Moda primavera-verão 2018 – O que vem na próxima estação, com Adriana Morais

Quando se trata de moda, nada como consultar quem entende do assunto. Em tempos de orçamento mais econômico, é importante saber das tendências. Assim, vamos montando looks interessantes, dentro da proposta de moda primavera-verão 2018.

A Pantone apresenta o Pink Yarrow ( Pantone 17-2034 ), como forte tendência para a moda primavera-verão 2018

Moda primavera-verão 2018 

Daqui a poucos dias, inicia-se a primavera. Que delícia! As pessoas ficam mais bonitas, mais alegres e festivas. As roupas são coloridas e pode-se brincar com os looks. Adriana Morais, consultora de estilo, me fez um breve relato da moda primavera-verão 2018.

Qual a sua sugestão para montar um guarda roupa econômico e versátil para a próxima estação?

Moda primavera-verão 2018

Moda primavera-verão 2018 – A consultora de estilo Adriana Morais é uma expert em guarda roupas econômicos e versáteis

A moda primavera-verão 2018 mantém as calças com cós alto. Essa tendência continua forte o ano que vem. Mas, o que vai marcar a moda primavera-verão 2018 são as listras e as estampas, que vêm fortíssimas, como tendência.

Looks divertidos

As estampas apareces em diferentes composições e de maneiras bem variadas, tanto em versões coloridas, como em looks de duas cores. As peças listradas, com toque navy merecem atenção especial. Considero esta, uma das tendências mais divertidas, porque atende a diferentes gostos e estilos. Além das listras, os florais, os geométricos e as folhagens. O xadrez vichy também não pode faltar no guarda-roupa.

Tecidos

Fibras naturais , algodão , tricoline, linho ganham destaque.

Cores

As cores da próxima estação têm tons tons neutros, mas têm também, as candy collors. Um mundo de cores invadindo a moda, principalmente o rosa em seus diversos tons e o azul.

O Instituto de Cores Pantone já anunciou as novas tendências para 2018. A empresa está apostando forte na cor Pantone 17-2034 que é também chamada de Pink Yarrow. Trata-se de um tom de rosa vibrante que tem como objetivo tornar os looks mais alegres e cheios de atitude. Para quem gosta de tons de rosa,  a primavera-verão 2018 será um paraíso.

Leia também sobre imagem pessoal e corporativa, com a consultora Adriana Morais

Modelagens 

“Peças soltinhas, modelagens oversize, street style dominam. Nada agarradinho. Para se ter uma ideia, até mesmo  Versace levou moods esportivos para a sua passarela. Esse tipo de look é mesmo uma aposta especial.

Ah! O romantismo também está presente em forma de babados e tons pastéis. Babados que surgem em camadas em vestidos, saias e até em blusas. Esses babados podem ser usados em mangas ou até mesmo em golas.

Acessórios

Cintos largos com cintura marcada, mini bolsas e saltos bloco, são boas apostas para a estação.

Dicas para um guarda-roupa versátil e econômico

Invista em peças separadas, saias, calças, blusas, camisas e t-shirts. Mescle peças básicas com as peças da estação. Misture cores neutras com as cores primavera-verão. Caso invista em uma calça de linho rosa seco, combine-a com uma camiseta cinza mescla ou camisa branca. Peças separadas rendem mais looks. Mas também vale misturar o que é clássico e fashion como a estampa vichy ao pink por exemplo.

O importante é ter o básico para inserir as tendências. Calças sequinhas para apostar nas blusas com babados e mangas bufantes. Camisetas e camisas básicas para combina-las com saias ou calças pink, xadrez ou floral, cheias de babados ou com modelagem clochard.

O mais importante para diversificar é ter o básico e pinçar de cada estação a tendência pela qual você se apaixona.

#tshirtsbásicasdeluxo #moda #primaveraverão #tendênciasdaestação #estilo #adrianamorais #consultoradeestilo #boavidaonline #boavida #auréliaguilherme

Comentários