Homens misóginos

“A advogada criminalista Albanita Máximo envia à redação de Boa Vida Online um artigo sobre homens misóginos.

Homens misóginos - dra. Albanita Máximo - Boa Vida Online

Albanita Máximo é advogada criminalista em Goiânia

Homens misóginos – Conceito

“Misoginia significa ódio ou aversão pelas mulheres, ainda que, de maneira inconsciente. Homens misóginos não são, necessariamente, homossexuais, aliás, é um comportamento predominantemente heterossexual.

Causas 

Dentre as causas da misoginia estão o machismo, traumas familiares e psicossociais.

Características 

Um homem misógino sente necessidade de pejorar as mulheres para se sentir mais importante, lida normalmente com a perda para outro homem, mas jamais aceita perder uma agulha para uma mulher, é insaciável na massagem do ego, exige elogios e reconhecimento por qualquer tarefa básica que realiza. Destruir a autoconfiança e intimidar as mulheres é o objetivo principal e seu maior regozijo está na sensação de causar dor e sofrimento intenso à sua companheira. Ele se acha tão importante que, em um dado momento, começa a exigir recompensa financeira pela sua presença em casa.

Comportamento Social Recorrente –

O sarcasmo é outra característica típica dos misóginos, como no caso recente dos 7 brasileiros idiotas que assediaram e humilharam uma moça estrangeira no último jogo da copa mundial, em flagrante ato de perversão sexual e banalização da figura feminina.

Supreendentemente, o grupo de imbecis contava com profissionais da área do Direito que, ao que parece, esqueceram os normativos penais que circundam o assunto. Não bastasse a

inclusão do inciso VII no parágrafo 2º do Código Penal e do parágrafo 2º-A que qualificou o homicídio e passou a sancionar pena mais alta em razão do menosprezo ou discriminação à condição de mulher (feminicídio), já está em andamento mais um Projeto de Lei (PL) 8992/2017 com fincas em incluir a misoginia no rol dos crimes de ódio previstos na Lei Nº 7716/1989, o que é plenamente plausível já que, por esta lei, o Crime de ódio é uma forma de violência direcionada a um determinado grupo social com características específicas, ou seja, o agressor escolhe suas vítimas de acordo com seus preconceitos e, orientado por estes, coloca-se de maneira hostil contra um particular modo de ser e agir típico de um conjunto de pessoas.

Como Identificar 

Identificar um homem misógino não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Basta deixar a emoção de lado e ser racional, afinal, os misóginos apresentam traços de psicopatia e conseguem ser tão loucos quanto atraentes.

Inicialmente, eles dispõem de muita elegância e são astuciosos para impressionar as mulheres com muitas promessas, charme e carisma, porém, em algum momento da relação, sua personalidade real vai se revelando e quando um relacionamento abusivo se torna evidente, é hora de parar enquanto ainda há tempo. A insistência pode custar anos de vida e, ao final, o resultado será a soma de prejuízos morais, financeiros, além de um trauma profundo ocasionado pelos requintes de crueldade e tortura com os quais um homem misógino arrasa a vida de uma mulher.

O que fazer?

Bem, se você ainda estiver viva, é uma boa hora para juntar os cacos de si e construir uma nova e grandiosa mulher…

Sim, acredite. Pode não parecer, mas isso é tão possível quanto maravilhoso”!

AlbanitaMáximo é advogada criminalista

Veja também:

Leia também: Violência doméstica, com a psicóloga Vera Morselli

Caso de estelionato sexual, AQUI!

#Homensmisóginos #Misoginia #comportamentomachista #machismo #mulheresabusadas #torcedoresbrasileirosnaRussia#CopadomundonaRússia #Homensmisóginos #advogadaAlbanitaMáximo #BoaVidaOnline #boavida #jornalistaAureliaGuilherme

Comentários