem arrumado, estar bem perfumada e com as unhas bem cuidadas. Isso provoca no outro, uma sensação agradável e bem atraente. Reconhecendo o poder que tem, a mulher que está acima do peso atrai muitos olhares. Ela não tem a noção do quanto pode chamar atenção.”

Gordinha linda e cheia de borogodó

Gordinha linda e cheia de borogodó: Botões ajudam a criar uma linha reta, tirando foco do abdômen

Nada de uniformes

“Mulheres que estão acima do peso, costumam se limitar a usar o mesmo tipo de roupa, diariamente. Assim, elas acabam adotando verdadeiros “uniformes”, por acharem que preto funciona com tudo, a túnica é a curinga do armário, a roupa deve ser larga e solta, não se pode usar estampa…mas não é assim.

A mulher que está acima do peso enfrenta os mesmos desafios do que qualquer outra, a não aquelas que possuem o corpo do tipo ampulheta, aquele totalmente proporcional.”

Saia da zona de conforto

“A coisa mais importante é sair da zona de conforto. A mulher plus size deve começar a experimentar mais roupas, a procurar outras lojas, sejam na Rua 44 (tradicional pólo atacadista de Goiânia), na feira, no shopping, onde ela escolher. O importante é encontrar lojas que possam atendê-la de acordo com as suas preferências, afinal, todas nós temos um jeito muito próprio de nos vestirmos.”

Gordinha linda e cheia de borogodó

Estilo jovem para deixar toda gordinha linda e cheia de borogodó

Descubra seu estilo

“Seja qual for o estilo da mulher gordinha, descolada, requintada, divertida, brincalhona, alternativa, séria, sóbria… independente de sua personalidade, é preciso se sentir bem com as roupas que usa. É possível elevar a autoestima com peças bem escolhidas e compatíveis com a identidade pessoal.”

Cuidados com a pele

“A pele é o primeiro contato visual que refletimos. Isso significa que além de saber se produzir e combinar peças, ter uma maquiagem bem feita e natural, faz toda a diferença. Existem cursos de auto maquiagem que podem ser um facilitador nos cuidados com a aparência. Saber cuidar da aparência, dos cabelos e da pele é um grande passo no desenvolvimento da imagem.”

Autenticidade

“A moda é importante, é atualidade e modernidade. Ter Inteligência Visual é a minha proposta para transformar o olhar que temos diante do espelho; é desenvolver o auto conhecimento, com o firme propósito de desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da forma como nos comunicamos por meio das roupas que usamos. Com muita autenticidade, abrindo o caminho para aceitar a aparência que temos, destacando o que temos de melhor.

Ao longo dos meus oitos anos de experiência nesse tipo de consultoria, percebo que minhas clientes adquirem, com uma simples harmonização de peças do vestuário, a vontade de fazer academia ou algo que as faça mudar velhos hábitos de vida. Isso é natural, sequer preciso falar que seria bom perder peso, por exemplo.

O método de Inteligência Visual tem como propósito fazer com que cada pessoa possa se reconhecer e, assim, compreender suas virtudes e seus desafios; não chamo de defeitos, chamo de desafios. Acredito que desafio seja tudo aquilo que vai lhe tomar um pouco mais de tempo para que você consiga melhorar. Mas, ao tomar consciência de que isso existe, qualquer um pode tomar um caminho para se desenvolver.”

Visite nossa editoria de moda e se inspire a estar mais linda!

#gordinha #gordinhalinda #modaplussize #modaparagordinhas #dicasdeestiloparagordinhas #mulheresacimadopeso #boavidaonline #boavida #aureliaguilherme

Comentários