Nativos de libra e a primavera – Estações da Astrologia, com Ekatala Keller

Entre os assuntos de meu interesse, o esoterismo tem um espaço reservado. Mesmo por que, como legítima aquariana, o transcendental me seduz. Ekatala Keller é uma mulher incrível, de alma sensível e que se tornou referência em astrologia. Ela faz a Astrologia do Coração. Suas sessões são um encontro terapêutico. Do Rio de Janeiro, ela recebe pessoas de todo o Brasil porque consegue desvendar como ninguém o portal planetário, em dinâmicas que acontecem a partir do mapa astral.  Este é o mês dos nativos de Libra. Veja a seguir:

Os nativos de libra e a primavera - Estações da Astrologia, com Ekatala Keller

Os nativos de libra trazem a primavera com todas as possíveis associações externas e que influenciam o signo

Nativos de libra

Vivências, meditações, rodas de tarô… É sempre muito agradável conversar sobre o assunto com  Ekatala Keller. Mesmo porque ela tem grande facilidade de interpretação inteligente, com associações e análise do signo e as influências externas exercidas no nativo. A conversa se estendeu e chegamos ao “inferno astral”. Quer saber mais sobre astrologia e os nativos de libra? Leia a entrevista à seguir:

Os Nativos de libra e a primavera - Estações da Astrologia, com Ekatala Keller

Ekatala Keller – A astróloga e escritora faz uma análise interpretativa da leitura dos nativos de libra e de outros signos do zodíaco

Aurélia Guilherme – Como você relaciona a astrologia às estações do ano?

Ekatala Keller – Assim como temos a primavera, verão, outono e inverno, a astrologia também se apresenta em 4 estações. Somos seres adaptáveis e flexíveis por natureza. Gosto sempre de frisar que o potencial de um signo está absolutamente compatível com o meio em que nasce. Conhecer a si mesmo também é uma etapa a ser saborosamente desfrutada.

As estações do ano estão influenciando diretamente os nativos e o inconsciente de cada signo. Nessa analogia, por exemplo: você pode ser do signo de Peixes, que é um signo da água, mas que é também da estação do sol de verão. Isso quer dizer que, mesmo com todas as características introspectivas, os sonhadores e às vezes preguiçosos piscianos, se apresentam com boa disposição sexual e interesse em desvendar de forma exuberante o seu prazer e o do seu parceiro. Portanto, o pisciano é contagiado com muitas características atribuídas normalmente aos signos de fogo (sexo, enquanto tesão, iniciativa e ousadia). E por aí se descobre muito mais do inconsciente de cada signo, como uma reflexão complementar de se permitir algumas brincadeiras e ideias lúdicas.

Quer ver? Atribua uma ou mais qualidades da “estação” do seu signo e complemente a sua imaginação!

 Verão (tesão, iniciativa e ousadia)

Capricórnio – Ciumento, disposto, seguro e sexualmente fiel e dedicado.

Aquário – Livre, enigmático, vivaz e sexualmente emotivo e apaixonado.

Peixes – Iludido, sonhador, afável e sexualmente entregue e atraente.

Outono (perseverança, renovação e afeto)

Áries – Impetuoso, galante, sincero e sexualmente quente e dinâmico.

Touro – Teimoso, gostoso, exuberante e sexualmente sensual e perfumado.

Gêmeos – Curioso, extrovertido, jovial e sexualmente falante e incansável.

Inverno (acolhimento, introspecção e sabedoria)

Câncer – Sensível, cobiçado, desprotegido e sexualmente puro e apegado.

Leão – Festeiro, generoso, amigo e sexualmente envolvente e protetor.

Virgem – Belo, detalhista, elegante e sexualmente exigente e amoroso.

Primavera (abertura ao novo, alegria e sinceridade)

Libra – Diplomático, equilibrado, requintado e sexualmente paquerador e interessado.

Escorpião – Observador, profundo, intenso e sexualmente desinibido e sedutor.

Sagitário – Aventureiro, inteligente, rápido e sexualmente elaborado e divertido.

Para a astrologia, tudo é energia e nada está separado do essencial na busca do autoconhecimento, se experimentar e ser feliz.

Os nativos de libra e a primavera - Estações da Astrologia, com Ekatala Keller

Os nativos de libra são intensos e amorosos

Aurélia Guilherme – O que os nativos de Libra têm a ver com a primavera?

Ekatala Keller – Neste contexto, o signo de Libra, elemento do ar e regido por Vênus, se posiciona de forma comunicativa, explora bem e faz uso consciente da estética, da sedução e da beleza. Esta estação é uma época do ano que exala o romantismo, e este florescer da primavera serve como inspiração para os librianos ousarem a tomar iniciativas, principalmente na área dos relacionamentos íntimos e em projetos que envolvam parcerias. Os librianos muitas vezes misturam trabalho com prazer, e isso equivale a alguns problemas no âmbito emocional, mas também a resultados bem sucedidos, sucesso e mestria. É uma linha tênue, que se tornará bem resolvida se for feita com compromisso. Para os nativos de Libra, a palavra ainda importa muito, mesmo que seja apenas a palavra deles, rs.

Aurélia Guilherme – O que fazer para se harmonizar com os nativos de Libra?

Ekatal Keller – Cuidar da aparência, ter uma boa dose de cultura, gostar de viajar…Além disso, é interessante que se entenda  o mínimo de arte, cinema e alguma coisa mais exótica, para despertar a atenção deles. Assim, é possível manter uma boa conversa, o que eles adoram. A troca e a admiração mental é um bom afrodisíaco que alimenta o tesão dos librianos. Eles estão sempre prontos para qualquer parada que envolva aventura sexual e prazer. Só não espere fidelidade absoluta, salvo raras exceções. São compenetrados, muitas vezes assumem compromissos e bancam isso. Mas a alma de um libriano típico precisa estar sempre em movimento, por isso também algumas vezes são incompreendidos.

Aurélia Guilherme – Quais os pecados que jamais se deve cometer com um nativo de Libra?

Ekatala Keller – O desprezo. O nativo de Libra se “enxerga” muito através do contato com o outro, da presença do outro em sua vida. Então ser desprezado e ignorado nas suas intenções, principalmente quando está interessado ou envolvido, pode deixá-lo insano. Na área profissional, nunca cometa o engano de deixá-lo sem respostas, e use do tempo em seu favor. Como são regidos pelo ar, detestam atrasos e perdidos. O segredo com Libra é sempre estar interessado em ouvi-lo, quando ele compartilhar as incríveis ideias que surgem. E, acredite, é de Libra o portal da beleza e do sucesso, pois possuem uma visão venusiana de viver. Um amigo de libra sempre será uma deliciosa companhia, e garantia de uma boa conversa.

Aurélia Guilherme – O que quer dizer e qual é a fase que indica um inferno astral e há como driblar a má fase?

Ekatala Keller – O inferno astral é muito relacionado com o fim de um ciclo e abertura do novo correspondente à mudança de idade. Em todos os anos, na proximidade do aniversário, tudo o que não ficou bem esclarecido e resolvido no decorrer do ano, pode surgir como (auto)cobrança e pressa em viver. Aí bate a ressaca de que “to ficando velho, não fiz nada ainda que eu gostaria” e blá. Por outro lado, pode acontecer exatamente o oposto do tipo: “não vi passar o ano de tanta sobrecarga..”e por aí vai. Então neste contexto, pode bater a deprê do não vivido: “não me diverti o quanto eu gostaria”.

Para a astrologia, a época do aniversário é celebrada com um novo mapa, conhecido com o retorno do sol. Isso, nada mais é do que um novo movimento para o ano pessoal, a nova idade que se inicia um novo ciclo. Fazer a leitura do seu mapa pessoal todos os anos pode servir, como referencia de autoconhecimento. As demandas pessoais são sequenciais, cada fase, sempre uma nova etapa.

E, acredite, às vezes, quando se está feliz e realizado, você nem percebe as mudanças de humores características da época do aniversário. As mulheres entendem isso muito bem, pois lidam com os ciclos hormonais todos os meses. Posso dizer que o inferno astral é como uma TPM: existe sim. Às vezes, bate de forma mais leve ou mais pesada. O que importa é saber que sim, vai passar.

Signos de terra, fogo, água e ar, com a Astróloga Ekatala Keller

#libra #estaçõesdossignos #primavera #infernoastral #exoterismo #zodíaco #boavidaonline #boavida #auréliaguilherme

Comentários