Louro – 4 receitas para beneficiar a saúde com essa folhinha

Boa Vida Online destaca quatro opções de receitas benéficas a saúde, utilizando o mesmo ingrediente: o louro. Suas folhas possuem poderes incríveis, são aromáticas e bastante utilizadas na culinária de todo o mundo. Além de tudo, tem ótimas qualidades diuréticas e anti-inflamatórias.

Seus poderes medicinais são conhecidos por tratar tonturas, depressão, nervosismo, inchaço, estresse, falta de ânimo, falta de apetite, dor de estômago, dor de garganta, desregulação menstrual, dores articulares e musculares, dores cabeça, limpar o trato respiratório, melhorar a digestão, a pele e refrescar o ambiente.

Vamos às receitinhas? Anotem:

1. Regular a menstruação e melhorar a digestão

Coloque duas folhas pequenas de louro em um copo de água fervida. Deixe reservado. Tome de duas a três xícaras por dia. Pode ser gelado ou quente.

2. Para levantar o ânimo 

Deixe de molho três folhas de louro em um copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, beba essa água, em jejum, assim que acordar.

3. Para relaxar músculos

Ferva dez folhas em dois litros de água durante 15 minutos. A seguir, coe e use a água durante o banho. Jogue no corpo, ou despeje em uma banheira.

4. Aliviar dores de cabeça, estresse e melhorar a respiração

Queime algumas folhas em um local propício, pode ser em um objeto cerâmico resistente. A folhas devem estar secas, assim, elas queimarão facilmente e sem ajuda adicional. Após alguns minutos, você sentirá como o perfume calmante invadirá o cômodo, reduzindo o estresse, a tensão. Alivia as dores de cabeça e ainda melhora a respiração. É importante inalar a fumaça, respirando calmamente. Tome cuidado para não causar acidentes, quando estiver queimando as folhas.

Comentários