Os animais domésticos ganham, a cada dia, mais status entre as famílias. E eles merecem mesmo. Afinal, nossos bichinhos nos cobrem de afeto. No mínimo, é preciso retribuir, cercando os pets de todos os cuidados necessários. E para conciliar o dia cheio de afazeres profissionais da maioria dos tutores, surgem profissões de suporte, que fazem a maior diferença na vida dos nossos amiguinhos. A Pet Sitter:
Bree, essa desconfiada e doce Spitz alemã, é uma recente clientinha de Flávia Ribeiro. Ela tem um temperamento elétrico, precisa gastar energia. Um trabalho divertido para nossa Pet sitter
Carinho, passeio, brincadeiras, diversão, cuidados especiais… Ter alguém, como uma Pet Sitter de total confiança,dá plena liberdade ao tutor. Deixando nosso amiguinho peludo em boa companhia, pode-se ficar fora de casa por mais tempo, viajar de férias e sair por um fim de semana com total tranquilidade. Nossos pets podem estar felizes, apesar da nossa ausência. Mas, quem? Conheça Flávia Ribeiro, a Pet Sitter ideal para seu bichinho:
Flávia Ribeiro – Um cuidador profissional cuida da limpeza do local onde o pet fica, repõe ração e água, medica o animal, se for o caso e interage com o pet com passeios e brincadeiras. A ideia é manter a rotina do pet e fazer que ele sinta o mínimo possível a ausência do dono.
Maristela Palmerston, tem uma matilha que foi resgatada das ruas. Eles são muito felizes ao lado de sua tutora, que não se descuida do bem estar de seus amiguinhos. Na sua ausência, a Pet Sitter Flávia Ribeiro é chamada para assumir os cuidados com essa turminha.
Flávia Ribeiro – A diferença é que o Pet Sitter é um profissional qualificado, com conhecimentos específicos para melhor cuidar do pet na ausência do tutor.
Flávia Ribeiro – Faço, geralmente, de 1 a 2 visitas diárias, de no mínimo, 1 hora, cada.
Flávia Ribeiro – Sim. Tenho clientes que fico com a chave e outros pego a chave na semana da viagem e devolvo no seu retorno. Geralmente, a chave fica liberada apenas para mim. Estou sempre atenta à segurança da casa e dos pets. Além de cuidar dos animais, também recolho correspondências e rego as plantas. Porém, alguns clientes já têm outro profissional que cuida da limpeza e cuidados com a casa, durante o tempo de ausência.
Veja também, como funciona o trabalho de uma Dog Walker
Flávia Ribeiro – Com os cães, faço passeios de duração de 20 a 30 minutos e muitas brincadeiras para gastar ao excesso de energia que eles possuem. Com os gatos, tenho alguns clientinhos que andam na coleira também. Brinco bastante com eles, me utilizo de bolinhas e de outros brinquedos. Tudo feito com muito carinho!
Cacau é da raça Pinscher, uma mocinha dócil e hiperativa. Flávia Ribeiro é sua Pet Sitter e Dog walker.
Flávia Ribeiro – Brinco de cabo de guerra, bola, passeios, escondo petiscos, emfim, tento entretê-los o máximo possível.
Flávia Ribeiro – Geralmente, faço uma visita antes do tutor viajar. Assim, o tutor, o pet e eu nos conhecemos. Preciso ouvir sobre a rotina do animalzinho, os cuidados com o mesmo, o local onde ficam guardados os produtos de limpeza, a ração, etc. Além disso, é preciso conhecer os mecanismos de segurança da casa, como por exemplo, acionar e desativar algum alarme.
Flávia Ribeiro – Sim, diariamente encaminho informações sobre os animaizinhos. O tutor deve ter a segurança de que o serviço de pet sitter está sendo executado. Por isso, o relatório de cuidados, de como o pet se encontra, com envio de fotos e vídeos devem ser diários. Assim, há bastante segurança de que o pet está sendo bem cuidado e que foi contratado, realmente um profissional sério e responsável.
Flávia Ribeiro – Sim e, se necessário, levo ao veterinário também.
Cissi é uma gatinha da raça Persa, ficou meio desconfiada, no início de seu relacionamento com a Pet sitter Flávia Ribeiro. Porém, logo depois de conquistada, se tornou mega carinhosa. Cissi, adora passear na coleira pelo seu jardim predileto, no prédio, onde mora.
Flávia Ribeiro – Faço pacotes, dependendo do número de animais e dos dias em que os mesmos ficarão aos meus cuidados.
Veja mais sobre as profissões que surgem para cuidar dos nossos pets, aqui!
Flávia Ribeiro – São várias as formas de se assegurar disso, na contratação de um bom profissional. Entre elas, solicite indicações de pessoas que já utilizaram esse serviço. Além disso, verifique as redes sociais do profissional, se ele tem algum site. Agende um horário para conhecer o profissional pessoalmente, antes da prestação do serviço. Veja se a pessoa realmente tem afinidade com animais e principalmente com seu pet. Por fim, faça perguntas, vasculhe tudo o que puder sobre o profissional.
Flávia Ribeiro – Com certeza, cada animal se comporta de uma forma diferente, na falta de seu tutor. Alguns, destroem móveis, choram, latem ou miam excessivamente, outros desenvolvem um quadro de depressão. Com isso, se entristecem, não se alimentam adequadamente, não bebem água suficiente e podem adoecer. O profissional de Pet Sitter tem que ter experiência e conhecimento suficientes, para detectar esses probleminhas o mais rápido possível e contorna-los.
Flávia Ribeiro – Sim, fiz curso online no Meu Cão Velhinho. A prática eu adquiri com os meus animais, com animais que já resgatei das ruas e, em trabalhos voluntários.
#petsitter #dogwalker #petsitterFláviaRibeiro #dogwalkerFláviaRibeiro #boavidaonline #boavida #AuréliaGuilherme #FláviaRibeiro #Euamomeupet
Mutley, Amarelinho, são os pets marronzinhos do fundo, lado esquerdo. Atrás, do lado direito, Princesa e Mel. Os que estão à frente sao Bob e Dolly, essa “toca o terror”, segundo sua tutora Maristela Palmerston. Todos adotados e felizes!
Vamos ao depoimento de Maristela Palmerston: “Sou bancária aposentada e tenho maior liberdade para viajar. Por isso, optei por uma Petsitter, por achar que, mantendo a matilha em seu habitat, o estresse da minha ausência é menor. Assim, não há grandes alterações na rotina deles. Além disso, é importante ter alguém que, além de cuidar deles durante nossa ausência, dê também atenção e carinho. Meus cães adoram companhia humana. Em minha volta, observo que eles não estão ansiosos e agitados. Achei importante também que a Petsitter, junto comigo, tivesse contato prévio com a matilha. Assim, eles puderam se familiarizar, além de Flávia Ribeiro poder ver, na prática, como é a nossa rotina. Eu recomendo. Viajo mais tranquila, sabendo que meus bebês estão com alguém que os entende e que gosta de cães.