Gordura abdominal e os riscos de morte prematura, no informativo Incor-São Lucas

O acúmulo de gordura abdominal, aquela com aspecto duro, é inimiga da vida saudável. O informativo Incor-São Lucas alerta para a largura da circunferência abdominal. O coração se sobrecarrega, o pâncreas também, entre outras várias consequências em outros órgãos. Pegue a fita métrica e meça agora a sua cintura. O limite para as mulheres é de 88 centímetros e, para os homens, 102 centímetros.

Gordura abdominal e os riscos de morte prematura, no informativo Incor-São Lucas

Gordura abdominal é sinal de risco cardiovascular, diabetes e gordura no fígado. Fuja da síndrome metabólica. Pratique exercícios físicos, coma alimentos saudáveis e naturais e diminua o diâmetro da circunferência abdominal

Gordura Abdominal

Medidas da cintura, superiores às mencionadas acima, acendem a luz amarela. Cardiologistas do Incor-São Lucas alertam que a gordura acumulada entre as vísceras é bem mais perigosa do que aquela localizada entre a pele e a musculatura abdominal. Esta pode até ser retirada por meio da lipoescultura. Ao contrário da gordura perivisceral. Esta, só vai embora por meio de exercícios físicos e dieta.  Os cardiologistas Incor-São Lucas esclarecem que a gordura, quando se acumula entremeada as alças intestinais, o fígado e outros órgãos, aumenta os riscos de hipertensão arterial, infarto, AVC, viscosidade do sangue, esteatose hepática (gordura no fígado) e diabetes. Toda essa gordura por dentro do abdome ainda aumenta a produção de substâncias inflamatórias, que vão se concentrar nos vasos sanguíneos. São as famosas placas de gordura, que vão fechando o espaço de passagem do sangue, até a obstrução do vasos.

Se em um exame laboratorial, o paciente se encontrar com taxas mais elevadas de triglicerídeos, baixos níveis do bom colesterol (HDL), glicemia alterada e, se ainda há fatores genéticos e o paciente for sedentário, é alto o risco de morte. São 17 milhões de óbitos todos os anos.

Visite o perfil do cardiologista Raphael Freire e conheça os tratamentos oferecidos pelo Incor-SãoPaulo

Alerta Incor-São Lucas

O alerta Incor-São Lucas é para que as pessoas tenham maior consciência para a necessidade de maiores cuidados com o peso, na adoção de uma vida mais equilibrada entre a boa alimentação, prática de atividades físicas e a constante vigia das largura da circunferência abdominal.

Quando a pessoa deixa de ser obesa ela, automaticamente reequilibra seu metabolismo e o sangue passa fluir com maior facilidade. Portanto, fique de olho na circunferência abdominal. Ela pode dizer muito sobre a sua saúde! Meça sempre a sua circunferência abdominal, faça seus exames periódicos de check up cardíaco, tenha uma vida saudável e viva a vida com plenitude!

 

Os doutores Wendel Moreira e Raphael Freire, cardiologistas no comando do Incor-São Lucas, recebendo as homenagens da Câmara Municipal de Goiânia, pelos relevantes serviços prestados à população. O Incor-São Lucas é a clínica que se tornou referência em hemodinâmica em Goiânia. Equipe multidisciplinar altamente capacitada, tecnologia de ponta e tratamento”!

 

#coração #gordura abdominal #sindromemetabolica #esteatosehepatica #gorduraperivisceral #hipertensaoarterial #viscosidadedosangue #gorduranofigado #diabetes #circunferenciaabdominal #cardiologistasemgoiania #hemodinamica #hemodinamicaemgoiania #infarto #AVC #Incorsaolucas #boavidaonline #boavida #aureliaguilherme

Comentários