Masturbação feminina, sim! Conheça os benefícios da prática e surpreenda-se

Masturbação sim senhora!

Incrivelmente, ainda há quem diga que masturbação feminina seja algo imoral. Conhecer sua própria anatomia, sentir o próprio corpo e entender seus picos de prazer não deve ser motivo de vergonha. O fato é que a masturbação feminina é um tabu antigo. Acabou sendo criado uma névoa errônea sobre o próprio conhecimento da sexualidade.

Masturbação feminina sim! Conheça os benefícios da prática e surpreenda-se

A masturbação é uma prática saudável e promove o autoconhecimento

Masturbação feminina

Se os homens já eram mal vistos com a prática, imagine só as mulheres. Além do mais, a sociedade machista ainda quer ditar regras sobre suas mulheres “santas”. Engraçado é que os homens procuram mulheres quentes na cama e muito bem entendidas sobre sua sexualidade, não é? E foi em prol de todos os gêneros que fizemos uma bonita pesquisa sobre os benefícios da masturbação feminina. Assim, todo mundo se entende sem hipocrisia. Confira você mesmo:

Autoconhecimento do corpo

Como saber o que lhe satisfaz sexualmente, sem sentir o próprio órgão genital por si só? Com a masturbação, a mulher percebe seus pontos mais sensíveis. Também cria respaldo suficiente para dizer ao parceiro(a): “vá por aqui”  ou “eu gosto assim”. Vamos dar um fim nos orgasmos fingidos?

Aumento da libido

Durante a masturbação, a mulher vivencia uma experiência sexual particular. Isso lhe permite observar e sentir o seu corpo despido, proporcionando maior conforto consigo e um aumento da autoestima. Com a masturbação, ela explora seus próprios limites, se conhece e descobre o que realmente lhe dá prazer. É claro que, a partir disso, ela vai sentir muito mais vontade de mergulhar nesse universo delicioso. Consequentemente, isso aumenta sua libido sexual.

Contra o estresse e a insônia

A masturbação cria um momento de calma e tranquilidade. A mulher pode se isolar e se esquecer dos problemas por algum momento. Isso reduz até os problemas de insônia. Masturbar-se antes de dormir, por exemplo, promove a liberação da tensão de um dia árduo no trabalho. Além disso, a liberação de hormônios relaxa, fica fácil pegar no sono. O orgasmo ainda melhora o humor, as endorfinas produzidas resultam em parceiras muito menos nervosas e neuróticas.

Alívio das dores menstruais

A masturbação feminina pode aliviar dores, especialmente aquelas relacionadas à menstruação. O exercício provocado pelo orgasmo no pavimento pélvico ajuda a aliviar cólicas e câimbras que surgem durante o período pré-menstrual.

Previne o surgimento de infecções

Os exercícios que trabalham o períneo, juntamente com o orgasmo, ajudam no alongamento dos músculos do colo do útero. Há liberação e eliminação do muco cervical. Isto faz com que possíveis bactérias patogênicas, que podem causar infecções vaginais, sejam eliminadas. O que acaba prevenindo o surgimento de infecções.

Fortalece o pavimento pélvico

masturbação ajuda a mulher a exercitar os músculos do pavimento pélvico, fortalecendo-os e evitando o surgimento de incontinência urinária. As contrações do orgasmo tonificam a área e permitem uma melhor saúde da pélvis.

Sexo faz bem – Veja quais os benefícios de fazer amor

#masturbação #orgasmo #masturbaçãofeminina #sexo #sexualidade #boavidaonline #boavida #aureliaguilherme

Comentários