Perda de gordura com readequação alimentar e reequilíbrio hormonal

Perder peso, vamos combinar, não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. O que vemos, são dietas fracassadas e pessoas desapontadas com a própria aparência. Mas o que as pessoas não sabem é que a perda de gordura com readequação alimentar e reequilíbrio hormonal faz com que o corpo entre fique lindo, transbordando saúde. Não tem sofrimento, mas tem determinação e foco.

Perda de gordura com readequação alimentar e reequilíbrio hormonal

Perda de gordura da dieta cetogênica – Sai o carboidrato da dieta. Entra a proteína, muito treino e autoconhecimento

Perda de gordura

Recentemente, em uma entrevista sobre a perda de gordura corporal com Breno Simões, ex-BBB, fiquei muito curiosa com essa forma de perder medidas e ganhar músculos. Breno se redescobriu em outro corpo, com 10% de gordura corporal em 20 dias. Incrível.

Perda de gordura com readequação alimentar e reequilíbrio hormonal

Perda de gordura – Famosos e celebridades são presença constante na clínica da Dra. Marcella Brasil. Na foto, da esquerda para direita, Douglas Leão (personal trainer) e os pacientes Breno Simões (ex-BBB) e João Paulo (assessor de carreira). Eles perderam gordura corporal, com ganho de músculos

Ele decidiu que para diminuir um percentual de gordura em tão pouco tempo, seria preciso ter suporte de uma especialista do nível da médica integrativa Marcella Brasil. A entrevista a seguir traz as respostas para esse tratamento de saúde e beleza:

Aurélia Guilherme – Que tipo de abordagem você faz em tratamentos de ganho muscular e perda de gordura?

Dra. Marcella Brasil – Emagrecimento é mesmo um desafio para qualquer um. Este é um assunto que envolve muito mais do que questões puramente físicas. A abordagem deve ser individualizada e o componente mental deve ser o mais explorado. Nossa mente, procura sempre mecanismos de recompensa. A comida, doces em especial, é o principal deles. A bebida e drogas são outros mecanismos de recompensa. Isso tem que ser levado à consciência do paciente para que não aconteça mais. Outros prazeres devem ser redescobertos. O equilíbrio da importante serotonina é essencial no processo de emagrecimento.

A dieta em si, que é baseada no consumo de boas gorduras em detrimento de carboidratos, não tem mistérios. No caso do Breno, tivemos que fazer ajustes finos na dieta para resultados precisos. E como ele vinha de alimentação bem desregrada, esse ajuste mais rígido surtiu efeitos maravilhosos.

Aurélia Guilherme – Como funciona?

Dra. Marcella Brasil – Primeiramente o paciente expõe claramente seus objetivos e qual a meta de tempo médio para isso. Uma anamnese detalhada é feita. O objetivo é:

  • Identificar falhas atuais na alimentação
  • Pontos de auto-boicote
  • Trabalhar psicológico para quebrar o ciclo vicioso de recompensa com comida
  • Manter o foco da dieta correta para aquele corpo

O paciente faz uma série de exames laboratoriais complementares para auxílio do diagnóstico. Através dos exames físicos e de laboratório e da anamnese, detectamos possíveis alterações e desajustes em hormônios sexuais, tireoide, serotonina, pâncreas , vitaminas e minerais. Esse check up rastreia a maioria das carências do corpo

Aurélia Guilherme – Todas as pessoas têm alguma carência de alguma espécie?

Dra. Marcella Brasil – Nem todas, mas a grande maioria sim. Hoje , nossa alimentação não é mais a ideal. Os alimentos têm pobreza de nutrientes, tanto pelos agrotóxicos, quanto pela prática da monocultura, que empobreceu o solo.

A absorção de nutrientes também é prejudicada por fatores diversos. Não se toma mais sol como antigamente e a carência de vitamina D é uma realidade.

O contato com substâncias que mimetizam hormônios (plásticos quando aquecidos entre outros fitoestrógenos) causam distúrbios hormonais cada vez mais bizarros, às vezes em pessoas ainda jovens.

E por fim, o ritmo de vida atual, em que as obrigações ocupam muito mais espaço do que os prazeres, provocam ansiedade e sensações de tristeza. Esse é o ambiente perfeito para se auto-recompensar com comidas e bebidas .

Aurélia Guilherme – Como os ajustes vão sendo feitos?

Perda-de-gordura-com-readequação-alimentar

Dra. Marcella Brasil – Vários pacientes são encaminhamos à psicoterapia, gosto muito da técnica do Bert Hellinger, criador da Constelação familiar. Repomos vitaminas, minerais e hormônios em deficiência. Utilizamos fitoterápicos e outras medicações que possam auxiliar na aceleração do metabolismo para aumentar a queima de gordura. Utilizamos, quando indicado inibidores de apetite baseados no hormônios da saciedade, o GLP-1. Paralelo à isso, encaminhamos o paciente à uma correta e eficiente atividade física supervisionada por profissional capacitado.

Ao sair do Big Brother 18, Breno procurou a Dra. Marcella Brasil para melhorar suas taxas metabólicas e hormonais. Seu objetivo: Perda de gordura com readequação alimentar e reequilíbrio hormonal. Em 20 dias, sua porcentagem de gordura baixou para 10%. Ele me disse que a retirada dos carboidratos de sua dieta não foi sacrifício algum

 

Aurélia Guilherme – Como o paciente se sente?

Dra. Marcella Brasil – Se sente extremamente orgulhoso de si mesmo ao conseguir retomar o controle do seu corpo. O paciente se sente disposto, equilibrado, com energia necessária para alimentar-se de forma a nutrir o corpo (e não a nutrir suas frustrações) . Além disso, com o reequilíbrio hormonal, consegue-se ter disposição para praticar atividade física . Quando os resultados finalmente começam a aparecer , a recompensa agora se torna outra.

Aurélia Guilherme – Não faz muito tempo, a gordura era considerada vilã em uma dieta. O que mudou?

Dra. Marcella Brasil – Há uma abordagem diferente. Vários são os estudos sobre metabolismo do corpo. Temos duas formas de extrair energia dos alimentos. De acordo com a proporção dos alimentos seu corpo entra na via de produção de Adenosina trifosfato (ATP), molécula que transporta energia para as células. Esse processi pode ser glicolítico (quando há maior porção de carboidratos e baixo percentual de gordura) ou cetogênico (quando prioriza-se boas gorduras em detrimento de carboidratos).

Na via da glicólise acontece o consumo rápido dos nutrientes. Quando termina o ATP produzido, há fome e necessidade alimentar -se novamente. Pois não há reserva de glicose no corpo (somente a glicemia na corrente sanguínea).

Na via cetogênica, quando o ATP acaba, o corpo tem menor mecanismo de fome porque pode consumir a reserva de gordura como fonte de energia. E assim, o metabolismo que se baseia no consumo de ácidos graxos, como fonte de energia, consome a gordura corporal acumulada mais facilmente .

Aurélia Guilherme – Que tipo de gordura é benéfica? Apenas gordura de origem animal?

Dra. Marcella Brasil – As gorduras de origem animal, desde que não sejam processadas e nem embutidas. Castanhas, bons azeites, todos produtos do coco (incluindo óleo) abacate e manteiga de leite. O que não se recomenda são óleos vegetais (soja, canola, milho, etc) e nem margarinas e gorduras hidrogenadas .

Aurélia Guilherme – Pode -se comer bacon, picanha, cupim, linguiças? Em qualquer quantidade?

Dra. Marcella Brasil – Sim, são ótimas opções de gorduras. A quantidade é que definirá a perda de peso .

Aurélia Guilherme – Cada pessoa tem um perfil muito próprio. Isso é levado em conta?

Dra. Marcella Brasil – Com certeza, tem pessoas que precisamos diminuir carnes vermelhas e inserir mais peixes e ovos. Outros, nãos têm tanta restrição. A medicina massificada já não tem mais lugar no emagrecimento.

Aurélia Guilherme – O seu nome é muito respeitado dentro de uma medicina integrativa. Isso significa que seu paciente passa pelo autoconhecimento?

Dra. Marcella Brasil – Sim. Isso é essencial. O corpo é reflexo da mente. Qual é sua fraqueza? Qual motivo da sua tristeza e ansiedade? Como quebrar o ciclo vicioso do auto-boicote inconsciente? Como conseguir virar esse jogo, mesmo com tantos anos de tentativas frustradas? Ouvir e sentir o paciente. Isso é necessário.

Aurélia Guilherme – Seria essa a chave para manter esse novo estilo de vida?

Dra. Marcella Brasil – Sim, uma vez experimentada a sensação de realização, alegria e retomada do corpo, tudo fica mais fácil. Contra resultados não há argumentos! Resultados satisfatórios e reais estimulam a continuar nesse caminho sempre.

Aurélia Guilherme – Para terminar, pessoas que estejam muito acima do peso teriam perfil para esse tipo de tratamento?

Dra. Marcella Brasil – Quanto mais obeso estiver, maior a necessidade de se virar o jogo. A vida está correndo risco e não só a “qualidade “ de vida. Esse tratamento é pra qualquer ser humano em desequilíbrio. O emagrecimento faz parte do reequilíbrio de todo o corpo. Afinal, o corpo é um só. Não podemos dividi-lo em partes !

Veja outras entrevistas com a Dra. Marcella Brasil

#Perdadegordura #readequaçãoalimentar #reequilíbriohormonal #DietaCetogênica #dietacetogenicaemgoiania #taxadegordura #slin #maromba #gorduracorporal #treinopesado #celebridade #BigBrotherBrasil #BBB #FlexAcademia #Farmaciaartesanal #Medicinaintegrativaemgoiania #academiaFlexgoiania #FarmáciaArtesanal #ginecologistamarcellabrasil #boavidaonline #boavida #AureliaGuilherme

Comentários