Hambúrguer de Lentilha

Esta receita entra para uma das preferidas Boa Vida Online. As lentilhas, perfeitas para quem quer estar nutrido, têm 0% de gordura. Porém, são repletas de vitaminas, proteínas, ferro e fibras! Hambúrguer de Lentilha caseiro, gostoso e nutritivo:

hamburguer de lentilha

O hambúrguer de lentilha faz o maior sucesso com as crianças. Aliás, toda a família aplaude!

Hambúrguer de Lentilha

Uma pessoa que planeja a alimentação da família fica, muitas vezes, cansada do mesmo cardápio. Além disso, como trazer a diversidade de nutrientes para a mesa, sem que as crianças torçam o nariz para  a novidade. No caso do hambúrguer de lentilha, elas sequer vão perceber que a base da receita é a lentilha.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de lentilhas cruas;
  • 4 xícaras de chá de água;
  • 1 dente de alho grande picado;
  • 1/2 xícara de chá de cebola picada;
  • 1 colher de sopa de azeite virgem;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral;
  • cominho a gosto.

Modo de Preparo

Junte a lentilha a água e coloque para cozinhar em uma panela de pressão (fogo médio). Assim que a pressão começar, baixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos. Escorra e reserve. Adicione o sal, o alho, a cebola, o cheiro verde, o azeite e misture às lentilhas. Acrescente a farinha de trigo integral aos poucos até dar o ponto de modelar. Evite colocar muita farinha para que o sabor da lentilha não se perca.

Divida a massa em 5 partes iguais e passe um fio de óleo nas mãos. Modele os Hambúrgueres com cerca de 1,5 centímetros de espessura. Coloque – os em uma forma untada ou com papel manteiga e leve ao freezer por uma hora. Retire com cuidado, frite-os em uma forma antiaderente com um fio de óleo até que fiquem douradinhos e vire-os com cuidado. Estão prontos! Sirva-os em pão integral com alface, tomate e cebola, acompanhados com um suco detox. Lanche perfeito!

Visite nossa editoria de receitas e leve nossas iguarias para a sua mesa!

#hamburguerdelentilha #lentilhas #saúde #delicia #boavidaonline #boavida #auréliaguilherme

Comentários