Rachadura nos pés – 3 receitas infalíveis

Rachadura nos pés

Rachadura nos pés – Pele mais grossa, áspera, ressecada… Não pode. A pele do calcanhar precisa ser constantemente hidratada

Rachadura nos pés – 3 receitas infalíveis

Vez ou outra recebemos alguns pedidos de receitas para hidratar os calcanhares rachados. Essa região é muito ressecada. Mesmo passando cremes hidratantes todos os dias, ainda assim, a pele está péssima. Esses cremes parecem ser sempre fracos. Porém, em algumas pessoas, o tratamento deve ser diversificado. Não pare os cremes e tente um tratamento mais efetivo. Trazemos ao Boa Vida Online 3 receitinhas que minha vó sempre fazia. Para falar a verdade, gastando muito pouco, ela tinha uma pele de seda. Essas  3 receitas também estão indicadas para pessoas com dermatites, psoríase e diabetes.

Anote:

  • Receita 1 – Óleo de coco tem vitamina E e pode ser um santo remédio para os pés rachados. Aqueça-o levemente e o massageie nos calcanhares. Em seguida, vista uma meia e vá dormir.
  • Receita 2 – Mergulhe os pés em uma bacia com água quentinha e adicione meia xícara de mel. O mel é um excelente hidratante que, pode inclusive, ser passado puro e, da mesma forma que a receita 1, deve-se calçar as meias e  ter bom sono. Seus pés vão amanhecer com outro aspecto.
  • Receita 3 – Massageie os pés com manteiga de karité, calce as meias e sonhe com um veludo. Assim será a textura de seus pés no dia seguinte.

Para aqueles que têm a pele dos pés muito ressecadas, sugiro que experimente as 3 receitas e as alterne 1 vez por semana. A pele não resiste a esse carinho. Pés são áreas de desejo e que chamam a atenção. É preciso estar sempre hidratado, com as unhas aparadas e macios.

Visite nossa editoria de beleza, você vai encontrar altas informações para se tornar ainda mais exuberante!

#rachaduranospes #pesdesidratados #pesressecados #manteiga de Karite #mel #oleodecoco #vitaminaE #aureliaguilherme #boavida #boavidaonline

Comentários