Mercado das Coisas – O arraiá que abre o mês das quadrilhas

Mercado das Coisas – O arraiá que abre o mês de Junho

Quentão, maçã do amor, canjica, bolo de fubá, milho cozido, pamonha, arroz doce, amendoim torrado… Aberta a temporada de festas juninas, uma das mais divertidas do ano! Goiânia inteira fica em festa e há um “arraiá” diferente em cada canto, ao  longo de todo o mês de junho, uma delícia, literalmente. Vamos ao Mercado das Coisas – O arraiá que abre o mês das quadrilhas!

Arraiá do Mercado das Coisas - Uma festa junina sustentável e empreendedora - Boa Vida Online

O Arraiá do Mercado das Coisas promete ser divertido. A “quadrilha coisada” promete muitas risadas. Aproveite e visite as barraquinhas de comida e de produtos sustentáveis!

Mercado das Coisas – Mas, o que tem de diferente nesse “Arraiá”?

O Mercado das Coisas tem uma proposta bem interessante de incentivo ao sustentável. Boa Vida Online apoia essa iniciativa e convida a todos a “comprar de quem faz”!

Este é o lema da produtora do Mercado das Coisas, Thaty Cunha. Ela diz: “Tudo aqui é um incentivo ao sustentável e ao local, com o objetivo estimular o empreendedorismo. Isso proporciona, aos criadores e aos comerciantes, um espaço de visibilidade aos seus produtos. Nossa ideia é estimular nas pessoas, o hábito de comprar diretamente de quem faz. Adquirir produtos autorais e de excelente qualidade, estimulando quem está começando e quer fortalecer sua marca”.

Arraiá do Mercado das Coisas - Uma festa junina sustentável e empreendedora - Boa Vida Online

Roupas, acessórios, enfeites, uma típica feirinha com produtos muito charmosos e com preços convidativos

Produtos veganos e ‘cruelty free’

O Mercado das Coisas também fortalece a tradição das feiras livres, tão populares na capital. Além disso, há incentivo ao comércio de produtos artesanais, veganos, ecologicamente corretos e ‘cruelty free’.

Não é atôa, que damos a maior força a essa ótima ideia. Uma opção criativa para quem está à procura de algo diferente, estiloso, ecológico e socialmente responsável.

Há ainda a participação de brechós, que vão ao encontro de outra proposta do mercado, que é a de estimular o consumo consciente.

Mercado das Coisas fez um espaço para uma das feirinhas mais charmosas e descoladas da qual eu já visitei.

A ideia de entrar no clima, ou melhor, na dança, e dedicar sua edição de junho  às festas juninas é ótima. A festança acontece no sábado, dia 3 de junho, das 15 horas, às 20 horas, na Vila Cora Coralina, atrás do Teatro Goiânia, no centrão de Goiânia.

Barraquinhas de comida típica, “quadrilha coisada” e uma apresentação do Bloco de Maracatu Alto do Riviera, são algumas das atrações do arraiá do Mercado das Coisas, que promete ser pra lá de animado.

Leia também: Arroz doce integral light da Nívia Guilherme

Empreendedorismo

Quem for ao Mercado das Coisas, vai poder ver de perto o que 40 expositores goianienses estão produzindo. Empreendedores que desafiam a crise do país e investem na comercialização de produtos de fabricação própria. Todos, já confirmaram presença na feira. Portanto, é possível se divertir com a quadrilha mais “coisada” da cidade e, adquirir roupas, acessórios, calçados, peças íntimas, produtos de beleza e decoração na feirinha. A programação da festa prevê a prestação de vários outros serviços, atrações culturais e lazer, reunidos em um único espaço.

Quem for ao “Arraiá” do Mercado das Coisas, não deixe de participar das oficinas de cartões. Esta é uma iniciativa promovida pela grife infantil Rato Roeu. Visite também a tenda de meditação (muito legal)! E dê um “tapa” no visual, modificando o corte dos cabelos, com Nay Lacerda.

Para arrematar o convite, a entrada é franca. Um programa para ninguém botar defeito! 

#boavidaonline #boavida #aureliaguilherme “mercadodascoisas #feirinha #arraia

Arraiá do Mercado das Coisas - Uma festa junina sustentável e empreendedora - Boa Vida Online

Uma das atrações do “Arraiá” do Mercado das Coisas são as oficinas. Esta é uma oportunidade de aprendizado. As crianças e os adolescentes adoram

Informações 

Mercado das Coisas – Edição Junina

Data: Dia 3 de junho (sábado)

Horário: Das 15h às 20h

Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 03 esq. c/ Av. Tocantins, Centro – Acesso pelas escadarias atrás do teatro Goiânia)

Facebook: Mercado das Coisas – Evento http://bit.ly/2rgqK48

Thaty Cunha – (62) 9-8287-2005;

Fotografia: Marília Noleto

 

 

Comentários