Prancha abdominal – Benefícios extraordinários em apenas 5 minutos

O abdômen é a região central do corpo humano. Está ligada ao equilíbrio e à postura e merece uma atenção especial. Além do mais, os músculos abdominais fornecem suporte para a coluna vertebral e desempenham um papel vital na prevenção de lesões. A prancha abdominal, em apenas 5 minutos, é capaz de mudar toda a sua cintura.

Prancha abdominal - Benefícios extraordinários em apenas 5 minutos

Prancha abdominal – Um abdômen bem definido é o sonho da maioria das pessoas. Pode ser feito em casa, se utilizando do próprio peso. Exercício perfeito!

Prancha abdominal

Felizmente, hoje em dia, uma série de exercícios de peso corporal está ganhando força no mundo fitness. São exercícios que podem ser realizados em casa, apenas com o peso do próprio corpo. A prancha abdominal é um exemplo extremamente eficaz de reforço da musculatura. Este é um trabalho positivo da coluna vertebral, além de ser altamente funcional para a saúde do abdômen. Trata – se de um exercício rápido – cinco minutos diários são suficientes. Os resultados são surpreendentes e aparecem em um curto período de tempo. Conheça os benefícios da prancha abdominal, quando praticada todos os dias:

Fortalece da musculatura

A prancha é o exercício ideal para trabalhar a musculatura abdominal. Essa atividade envolve os principais grupos musculares. São eles: Transverso abdominal,  reto abdominal, músculo oblíquo externo e  glúteos. Ao fortalecer esses grupos musculares é possível notar um aumento da capacidade no levantamento de pesos. Há também melhoria no desempenho esportivo. Ganha-se, ainda, abdômen mais definido,  melhoria na capacidade de flexão lateral e maior suporte para as costas. Não podemos nos esquecer de dizer que a prancha abdominal potencializa a definição do bumbum.

Trabalha o metabolismo

Fazer prancha abdominal diariamente queima mais calorias do que os outros exercícios abdominais comuns. Além disso, ao reservar um tempo para realizar esse exercício, antes ou depois do trabalho, melhora – se significativamente o metabolismo. A taxa metabólica permanece elevada nas próximas horas, até mesmo quando se está dormindo.

Postura ereta

A prancha abdominal trabalha diretamente com a melhoria da postura. Uma postura ereta está ligada à força abdominal. Através do fortalecimento dos grupos musculares, além do próprio abdômen, será possível manter uma postura correta o tempo inteiro. Os músculos do abdômen produzem bastante efeito sobre a condição do pescoço, ombros, peitos e costas.

Aumento do equilíbrio

Prancha abdominal - Benefícios extraordinários em apenas 5 minutos

Prancha abdominal – As variações do exercício trabalham as laterais. Toda a circunferência é fortalecida

Ao fazer prancha abdominal diariamente, é possível se equilibrar em uma perna só, por exemplo. É que a musculatura do abdômen possui grande relação sobre o equilíbrio do nosso corpo. Quando os músculos abdominais estão enfraquecidos, se equilibrar torna-se uma dificuldade enorme. Nesse caso, a prancha lateral é uma ótima maneira de trabalhar o equilíbrio.

Diminui o risco de lesões nas costas e na coluna vertebral

A prancha abdominal retira o excesso de pressão sobre a coluna ou o quadril. Segundo estudiosos, fazer prancha regularmente não só reduz significativamente a dor nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para elas, especialmente nas áreas da parte superior.

Benefícios mentais

Exercícios de prancha abdominal têm  forte efeito sob os nervos.  A prática diária do exercício é um excelente meio de melhorar o humor geral. O exercício alonga grupos musculares que, geralmente, são sobrecarregados pelo estresse e  tensão do corpo. A boa notícia é que a prancha não apenas acalma o seu cérebro, mas também pode tratar a ansiedade e os sintomas de depressão. Mas isso, só se você torná-la parte da sua rotina diária.

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