O primeiro pet – É preciso ter tempo, disposição, afeto e dinheiro

Quando resolvemos ter o primeiro pet, seja um cãozinho ou gatinho,  é preciso refletir.  É preciso ter consciência de que, além de adoráveis, eles dão trabalho.  Tempo, disposição, afeto e dinheiro envolvem os cuidados com um pet. Por isso, seguem algumas dicas e cuidados  básicos repassados pela dog walker e pet sitter Flávia Ribeiro

O primeiro pet 

Histórias de arrependimento são frequentes, quando se age por impulso, na hora de trazer um cão ou gato para casa. Há pessoas que encaram um pet como um objeto. Se desfazem deles com facilidade, ou não cuidam direito. Quando se decide em ter o primeiro pet, bom é assumir responsabilidades e oferecer muito afeto desde o primeiro dia de convivência. A dog walker e pet sitter Flávia Ribeiro nos traz seus conselhos para uma convivência muito feliz. 

O primeiro pet - É preciso ter tempo, disposição, afeto e dinheiro

É de verdade, pode acreditar. Totty, esse poddle fofo e inteligente é o primeiro pet de sua tutora. Pense em um cachorrinho feliz!

  • Vacinas e vermífugos

“Seu pet deve ser vacinado e vermifugado. Leve-o ao veterinário para as devidas orientações sobre datas e doses das vacinas. Essas são questões que necessitam de um especialista”.

  • Alimentação

“Atualmente, temos ótimas opções de rações e comida natural para nossos pets, só evite trocar repentinamente podendo causar problemas gastrointestinais, o veterinário poderá ajuda-lo nessa escolha”.

  • Necessidades fisiológicas

“Ensine seu pet a fazer suas necessidades no local certo ou contrate um adestrador. No inicio, coloque jornais ou tapete higiênico, no local desejado. O pet deve ser orientado a ir para este lugar diante de suas necessidades fisiológicas. Lembrando que palmadinhas, broncas, ou esfregar o focinho dele no chão não resolve. Isso só faz com que ele desenvolva medo de você”.

  • Casinha de dormirO primeiro pet - É preciso ter tempo, disposição, afeto e dinheiro

“Prepare um local pra ele dormir limpo e aquecido. A água limpa e fresca deve estar por perto. Porém, longe do banheirinho dele”.

  • Brinquedos

“Compre brinquedos, bolinhas, bichinhos de pelúcia próprios para os pets. É importante que eles possam brincar quando estiverem sozinho e fazer da casa o melhor lugar para eles”. 

  • Banhos

“Banhos são recomendados após os ciclos de vacinação. Lencinhos umedecidos são uma saída nesse período”.

  • Atividades

“No caso dos cães,  caminhadas diárias são indicadas para a boa saúde. Animais que gastam energia sãomais calmos e sociáveis com pessoas e outros animais”.

  • Ame-o

“O primeiro pet pode ser uma experiência tão incrível que só mesmo pessoas insensíveis não são capazes de perceber o amor que eles nos guardam. Nossos melhores amigos merecem o melhor de nós”!

Leia outras matérias sobre pets com a dog walker e pet sitter referência em cuidados e carinhos, AQUI!

#oprimeiropet #dog walker #petsiter #euamomeupet #cachorro #gato #lovemycat #lovemydog #BoaVidaOnline #AuréliaGuilherme #Boavida

Comentários