Panqueca de rúcula – Perfeita para todas as horas

A alimentação natural e preparada em casa é uma excelente forma de manter a forma e a saúde. Esta panqueca de rúcula é uma delícia, simples e fácil de se fazer. Depois de um treino, é uma boa pedida. Para as crianças, uma excelente forma delas comerem rúcula. Para as visitas, é puro charme!

Panqueca de rúcula - Perfeita para todas as horas

Panqueca de rúcula vai bem em qualquer hora do dia. A folhinha de manjericão enfeita e ainda deixa um gostinho ótimo

Panqueca de rúcula

Na hora de se alimentar, dê preferência aos alimentos ricos em vitamina C, como a rúcula, por exemplo. Além de aumentarem a imunidade do nosso organismo, eles também potencializam a absorção de ferro e ajudam na formação do colágeno. A panqueca de rúcula é bem nutritiva e nada sem graça. A seguir, uma receita deliciosa de panqueca de rúcula para você colocar entre as favoritas do seu caderninho:

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 1 pouquinho de leite
  • 2 colheres de sopa de tapioca hidratada
  • 2 colheres de sopa de rúcula
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sobremesa de requeijão light
  • 2 dentes de alho
  • sal
  • 2 colheres de sopa de frango desfiado cozido

Modo de preparo

Misture o ovo, a tapioca, a chia o leite e e a rúcula e bata tudo no liquidificador. Despeje a mistura em uma frigideira antiaderente. Doure dos dois lados.

Em outra frigideira, doure o alho em um pouquinho de azeite e coloque o frango desfiado. Acrescente o sal e, depois, o requeijão.

Abra a panqueca e coloque o recheio. Enrole e pronto! Fácil, rápido, gostoso e super saudável!

Aqui em casa, gosto de quadruplicar a receita. Assim, posso guarda-la em geladeira por até 3 dias. Aqueço em microondas, depois do trabalho. Como acompanhamento, mais folhas. Adoro um mix de manjericão, salsa, agrião, rúcula e alface. O molho, vamos de balsâmico, limão e azeite. Não é gostoso? Receita Boa Vida Online. Quem nos enviou foi a nutri, Mirella Torminn. Linda demais! Sirva-se!

#AuréliaGuilherme #blogdaAureliaGuilherme #boavidaonline #dietapóscirurgiaplástica #MirellaTorminnNutricionista #NutricionistaemGoiânia #receita #panqueca #panquecaderúcula #Portaldesaúdeedequalidadedevida #receitasaudável #receitasfit #Saúde

Comentários