Inteligência emocional aos pais e educadores

Muitos pais precisam de maior apoio, quando se trata de dar orientação e suporte aos estudos dos filhos. Pensando nisso, uma professora universitária e diretora de um centro de estudos individualizados criou o Educare. Com uma série de palestras, a professora Danielle Guilherme atravessa as fronteiras convencionais das tradicionais metodologias de ensino ao oferecer maior  inteligência emocional aos pais e educadores. Os filhos agradecem!

Inteligência emocional aos pais e educadores

O que seria uma pequena reunião de pais, no centro de estudos da professora universitária Danielle Guilherme se transformou no evento Educare – Ensinando com Sabedoria. A ideia é oferecer maior acesso à capacidade de inteligência emocional aos pais e educadores. Saem as metodologias de ensino rígidas e entram em cena  ferramentas preciosas de educação. 

Inteligência emocional aos pais e educadores | Comportamento | Boa Vida Online

Inteligência emocional aos pais e educadores é o que pretende a professora universitária Dani Guilherme com o seu Educare – Ensinando com sabedoria. Esta é a 1a de uma série de palestras que ajudam pais no suporte educacional dos filhos

O mundo contemporâneo não pode ser enfadonho. A motivação ao aprendizado deve ser uma constante na vida de todos nós. Crianças e adolescentes têm mentes rápidas, que acompanham o mundo virtual. Pais e educadores que pretendem estar no século 21 devem se ligar em alternativas eficientes que facilitam essa integração com o jovem. 

Educare – Ensinando com sabedoria

Na estréia de sua primeira edição, Educare traz dois nomes que se sobressaem em palestras sobre educação de jovens: Fabiola Sperandio e Pablo Marçal. A professora Dani nos diz que os escolheu pela capacidade de ambos em nos fazer refletir e mudar determinadas atitudes. “Acompanho o trabalho desses profissionais. Me encanto com a forma como eles provocam o envolvimento da platéia. Fabiola Sperandio e Pablo Marçal são perfeitos para o tema Inteligência emocional aos pais e educadores”.

Pais participativos se envolvem com as atividades escolares dos filhos. Porém, essa não é uma das tarefas mais fáceis. Certamente, quanto mais inteligência emocional aos pais e educadores, teremos mais jovens bem sucedidos.

Pais perdidos

A professora Dani, com seu Educare – Ensinando com sabedoria, promete facilitar essa jornada curricular dos jovens. Para isso, nada como ajudar na formação de quem vai ensina-los. Quando perguntei se é mais difícil educar hoje em dia, ela me garantiu que sim. “Com certeza é mais difícil educar nos dias de hoje. Eu percebo que alguns pais estão perdidos em seu papel, como responsáveis pela educação dos filhos. Eles não estão sabendo lidar com o excesso de informações da era digital, com o suicídio entre crianças e adolescentes, com a sexualidade precoce, com a falta de limites”…

A professora continua:”É possível adquirir inteligência emocional, a partir do momento em que o pai, mãe ou responsável se tornam conscientes de suas atitudes. Com isso, há maior facilidade em adquirir posturas mais assertivas na educação dos filhos”.

Inteligência emocional aos pais e educadores | Comportamento | Boa Vida Online

Inteligência emocional aos pais e educadores – A palestrante Fabíola Sperândio é psicopedagoga e terapeuta, diretora de escola de ensino infantil e colunista da revista LDVCA

Base familiar sólida

Pais que transitam com facilidade no universo escolar dos filhos fazem uma boa base familiar, Certamente, isso vai fazer a diferença na vida adulta dos nossos pequenos. Comentei com a professora Dani sobre os relatos de professores, queixosos de alunos um tanto quanto voluntariosos. Há casos de professores que até sofrem agressões de alunos. Me parece que a juventude de hoje tem dificuldade em obedecer regras. Pais e professores passam por maus momentos. A professora nos diz que “as agressões  e  desobediência às regras tão frequentes na adolescência são resultado do ambiente familiar. Adultos bem formados, geralmente crescem com limites, tarefas, disciplina… O papel dos pais é fundamental na formação dessa personalidade que está sendo formada. 

Veja também:

Que educação financeira você dá aos seus filhos?

Inteligência emocional aos pais e educadores

Inteligência emocional aos pais e educadores – O palestrante Pablo Marçal tem MBA em gestão de Branding, Bacharel em Teologia, Especialista em Andragogia, Business Coach, 

 Encontro imperdível

Danielle Guilherme garante que pais que buscam mais segurança no suporte educacional dos filhos vão ter grandes benefícios com os palestrantes Fabiola Sperandio e Pablo Marçal. “Eles  nos trazem metodologias que podem ser aplicadas para melhor condução dessas crianças e adolescentes. Claro que não existe receita de bolo! Mas, com certeza, o esclarecimento sempre traz bons resultados na formação desses jovens”!

Educare – Educando com sabedoria. Inteligência emocional aos pais e educadores. “Jovens mais autônomos e líderes, capazes de suportar frustrações. 

Inteligência emocional aos pais e educadores

A educação inteligente forma protagonistas da própr. Jovens com autoconhecimento apurado sabem valorizar o simples, a vida…e, têm gratidão por pais e educadores com maior inteligência emocional.

Informações do evento do Educare 2018

Dia 14 de maio, às 19:30hs –  62 98110-2323

Vendas e inscrições pelo site

www.educare2018.com.br

Outros pontos de venda: Komiketo e Tribo do açaí

Vagas limitadas

#Inteligênciaemocionalaospaiseeducadores #paisefilhos #professores #educaçãomoderna #educare #inteligênciaemocional #suporteaosestudosdosfilhos 

Comentários