Qual é o problema dos homens?

Há uma crescente queixa sobre os homens, quando o assunto é relacionamento íntimo. As mulheres da deslealdade, falta de maturidade e gentileza no trato feminino. A questão é mais profunda do que se imagina. Nessa matéria, gostaria de colocar em reflexão, a dificuldade de estabelecer um relacionamento integral com os homens desse tempo. É difícil entender essa lógica masculina. Abrimos a discussão sem reservas. Afinal,  qual é o problema dos homens?

 homens - traição

Qual é o problema dos homens que trocam o mergulho em uma parceria de amor para nadar em águas rasas? A deslealdade masculina é frequente em todas as gerações

 

Qual é o problema dos homens?

As mulheres se queixam de que os homens perderam a noção de respeito. Elas parecem ter sido padronizadas, como objetos de mero prazer e vaidade masculinos. Relacionamentos rasos e descartáveis, que passam por cima dos sentimentos e valores humanos. A pergunta que todas fazem é: Qual é o problema dos homens?

Veja também: 

Violência contra mulher: 10 tipos de agressão que não são físicas

7 cuidados com o pênis que eles devem ter

Há uma discussão rolando na rede sobre a contribuição e postura de algumas mulheres nesse contexto. Me chamou a atenção uma publicação da empresária Núcia Bianca Parreira, que trago para nossa discussão:

Qual é o problema dos homens?

Sou pouco afeita a exposições de minhas ideias nas redes sociais, mas diante do que tenho visto… me sinto obrigada a relatar 1, de inúmeros fatos vivenciados por mim e por outras amigas. O fato é que as mulheres têm feito um desserviço à sua comunidade e a elas próprias. Na minha condição feminina, me sinto ultrajada diante do local onde,nós mulheres, nos colocamos.

Uma mãe pode educar um filho para ser um gentleman (aliás por favor mamães façam sua parte). Porém, ao ser lançado nessa nossa sociedade, há uma desconstrução imediata.

Relatarei o fato para uma análise mais profunda das cabeças pensantes.

Núcia Bianca Parreira - Boa Vida Online

Qual é o problema dos homens? A empresária Núcia Bianca Parreira abre uma discussão sociológica sobre atitudes femininas e masculinas que depreciam a mulher

Fui a um evento bem íntima, de pessoas bem distintas de nossa sociedade, acompanhando uma grande amiga com seu namorado. A história se inicia no momento dos cumprimentos. Conhecia poucos no local, o que era inversamente proporcional ao namorado da minha amiga. Então, os acompanhei nos cumprimentos e nas apresentações. Já nos cumprimentos aos demais convidados me deparei com uma senhora, aos meus olhos, fisicamente simpática.

Parecia bem sucedida. Com um belo bronzeado, ela trajava um vestido decote “JoJo Todinho”. Ela também as pernas em uma profunda fenda de uma suposta saia envelope. Ao nos aproximarmos, ela descruzara as pernas de tal forma (a moda atração fatal), que constrangidamente não me passou despercebida a roupa íntima.

Achei diferente, mas vamos respeitar até porque tudo hoje é preconceito.

Levamos uma bebida para compartilhar, já que o que serviam, não apreciávamos. Percebi que elas também tinham o nosso paladar. Não nos sobrou quase nada de uma garrafa.

Minha surpresa foi quando, a mesma distinta senhora, se levantou após degustar toda a nossa bebida. Ela chegou por trás do acompanhante da minha amiga…e o abraçou. Seu generoso decote foi parar em seu pescoço, agradecendo a ele a bebida que nós levamos….., mas disse isso olhando pra minha amiga…

Na sequência ela emendou com generosos e magníficos elogios ao namorado da minha amiga(o qual conheço a um bom tempo e sei de suas qualidades e limitações). Para encerrar, disse que eles eram amigos e que ela o adorava. 

Minha amiga respondeu sorrindo de forma bem clara e objetiva, que ele estaria completamente livre para ela, se assim fosse o desejo de ambos.

O ponto disso tudo é:

Como podemos exigir dos homem o comportamento respeitoso e decente, sendo que nós mesmas temos comportamentos tão levianos e desrespeitosos com nossa classe feminina? Exaltamos os homens com o nosso rebaixamento. Nossas imagens são levadas em níveis tão baixos, que nos tornamos objetos facilmente substituíveis.

Os objetivos da minha colega de gênero nunca saberei, e não me pré-ocuparei jamais. O ponto é que, por causa desse tipo de comportamento, sou da mesma forma julgada e sentenciada a um tratamento inferior.

Somos niveladas por baixo…

Não defendo os homens e nem justifico os atos machistas que nos magoam tanto. Mas não ajudamos em nada em melhor “educá-los”!

Estamos roubando da profissão mais antiga do mundo, a prostituta. Nos vestimos como elas, agimos como elas e não recebemos nada! Somente uma sensação de vazio e solidão é o que sobra, assim que o suposto homem desejado, termina o que veio buscar e sai a busca de um novo objeto.

Agora Imagine-se numa sociedade onde todas as mulheres são virtuosas. Onde elas não olham para homens comprometidos. Não se jogam no colo dos homens. Mulheres que os façam conquistá-las e que não aceitem qualquer tratamento. Que não exponham o corpo, como uma mercadoria disponível por nada e que apenas se deixassem apreciar pelo escolhido. Apenas ele tem essa deferência….

Será que na copa, ou em qualquer evento os homens agiriam de maneira tão desrespeitosa a todas as mulheres?

Como disse, não justifico o injustificável. O que é errado é errado. Mas temos plantado abacaxi esperando colher uvas”! 

Uma outra amiga das redes sociais Joana Darch Arantes trouxe essa postagem:

 Joana fala da falta de caráter  e de companheirismo dos homens e bate forte:

Joana Darch - Boa Vida Online

Qual é o problema dos homens? A funcionária pública diz que o caráter define o homem e que infelizmente , a maioria se nivela por baixo

 

Os homens se acham os donos da cocada preta. Pode ser qualquer um, de qualquer idade, peso, altura e classe social . Os homens estão perdendo o caráter…..não querem nada com nada… Eles não dão valor às mulheres, nadam de braçadas com as ‘picaretas’.  Nos tratam com desdém e são viciados em videos porno….Pior, que eles estão em todas as  gerações….

Sim, a maioria dos homens está em péssima reputação.  A discussão nas redes toma corpo. Alguns homens e se arriscam entrando na discussão feminina, reclamam e se defendem. Mas, a verdade é que a maioria parece não querer sair da “zona de conforto”. E o assunto segue nas rodas femininas. Desleais, machistas, folgados, oportunistas, sem caráter, broxa e, por aí elas seguem em desabafos e indignação constantes…

E, como nosso portal é democrático, deixemos abaixo, espaço suficiente para todos os comentários sobre qual é o problema dos homens?

#Qualéoproblemadoshomens #machismo #deslealdademasculina #LeiMariadaPenha #JoJoTodinho #preconceito #desrespeitofeminino #aureliaguilherme #boavidaonline #boavida

Comentários