Muay Thai, com o professor Edmar Oliveira ( Buiu)

Muay Thai, com o professor Edmar Oliveira ( Buiu)O Muay Thai é umas das artes marciais mais requisitadas das academias do Brasil. Também pudera. Além dos típicos chutes, socos, cotoveladas e joelhadas, as aulas também envolvem corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões, abdominais, agachamentos… Ou seja, dinamismo, flexibilidade, músculos definidos e uma silhueta enxuta! Ficou com vontade de inscrever em uma aula de Muay Thai? Primeiro conheça todos os detalhes da modalidade, com o professor Edmar Oliveira, o Buiu:

Fernanda - Muay Thai

Entre um ensinamento e outro, o professor Buiu interrompe o treino para um clique da aluna Fernanda Pavan, que em três meses de Muay Thai, emagreceu 11 quilos!

Boa Vida Online – O que o Muay Thai faz pela saúde e pela beleza do corpo?

Professor Edmar Oliveira (Buiu) – Atualmente, o Muay Thai é a atividade mais procurada no mundo fitness, pois melhora o condicionamento físico, fortalece a musculatura e alivia o estresse diário. O corpo fica com músculos definidos, ajuda no emagrecimento, promove flexibilidade e a coordenação motora. Em uma aula de Muay Thai, é possível perder até 1.000 calorias, dependendo da intensidade do treino e do nível técnico e físico do aluno. É uma excelente atividade para quem deseja perder peso.

Boa Vida Online – A mulher corre o risco de ficar masculinizada e agressiva?

Professor Edmar Oliveira (Buiu) – Não, hoje as mulheres são maioria nos tatames de Muay Thai. Elas são extremamente disciplinadas, dedicadas nos treinos e femininas.

Boa Vida Online – Quais os riscos de lesão?

Professor Edmar Oliveira – Os risco de lesão acontecem, quando não há uma orientação correta. Por isso, é sempre importante a busca por um profissional qualificado, que conduza com eficiência os treinos, evitando que o aluno sofra alguma lesão.

Edmar Oliveira ( Buiu) e Bethe Correia - Inauguração do Studio Best Figth e Fitness - Goiânia

Neste clique, o professor Buiu está junto à Bethe Correia, atleta do UFC, durante o aulão de inauguração do Studio Best Fight e Fitness, em Goiânia.

Boa Vida Online – Como são as aulas?

Professor Edmar Oliveira – O tempo de treino varia de 45 minutos a uma hora, dependendo de cada professor. O treino se inicia com um aquecimento, em que os alunos fazem uma série de exercícios, como pular corda, abdominais, flexões de braço e corrida. Depois do aquecimento, entramos na parte técnica, quando os alunos aprendem golpes com socos, cotoveladas, joelhadas e chutes.

Boa Vida Online – O treino deixa hematomas?

Professor Edmar Oliveira – Não, para treinar Muay Thai não precisa se machucar.

Boa Vida Online – É interessante praticar a musculação junto ao Muay Thai?

Professor Edmar Oliveira – Sim, o treino fica perfeito, quando combinamos Muay Thai, musculação e dieta, bem orientada por um nutricionista.

Gabriela Teles - Nutricionista

Gabriela Teles – Nutricionista

Boa Vida Online – Qual a sua orientação sobre a alimentação antes e depois do treino?

Professor Edmar Oliveira – A nutricionista Gaby Teles, orienta os treinos, de acordo com os objetivos a serem alcançados. Para quem deseja emagrecer e perder gordura, ela nos diz que, antes do treino de Muay Thai, precisamos de carboidrato de médio a alto índice glicêmico, uma fonte de proteína de fácil digestibilidade e uma fonte de gordura mono ou poli saturada. Esses são alimentos que nos ajudam no fornecimento de energia e, de quebra, na queima de gordura, através da beta oxidação. São boas opções: tapioca com fruta e pasta de amendoim ou óleo de coco, fruta com castanhas, batata doce ou mandioca com atum, abacate com flocos de aveia ou flocos de amaranto.

Boa Vida Online – Há necessidade de suplementos?

Professor Edmar Oliveira – Após as aulas de até uma hora, com o objetivo de perder gordura, não são necessários suplementos pós treino. No caso de ganho de massa magra, é importante comer uma fonte de proteína de alto valor biológico, como ovo, frango, carne bovina de patinho moído ou de lagarto. Pode-se complementar a dieta com whey protein ou beef protein. Já no caso dos treinos longos, com mais de uma hora de duração, pode ser necessária mais uma fonte de carboidrato e até um repositor hidroeletrolítico, podendo ser água de coco natural ou em forma de suplemento.

Boa Vida Online – Quais são os equipamentos utilizados?

Professor Edmar Oliveira – Sacos de pancada, manopla de foco, T Pao, aparador de chutes, luva, caneleira.

Boa Vida Online – Adolescentes podem treinar?

Professor Edmar Oliveira – Sim, temos a modalidade Muay Thai Kids para crianças e adolescentes.

 

Informações para contato

Professor Edmar Oliveira (Buiu)

Best Fight e Fitness – Goiânia

(62) 3218-3715

Instagram: www.instagram.com/buiumuaythai/

Comentários