Hoje tem Picnik no Parque Botafogo

Que tal aproveitar a tarde deste sábado ao ar livre, com música, comida gostosa e ainda aproveitar para fazer umas comprinhas? Pois é, goiano gosta mesmo de uma feira! Então, hoje é dia. Dia do 4º Picnik Goiânia, no Parque Botafogo, a partir das 13h.

4º Picnik Goiânia será no Parque Botafogo

Picnik Goiânia é um incentivo à ocupação dos espaços públicos, com lazer e qualidade de vida

Parque Botafogo recebe o 4º Picnik Goiânia

No último Picnik, promovido em setembro no Jardim Botânico, nada menos que 5 mil pessoas curtiram o espaço. Picnik é uma ideia que nasceu em Brasília, em 2012, com o propósito de incentivar a ocupação dos espaços públicos – criando um elo afetivo da comunidade com esses locais. E, ao mesmo tempo, promover a economia criativa local. Logo essa ideia ganhou adeptos em várias cidades.

Veja como foi a 3ª edição do evento em Goiânia

Economia criativa: 50 expositores locais participam do Picnik

Trata-se de um misto de feira gastronômica, bazar e sunset party. É uma ótima oportunidade para chamar os amigos e curtirem uma tarde diferente. Para conferir o trabalho dos pequenos comerciantes da cidade. São mais de 50 expositores das áreas de moda, artesanato, decoração e gastronomia. A programação é completada com atividades lúdicas para crianças, pista de dança comandada por DJs, espaço zen e workshops variados.

Com esse propósito de conectar a população à natureza, o Picnik aproveitar para difundir ideias de uma vida mais saudável. Para começar, os organizadores sugerem que os visitantes deixem o carro em casa e sigam a pé ou de bicicleta para o Parque. Lá, eles vão encontrar um espaço zen, com workshops, expositores de arte e moda que trabalham com materiais veganos. Tem, inclusive, uma praça de alimentação com opções naturais e veganas.

Neste fim de semana tem também o Goiânia Noise Festival

Parque Botafogo

O Parque Municipal Botafogo fica no centro de Goiânia e será o palco do 4º Picnik. Criado em 1989, o Parque foi revitalizado, com a recuperação da flora nativa e  instalação de um posto policial 24 horas. No Parque há lago, quadra de ginástica e pista de caminhada.

Serviço:

4ª Edição Picnik Goiânia

Data: 19 de agosto
Horário: das 13 às 22 horas.
Local: Parque Botafogo (ao lado do Mutirama, em cima do Túnel Jaime Câmara), Setor Central.
Acesso gratuito

Picnik Goiânia no Parque Botafogo

Picnik Goiânia tem programação para crianças e adultos

Programação completa

Mercadinho Arte, Moda e Design – Mais de 50 expositores de arte, moda, decoração, plantinhas, e mais, mostrando o lindo rosto da economia criativa goiana!

Praça de alimentação – Chefs renomados, jovens talentos e os melhores foodtrucks da cidade, com opções naturais e veganas.

Workshops – Oportunidades para adicionar conteúdo extra à sua tarde PicniK! 
15h – Oficina de Leites Vegetais, por Nayara Assunção (Ovelha Verde)
16h –  Compostaê, por Mariana Nassu

Espaço Kids – Brinquedos infláveis, pula-pula, acrobacias.

Espaço Mini-Arena*
14h – Recepção com o Circo Laheto
15h30 – Apresentação com o Circo Laheto
17h – Apresentação com o Circo Laheto
15h às 18h – Tecido acrobático por UPside acrobacias

Espaço Zen*
13h – Cerimônia de abertura xamânica, por Prema Avatar das e Govinda Jaya Jaya Devi Dasi da Universidade de Sabedoria Ancestral
14h – Meditação coletiva, por Grupo de estudos budistas bodisatva
15h – Roda de Reiki, por Zen Com a Gente
16h – Meditação, por Zen Com a Gente
17h – Yoga Ashtanga, por Thayana Conrado
18h – Cerimônia da fortuna ou Pensamento ancestral, por Prema Avatar das e Govinda Jaya Jaya Devi Dasi da Universidade de Sabedoria Ancestral.

Intervenção artística * – Performance Live Painting ultra-cósmica-style por Emília Simon (facebook.com/emilia.simon.9)

Esportes* – Equipes de Patins e Basquete

Pista de dança * – Ara Macao Live PA, Gabb Borghetti, Angelo Martorell, Odisseu, The Miguelitos (DF), Julia Hormann (DF), Fibo (DF), Kaká Guimarães (DF) e Lethal (DF)

* atividades gratuitas

#boavida #boavidaonline #blogdaaurelia #fimdesemana #diversao #parquebotafogo #picnikgoiania #ocupacaodoespacopublico #feira #gastronomia #economiacriativa #programacao #sabado #economiacriativa #diversaoearte

Comentários