Plantar Batatas – Cultivo em casa, de maneira simples e em pequenos espaços

Plantar Batatas – Cultivo em casa, de maneira simples e em pequenos espaços

Plantar batatas ou qualquer outro alimento é realmente uma atitude de amor. Primeiramente, pelo simples motivo de colocar a mão na terra e instigar o ato de plantar, vendo todo o processo de crescimento – criado por você mesmo até a hora da colheita. Isso se torna muito mais valioso do que ir ao supermercado e escolher seus legumes, os quais você mal pode imaginar a procedência. Como plantar batatas? Veja a seguir:

Plantar Batatas - Cultivo em casa, de maneira simples e em pequenos espaços - Boa Vida Online Plantar batatas

Com a correria do dia a dia, a maioria das pessoas não pratica atividades simples, como plantar o próprio alimento. Você sabia que é possível plantar batatas em um espaço pequeno, dentro da sua própria casa? Que agradável poder tê-las nascendo durante todo o ano! Um alimento fresquinho, à nossa disposição! E, sequer há necessidade de um terreno, um pequeno recipiente já é o bastante.

Leia também: Dicas de jardinagem, com Nil Jardineiro

A seguir, confira como plantar batatas em casa. Colha um bonito plantio, em diversos sentidos:

Cultivo em casa

Os tubérculos podem ser cultivados em qualquer lugar. Até mesmo em um cesto para roupas, ou em um vasinho delicado, leve e bem apropriado na arte da jardinagem. Além disso, o custo desses recipientes é bastante baixo, embora sua capacidade de duração seja longa. Caso você opte por um cesto cheio de furos, coloque uma folha de papel manteiga para segurar o solo e as mudas.

O que fazer

Primeiramente, faça buracos no fundo do cesto. Pegue as sementes de batata e plante-as no recipiente (é necessário inserir de 3 a 5 sementes, dependendo do tamanho do recipiente). Depois, adicione pelo menos 7,5 cm de solo para mantê-lo leve o bastante. Afrouxe o solo e certifique-se de que as batatas estão claramente drenadas. Reforce as bordas do cesto com a ajuda de palha ou até mesmo de uma folha de jornal e, em seguida, insira as batatas para semear (certifique-se de cobrir, pelo menos, outros 7,5 cm adicionais de solo).

Em um mês, as plantas deverão atingir cerca de 15 cm de altura. Quando isso acontecer, é preciso adicionar mais alguns centímetros de terra ao solo. Alterne esse processo com água, para que a planta não seque gradualmente. Em um dia seco, coloque o cesto no seu espaço de trabalho e certifique-se de que os tubérculos  estão intactos. As batatas estarão prontas em cerca de 10 semanas e poderão ser colhidas em pouco mais de um mês depois, quando as folhas começarem a ficar amarelas. Remova então todos os vestígios de sujeira que ficam grudados nas batatas e coloque-as em um local fresco e escuro. Mantenha-as a uma temperatura entre -5 e 0 graus Celsius e nunca as misture com as maçãs.

Comentários