Óculos de grau e de sol, com Isabel Borges

Em um país ensolarado como o nosso, um bom par de óculos é fundamental para proteger os olhos e compor um look interessante. Fiz um pit stop na Ótica Paris. A empresária Isabel Borges, a proprietária de uma rede de várias lojas espalhadas por Goiânia, não só me recebeu com toda a sua educação, como se tornou modelo Boa Vida Online por algumas horas. Fiz vários cliques de armações modernas, descoladas, clássicas, de marcas famosas e que são uma aposta no seu visual.

Óculos de grau e de sol

Foi realmente adorável passar algumas horas na Ótica Paris, conversando Isabel Borges sobre tendências em óculos de sol e de grau, não vivo sem eles. E, todas as vezes que me encontro com ela, aproveito e peço dicas para o nosso portal:

Aurélia Guilherme – Que modelo de óculos combina com cada tipo de rosto?

Isabel Borges – As armações quadradas ficam bem em quase todos os tipos de rostos. Talvez não fique muito bom para pessoas de rostos muito angulares.

Os retangulares ficam excelentes para que tem o rosto redondo. Este formato deixa os traços mais suaves. Já, os óculos de formato redondo, ficam perfeitos em pessoas de rostos angulares.

Os óculos são acessórios indispensáveis na hora de compor um look elegante. Modernos e cheios de personalidade, os óculos – tanto os de grau, quanto os de sol – se tornaram peças-chave para os mais estilosos.

Aurélia Guilherme – Quais as tendências dessa estação?

Isabel Borges – Para o inverno de 2017, os modelos clássicos continuam em alta nas produções, mas os coloridos, descolados e divertidos seguem a estação. São óculos que chamam a atenção e que saem do óbvio. Adoro os com estilo aviador. Estão sempre na moda. Os geométricos são elegantes, conferem um look chique. No inverno, escolha tons amadeirados, perfeitos para a estação, além de muito confortáveis. Os arredondados fazem um estilo casual e moderno. Compõem um look jovem!

Aurélia Guilherme – A coloração das lentes dos óculos de sol têm alguma importância?

Isabel Borges – Sim, a cor das lentes protege os olhos dos raios solares e dão maior conforto à visão.

  • A lente de cor castanha ou marrom é ideal para dirigir, pois oferece uma boa noção de contraste e profundidade.
  • A verde é mais indicada para os idosos, pois oferece uma boa noção de contraste e profundidade, que muitas vezes diminui nesta fase da vida.
  • A lente púrpura é indicada para quem vai ficar no mar ou na mata, pois ela reduz o brilho, sem alterar as cores naturais, podendo ser usada sob luz solar intensa.
  • A preta é ideal para quem passou por alguma cirurgia nos olhos.
  • A cinza é ideal para quando está escurecendo, já que não é tão escura.
  • Por fim, a lente amarela é indicada para o nascer e o pôr-do-sol.

#óculosdesol #óculosdegrau #oticaparis #isabelborges #tendênciaemóculos #boavidaonline #boavida #aureliaguilheme

Comentários