Ogum, São Jorge ou Santo Antônio em 2019

Talvez nesse mundo, Ogum seja o orixá mais requisitado de todos, principalmente no Brasil. Quanta luta, quanta angústia. A maioria das pessoas se “vira nos 30” o tempo todo. Chame por Ogum, ou por São Jorge, ou por Santo Antônio. O destemido guerreiro nunca abandona um filho necessitado.

Ogum - São Jorge - Santo Antônio

O terreiro de Pai Kênio, em Goiânia, cultua os Orixás que trazem harmonia e entendimento para os problemas humanos. O jogo de búzios é bem forte na casa

Ogum, São Jorge ou Santo Antônio

Enfrentamos batalhas diárias .para matar os dragões da vida moderna. Cada um dentro da sua dificuldade. Tem dias que fica difícil suportar. São Jorge, traga sua espada, Salve Ogum. Seja no candomblé, na umbanda ou no catolicismo, vamos celebrar as energias cósmicas de 2019. O ano é regido por Ogum. O Babalorixá Pai Kênio diz o que isso significa:

Pai Kênio de Oliveira –  Ogum é o orixá regente de 2019. Ogum é sincretizado com São Jorge, com Santo Antônio, depende da região. Um ano regido por Ogum significa que é preciso ser mais estratégico com tudo. Temos que ter um pouco mais de cuidado. É preciso estar em alerta, principalmente nos 6 primeiros meses de 2019. 

Há possibilidades de guerras, os problemas com a terra ficam mais susceptíveis, fogo, incêndio…

O ano também é regido pelo planeta marte. Pontos positivos: a agricultura entra em ascensão. E isso já está acontecendo.

Aurélia Guilherme – A maioria das pessoas enfrenta problemas de toda ordem. Há alguma maneira de limpar essa energia ruim e passar pelos obstáculos com mais tranquilidade?

Pai Kênio de Oliveira – A melhor forma de lidar com essas dificuldades passa pela organização. Eu costumo dizer o seguinte para as pessoas:

“Faça uma relação daquilo que é importante e crie caminhos para ir solucionando tudo da melhor forma possível. Essa é uma boa maneira de resolver , ou pelo menos contornar os obstáculos. Diminua a ansiedade. Saiba realmente plantar e esperar a colheita e tirar lucros dessa colheita”.

Ogum é muito isso. Ogum é estrategista, ele abre caminhos . Ele é o senhor da tecnologia. Tudo vem devagar, nada é muito rápido. Quem souber plantar e esperar, vai ter sucesso e muita tranquilidade.

Aurélia Guilherme – Banhos energéticos ajudam a recuperar a força e a fé?

Pai Kênio de Oliveira – Sim, os banhos acabam sendo auxiliares imediatos para descarregar o peso da aura. Na verdade, o banho de axé serve para purificar o espírito. Ele acalma a carne, mas fortalece e também acalma o espírito. Quando se está em um processo de cansaço físico e mental, de guerras internas, o banho de axé tem a finalidade de atenuar essas energias.

Aurélia Guilherme – Seu terreiro está sempre lotado. Qual e a proposta para quem procura os orixás?

Pai Kênio de Oliveira – Minha casa está sempre aberta à inovações, sempre em busca de melhorias e de melhores caminhos para cuidar das pessoas. Temos sempre o cuidado de levar o melhor às pessoas, para que elas fiquem bem. Buscamos o equilíbrio espiritual, financeiro material e sentimental na vida de cada um.

Quem procura os orixás deve ter o coração aberto. Essa é a melhor maneira de receber esse axé, que pode vir através do jogo de búzios. Os orixás indicam muito bem o que é preciso fazer para acertar caminhos e abrir a mente para o que está errado e que precisa se modificado.

Porém, nem tudo nessa vida é feitiço ou magia. As vezes nós mesmos é que atropelamos nosso dia a dia e os nossos protetores. Precisamos quebrar isso de forma positiva.

O terreiro está sempre aberto para trazer esse equilíbrio. Além disso, divulgamos a fé nos orixás, para quebrar essa intolerância, para quebrar essa falta de respeito que existe para com o próximo.

O terreiro  serve para isso. É um espaço, do tipo quilombo, onde todos podem vir, buscar um pouquinho da água, da comida, do amor, do respeito que a gente tem por todos os orixás. Na verdade, Todos os orixás são fagulhas criadas por Deus. Então, de forma simples, a gente cultua a Deus, cultuando os orixas.

Axé para você!

O terreiro de Pai Kênio – ILE ASE ALAKETU OMI OSALUFAN – fica na Rua Ceci, quadra 13, lote 17, na Vila Rosa, em Goiânia-GO.
Telefone de contato: (62) 3280-1794  62 9 8121 6378 (whatsapp) 

 

Aprenda a oração para São Jorge AQUI!

Jogo de Búzios com quem entende os orixás

Banho de ervas para tirar a uruca

#Ogum #orixá #SãoJorge #SantoAntônio #energiascósmicas #terreirodeumbanda #babalorixá #candomblé #terreirodeumbandaemGoiânia #PaiKênio #BoaVidaOnline #BoaVida #AureliaGuilherme

Comentários