Próteses de joelhos e de quadris, com o ortopedista Flávio Rabelo

Fazer um implante de próteses de joelhos e de quadris é o sonho de milhares de pessoas que sofrem de artrose grave há tempos. Voltar a caminhar com estabilidade e sem qualquer dor. Essas pessoas não sabem o que é qualidade de vida, desde que o desgaste de algumas articulações chegou ao limite do suportável. Para essas pessoas as próteses de joelhos e de quadris seriam a solução. A boa notícia é que a cirurgia, em mãos hábeis, é segura. Melhor do que isso é poder voltar a ter uma vida normal, poucos dias depois da cirurgia.
Articulações de joelhos e de quadris

Laboratórios do mundo inteiro trabalham em torno dos avanços tecnológicos da ortopedia. O objetivo é oferecer peças perfeitas que substituam partes do corpo humano, entre elas, os joelhos e os quadris

Próteses de joelhos e de quadris

O homem biônico sempre foi um desafio para a Ortopedia. Estudos constantes e aprimoramento técnico e tecnológico garantem a substituição de articulações complexas dos joelhos e dos quadris por próteses que desempenham essa função com muita precisão.
O ortopedista Flávio Rabelo é um dos grandes nomes da artroplastia

Dr. Flávio Rabelo – CRM – GO 1888 / RQE 1689, um dos mais experientes ortopedistas e traumatologistas em implantes de próteses de joelhos e de quadris no Brasil

O ortopedista Flávio Rabelo tem enorme experiência no implante das próteses de joelhos e de quadris. Nosso consultor é um dos mais respeitados especialistas brasileiros no tratamento das articulações dos joelhos e dos quadris. O doutor Flávio nos fala sobre as próteses altamente modernas e que devolvem a liberdade de movimentos àqueles que sentem dor ao se mexer, ou ao caminhar.

Aurélia Guilherme – O que um paciente que sente dor nos quadris e joelhos pode esperar, quando opta pelo implante de próteses articulares?

Dr. Flávio Rabelo – As articulações dos quadris e joelhos podem ser lesadas pela artrose, por doenças imunológicas ou por algum acidente. Felizmente, podemos contar com os avanços da medicina, na área da ortopedia. Próteses altamente tecnológicas substituem as complexas articulações dos joelhos e dos quadris.
Os pacientes, mesmo os mais idosos, voltam a ter qualidade de vida. É como se a vida voltasse ao normal, inclusive com a prática de exercícios físicos. Evidentemente, que todas as atividades que exigem mais dos movimentos devem seguir as orientações médicas, assim, como os retornos para monitoramento pós-próteses.
Os pacientes que trocam as articulações desgastadas e doloridas pelas próteses têm a oportunidade e a capacidade de se locomover novamente, com a segurança dos bons tempos e, o que é melhor, sem qualquer tipo de dor.
O homem biônico, 50 anos atrás já previa os avanços da ortopedia

O Homem de 6 milhões de dólares, uma série americana de muito sucesso nos anos 70. Ele se tornou biônico, após um acidente. O cinema já apontava, a cerca de 50 anos atrás, para toda a tecnologia real e existente na ortopedia do século 21

Aurélia Guilherme – Podemos dizer que o implante de próteses articulares é um dos grandes momentos da Ortopedia moderna?

Dr. Flávio Rabelo – Sim, com toda a certeza. Quando a ortopedia se aliou à metalurgia, os pacientes com articulações e cartilagens adoecidas e incapacitantes se viram diante da, até então inacreditável, possibilidade de resgate de movimentos.

Próteses de joelhos e de quadris trazem a liberdade de movimentos

Quem disse que uma senhorinha bem idosa não pode pular amarelinha? Não há como impedir as lesões degenerativas da idade. Mas, pode-se recorrer aos avanços da ortopedia e virar a mesa. Idosos, de que idade for, em condições operáveis, rejuvenescem quando fazer a artoplastia. As próteses de joelhos e de quadris substituem aquelas articulações dolorosas e que se desgastaram. A vida recomeça em qualquer idade. Basta querer

Tudo é milimetricamente calculado. Uma cabeça de fêmur artificial deve ter a esfera absoluta e que cumpra a mesma função da original. Assim, como em qualquer outra peça que necessite de substituição.

Posso dizer, com toda a segurança da minha experiência, que as próteses são um divisor de águas na vida de um paciente com articulações e cartilagens imprestáveis. Mesmo os mais idosos, recuperam a capacidade de locomoção. Imagine, quem mal conseguia se movimentar, poucos dias depois da cirurgia de implantes de próteses articulares, recomeçar a andar com firmeza e segurança? No início, um andador será necessário, como garantia e segurança. Depois, a estabilidade se encarrega de deixar o andador guardado no fundo do armário.

Aurélia Guilherme – Quais as chances de tudo dar errado no implante das próteses de joelhos e de quadris?

Dr. Flávio Rabelo – As chances de insucesso são muito pequenas. Há um pequeno risco de soltura das peças ou de infecção. Evidentemente, que a minha afirmação está embasada no fato da cirurgia estar nas mãos de um especialista experiente e habilidoso, na escolha das próteses e de um ambiente hospitalar apropriado e seguro.
#protesesdejoelhosedequadril #protesearticular #atroplastia #joelhos #agachando #coluna #knee #strongero #levantamento #terra #quadril #quadríceps #lombar #lombar #glúteos #cartilagem#reabilitação #aureliaguilherme #drflaviorabelo #boavidaonline #boavida #ortopedia

Comentários