Guarda-chaves: Um artigo simples para uma vida mais organizada

Sempre tive algum problema com as minhas chaves. Não havia meio de coloca-las em um mesmo lugar. Todos os dias, a mesma história: -“Alguém viu minhas chaves”? Até que, ao pesquisar na internet, vi esses adoráveis guarda-chaves. Colocados na parede de uma cozinha, ficam charmosos e decorativos. Além de criativos, simples, baratos e divertidos, os quadrinhos com talheres entortados se tornam guardadores de chaves muito eficientes.

Guarda-chaves: um artigo simples para uma vida mais organizada | Decoração | Boa Vida Online

Fiz o meu próprio guardador de chaves, semelhante à este e ficou muito charmoso. O melhor é que isso resolveu definitivamente o meu problema. Nunca mais perdi minhas chaves em casa

Guarda-chaves – Tudo no devido lugar

Tudo passa pela organização da casa e como isso pode nos proporcionar benefícios. Assim, como o exemplo do guarda-chaves, quando organizamos os ambientes da nossa residência, automaticamente nos sentimos mais tranquilos. Não há estresse para encontrar o que precisamos.

O guarda-chaves foi apenas um exemplo. Uma casa arrumada também nos faz gastar menos e a energia do ambiente fica mais limpa e agradável. Além disso implicar em menos gastos, a organização também nos dá mais tempo livre. 

Guarda-chaves: um artigo simples para uma vida mais organizada | Decoração | Boa Vida Online

Esses modelos são muito divertidos. Essas peças ajudam a nos manter conectados com a organização de um ambiente

Quando tudo está em seu devido lugar, encontramos tudo mais facilmente e esse é um fator que nos faz ganhar minutos ou horas preciosas nos dias de hoje.

Muitas pessoas se perguntam: “por onde começar a organizar a casa?” Comece com o seu guarda-chaves. Mesmo sem muitas habilidades para organizar o seu cantinho, é possível começar a dar um jeito na bagunça usando ideias simples. O guarda-chaves é apenas uma delas. Todas as outras também podem ser criativas e nos ajudar a ter espaços mais bonitos e bem mais arrumados.

Veja só essas dicas:

1 – Ambientes inspiradores

Crie espaços inspiradores. Cores, luzes, formas, texturas e peças podem instigar uma vida mais organizada. Geralmente, somos atraídos por algum canto especial da casa. Comece pelo espaço que mais se identifica com você e o provoca empatia. Invista no melhor lugar da sua casa.

2 – Acessibilidade

Mantenha os objetos mais usados e de maior
importância em locais acessíveis. Deixe esses itens em um lugar que possam ser encontrados facilmente. Uma boa dica é separar porta-objetos bonitinhos por toda a casa: o porta-chaves, por exemplo, pode ser colocadas em uma parede destacada.

3 – Tenha um quadro de recados 

Criar um espaço, como um mural, para organizar os recados. Esta, também é uma ideia muito bacana. Você pode personalizar esse quadro e deixar à mostra todo tipo de anotação e as listas necessárias e que devem ser cumpridas. A agenda de compromissos, quando tem fácil visualização, se torna mais eficiente em um check list.
Acabar com a bagunça não é uma tarefa simples. Certamente, exige esforço para reprogramar a mente na organização de uma rotina. Isso não vai acontecer da noite para o dia. É preciso tempo e determinação para se livrar mudar um estilo de vida. Mas o resultado final compensa todo o esforço. Criatividade, disposição e mãos à massa! O guarda-chaves é apenas o início da decisão de se organizar. 
Guarda-chaves: um artigo simples para uma vida mais organizada | Decoração | Boa Vida Online

Esses são mais simples do que os outros. Porém, são bonitinhos e bem funcionais

Comentários