Morre Jerry Lewis, o ‘Rei da Comédia’, aos 91 anos

A segunda-feira, 21, está mais entristecida pela morte do maior gênio da comédia pastelão. Jerry Lewis, a inspiração de tantos comediantes, roteiristas e diretores! Não sei definir a melhor cena, o melhor filme, Lewis era engraçado mudo, parado, em ação… De qualquer maneira, bastava que fosse ele.

Não se contentando em ser esse monstro do cinema, o “Rei da Comédia”, Jerry Lewis era também conhecido por sua dedicação às causas humanitárias. O nome do ator esteve entre os candidatos ao Nobel da Paz em 1977. Um reconhecimento por seu programa beneficente, realizado anualmente e que ajudou milhares de pessoas.

O Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular:     

Morre Jerry Lewis, o 'Rei da Comédia', aos 91 anos

Vai ser difícil encontrar um ator com o talento de Jerry Lewis. Ele é daqueles que nascem 1, a cada 100 anos

Jerry Lewis contribuiu imensamente com os portadores de distrofia muscular. Ele foi do tipo de pessoa que realmente levava um sorriso ao outro. Dentro ou fora da tela. Quantas pessoas foram beneficiadas com sua generosidade

Distrofia muscular é uma doença terrível, que enfraquece os músculos. Ela vai retirando a mobilidade da pessoa aos poucos… Com a evolução da doença, chega uma hora em que é preciso assumir a cadeira de rodas.

Enfim, as doenças degenerativas dos músculos são fáceis de se lidar. Além da fraqueza dos membros, o tronco se fragiliza, a musculatura dos pulmões e da deglutição também. Certamente será preciso suporte em todas essas áreas. E não acabou, a doença evolui com deformidades ósseas, retrações tendíneas e ganho de peso. Uma doença terrível, que chamou a atenção de Jerry Lewis.

Saiba também sobre Atrofia Muscular, outro tipo de doença degenerativa dos músculos com a neurologista Mônica Melo

Jerry Lewis, o professor aloprado

O longa mais conhecido da carreira de Jerrey Lewis é “O Professor Aloprado”. A comédia foi lançada em 1953 e conta a história de um atrapalhado professor universitário, Julius Kelp. Muito atrapalhada, o professor é humilhado por seus alunos e quase demitido pelos diretores da faculdade. Até que cria uma fórmula que transforma o atrapalhado Julius no charmoso e elegante Buddy Lee. Estava feita a confusão…

Jerry Lewis faleceu na manhã do domingo, 20, aos 91 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Morre Jerry Lewis, o 'Rei da Comédia', aos 91 anos

  Jerry Lewis contribuiu imensamente com os portadores de distrofia muscular. Ele foi do tipo de pessoa que realmente levava um sorriso ao outro. Dentro ou fora da tela

#boavida #boavidaonline #blogdaaurelia #aureliaguilherme #distrofiamuscular #jerrylewis #oreidacomedia #causashumanitarias #morrejerrylewis #professoraloprado

 

Comentários